terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

SENHOR, faze-me andar mais perto de ti



Senhor,
Chego-me a ti no dia de hoje, grata porque tu te chegarás a mim conforme prometeste em tua Palavra (Tg 4:8). Eu anseio por habitar em tua presença e meu desejo é ter um relacionamento mais íntimo e mais profundo contigo. Quero conhecer-te de todas as maneiras que tu podes ser conhecido. Ensina-me o que preciso aprender a fim de conhecer-te melhor. Não quero ser uma pessoa que aprende sempre e jamais chega ao conhecimento da verdade (2Tm 3:7). Quero saber a verdade sobre quem tu és, pois sei que tu estás perto de todos os que te invocam em verdade (Sl 145:18).
Estou aberta para aquilo que tu desejas fazer em minha vida. Não quero limitar-te ...
Declaro neste dia que tu és Aquele que Sara, meu Libertador, meu Redentor e meu Consolador. Hoje , preciso que tu sejas especialmente meu ________________. Creio que tu serás isso para mim.
Deus, ajuda-me a reservar um tempo a cada dia para estar contigo a sós. Capacita-me para que eu consiga resistir e eliminar tudo o que poderia servir de impecilho. Ensina-me a orar conforme tu desejas. Ajuda-me a aprender mais sobre ti. Senhor, tu disseste: "Se alguém tem sede vem a mim e beba" (Jo 7:37). Tenho sede de mais de ti, ... Chego-me a ti no dia de hoje e quero beber de teu Espírito.
Sei que tu estás em toda parte, mas sei que também há manifestações mais profundas de tua presença que desejo experimentar. Faze-me estar mais perto de ti para que possa habitar em tua presença mais do que nunca. Amém.


As Promessas de Deus para Mim
............ /\
Gravar na mente e no coração
- porque o inimigo fará de tudo
para roubá-las.


"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós." Tg 4:8
........ /\

Tenho que chamar primeiro,
-assim como o filhinho chama o pai para perto quando está com medo, ou precisando de ajuda.


" E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, ..." Jo 14:16-18


"Porque vosso Pai
se agradou em dar-vos o vosso reino." Lc 12:32
........./\
é uma grande felicidade
para Ele


"Guardemos firme a confissão da esperança ..." Hb 10:23
.........../\
"Agora podemos aguardar a salvação que Deus nos prometeu. Já não há mais lugar para a dúvida, ...pois nem se discute que Ele fará aquilo que diz." (BV)
Fonte: Livro O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartin

sábado, 23 de fevereiro de 2008


Bem-aventurado aquele cula transgreção é perdoada, e cujo pecado é coberto.

² Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

³ Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos ...

4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se transformou em sequidão de estio. (Selá)

5 Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá)

6 Pelo que todo aquele que é santo orará a ti a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão.

7 Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angustia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá)

8 Instruir-te ei e ensinar-te ei o caminho que deves seguir; guiar-te ei com os meus olhos.

9 Não sejais como o cavalo ou como a mula que não tem entendimento ...

10 O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no SENHOR, a misericórdia o cercará.

11 Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, vós, os justos; e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração.



SALMOS 32


OBS.: É INCRIVEL COMO DEUS NOS FALA ATRAVÉS DE NOSSOS IRMÃOS NA FÉ.

POR ISSO, ... NÃO DEIXEMOS JAMAIS DE NOS CONGREGAR COM NOSSOS IRMÃOS NA FÉ ...

HOJE, ESTIVE SOB FORTE PRESSÃO DO INIMIGO, ENQUANTO ORAVA, O ESPÍRITO ME DIRIGIU A MANDAR UMA MENSAGEM PEDINDO ORAÇÃO A UMA QUERIDA IRMÃ NA FÉ. ALGUM TEMPO MAIS TARDE ELA RETORNOU DIZENDO QUE TINHA ORADO e PEDIDO UMA PALAVRA A DEUS; E DEUS DEU A ELA O SALMO 32 - ELE USOU A IRMÃ PARA FALAR COMIGO, ME CONFORTAR, ENCORAJAR E RENOVAR MINHAS FORÇAS E MINHA FÉ, POIS O QUE O ESPÍRITO FALA NESSE SALMO VEIO DE ENCONTRO A MINHA AFLIÇÃO, "ENCAIXOU" NAS MINHAS NECESSIDADES - FOI UM BÁLSAMO PARA MINHAS FERIDAS...

EU LOUVO A DEUS PELA VIDA DESSA IRMÃ, E POR TODAS IRMÃS E IRMÃOS NA FÉ, QUE INTERCEDEM POR NÓS, E, NOS TRAZEM PALAVRAS DE DEUS. AMÉM!


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Senhor, preserva-me em pureza e santidade

Minha Oração a Deus
SENHOR,
Tu disseste em tua Palavra que tu não me chamaste para a impureza, mas sim para a santificação (I Ts 4:7). Tu me escolheste para ser santa e irrepreensível diante de ti. Sei que fui lavada, purificada e santificada pelo sangue de Jesus (I Co 6:11). Tu colocaste sobre mim tua retidão e me capacitaste para que eu pudesse me revestir "em justiça e retidão" (Ef 4:24). Continua a purificar-me pelo poder do teu Espírito. Ajuda-me a apegar-me ao bem (Rm 12:9) e a manter-me pura (I Tm 5:22).
Senhor, ajuda-me a separar-me de qualquer coisa que não seja santa. Não quero desperdiçar minha vida com coisas que não tem valor algum. Dá-me discernimento para reconhecer aquilo que é sem valor e removê-lo de minha vida. Ajuda-me a não me entregar a coisa impuras, mas sim a escolher aquelas coisas que cumperem teus planos para minha vida. Capacita-me para que eu faça o que for necessario a fim de erradicar de minha vida tudo o que não for o que tens de melhor para mim. Mostra-me como destruir os ídolos de minha vida e eliminar qualquer fonte de pensamentos impuros ... Ajuda-me a examinar meus caminhos para que eu possa voltar a tuas veredas onde tiver me desviado. Capacita-me para que eu dê os passos necessários a fim de ser pura diante de ti.
Senhor, quero ser santa como tu és santo. Faze-me participante de tua santidade (Hb 12:10) e que meu espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros (I Ts 5:23). Obrigada porque tu me guardarás pura e santa de modo a estar totalmente preparada para aquilo que tu tens para mim.
***************************************

As Promessas de Deus para Mim

_________________________________________________

"Assim nos escolheu, nEle, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor ..."
Efésios 1:4
***********
"Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."
2 Coríntios 7:1
***************
"Assim, pois, se alguém a si mesmos se purificar destes erros, será vaso para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra."
2 Timótero 2:21
****************
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus."
Mateus 5:8
************
"E ali haverá um caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco. ... Os resgatados do Senhor voltarão e virão ...; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido."
Isaías 35:8-10
**************
________________________________________________
Fonte: Livro - O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian - MC
________________________________________________
_
***
Obs.: A Bíblia é um Livro de Promessas do seu início ao seu fim.
A começar em Gênesis com a promessa daquele que esmagaria a cabeça da serpente e terminando no Apocalipse com o juízo final e vitória dos salvos em Cristo Jesus.
Por promessa de Deus entendemos que é toda a Palavra dEle que diz o que poderá fazer por nós por graça ou por merecimento. Por graça temos as promessas que Deus tem o desejo de dar a todos, como a salvação, ou dar a um ou alguns como a Maria foi dada a promessa de ser a mãe do Salvador Jesus.
Por merecimento temos as promessas de Deus em resposta à nossa devoção, comunhão, oração, fé, harmonia com Deus que assegura Sua ação em nossa aflição, dor, doença ou qualquer abatimento físico, mental ou espiritual.
Existem muitas promessas que são particulares, feitas a determinados personagens bíblicos. Exceto em raros casos, elas não se invalidaram pelo tempo. Se Deus diz para Josué:
" ... Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." (Js 1:9),
entendemos que essa promessa é viva para todo aquele que confia em Deus.

***
________________________________________________________
Fonte: Bíblia Sagrada - Edição de Promessas -Introdução
________________________________________________________

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

PELA MANHÃ, ... PELA MANHÃ ...






Ó SENHOR,

¹ DÁ OUVIDO ÀS MINHAS PALAVRAS, ATENDE À MINHA MEDITAÇÃO. (BEP)

² ATENDE À VOZ DO MEU CLAMOR, REI MEU E DEUS MEU, POIS A TI ORAREI. (BEP)

³ PELA MANHÃ, OUVIRÁS A MINHA VOZ, Ó SENHOR; PELA MANHÃ, ME APRESENTAREI A TI, E VIGIAREI. (BEP)

8 AJUDA-ME A ANDAR PELOS TEUS JUSTOS CAMINHOS!!!TENHO MUITOS INIMIGOS QUE DESEJAM ME AFASTAR DE TI. A CADA PASSO MOSTRA-ME POR ONDE DEVO IR, ONDE DEVO PISAR... (BV)

9 MEUS INIMIGOS SÃO INCAPAZES DE FALAR A VERDADE, EM SUAS MENTES SÓ HÁ LUGAR PARA A MALDADE. FAZEM ELOGIOS MENTIROSOS PARA CONSEGUIR REALIZAR SEUS PLANOS MAUS. (BV)

1O DECLARA-OS CULPADOS, Ó DEUS; CAIAM POR SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS; LANÇA-OS FORA ... (BEP)

11 MAS ALEGREM-SE TODOS OS QUE CONFIAM EM TI; EXULTEM ETERNAMENTE, PORQUANTO TU OS DEFENDES; E EM TI SE GLORIEM OS QUE AMAM O TEU NOME. (BEP)

SALMOS 5 - ORAÇÃO DA MANHÃ

DEUS ABORRECE OS ÍMPIOS E ABENÇOA OS JUSTOS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

EZEQUIEL 11

O JUÍZO DOS CHEFES DE ISRAEL
ENTÃO O ESPÍRITO me levantou ... [Ele me levantou do leito , onde estava tendo um pesadelo ..., acordei ...] * e me levou até a entrada oriental do templo do Senhor. [e me levou a meditar nas coisas do Senhor, nas coisas que estavam acontecendo ...]*
Lá eu vi ..., autoridades de Jerusalém. [os sacerdotes do templo, os pastores, obreiros ...]*
² Enquanto eu olhava, o Espírito me disse: "Filho do homem, estes são os homens responsáveis pela desobediência dos moradores de Jerusalém. Eles aconselham o povo a fazer coisas erradas, contra a minha vontade.
4 "Por isso, filho do homem, profetize contra eles. Anuncie os castigos futuros!"
5 ... "Assim diz o Senhor: Vocês afirmam que estão seguros dentro de Jerusalém! ..."
6 "Vocês cometeram crimes e crimes de morte; encheram Jerusalém de sangue, e de mortos nas ruas da cidade."
7 Pois bem, fiquem sabendo que os muros protegerão apenas aqueles que vocês já mataram. ...
¹¹,¹² "Os muros de Jerusalém não servirão como proteção ... Vocês terão de fugir daqui, e serão castigados ... Então saberão que Eu sou o Senhor! ATÉ HOJE, [ até hoje, continuamos desobedecendo - o tempo não invalidou essa afirmação de Deus}*, vocês não obedeceram as minhas leis, não fizeram a minha vontade. Pelo contrário, vocês imitaram os maus costumes dos povos vizinhos." [Roma] *
¹³ Então, eu caí ajoelhado, com o rosto junto ao chão, e perguntei gritando: "Ah, Senhor Deus! O Senhor vai destruir os poucos israelitas que existem? [o povo de Deus é pequeno em relação a totalidade de pessoas no mundo, são poucos - muitos são chamados, poucos escolhidos... a porta é estreita ...]* Vai matar todos eles? [exterminar, como já intentou no tempo de Abraão e no tempo de Moisés, e eles intercederam pelo povo ...]*
¹4 E o Senhor me respondeu com a seguinte mensagem:
¹5 "Filho do homem, esse resto do povo que ficou em Jerusalém fala dos israelitas levados para Babilônia -- os seus parentes e amigos -- dizendo: "Foi por causa da sua maldade que o Senhor os mandou embora! Agora, Ele nos deu tudo que eles possuíam!"
¹6 "No entanto, você deve anunciar aos israelitas que são escravos em Babilônia [aqueles que mesmo no "mundão", estão "separados"]* a seguinte mensagem do Senhor: Eu os espalhei entre os povos do mundo ... mas não se desesperem! Eu estarei junto a vocês, Eu serei o seu templo no pouco tempo em que vocês ficarem longe de Israel."
¹7 "Dentro em breve, vou reunir todos vocês, ...
¹8 "Voltarão ..., e acabarão de uma vez por todas com os seus deuses falsos e ídolos que eu detesto."
¹9 "O O povo inteiro vai ter apenas um pensamento, uma só vontade. Darei um novo espírito aos israelitas. Trocarei seus corações desobedientes e rebeldes, duros como pedra, por corações de carne, cheios de amor por Mim."
²o "Assim vocês obedecerão às minhas leis, cumprirão as minhas ordens. Vocês serão o meu povo e Eu serei o seu Deus."
* Acréscimos pessoais
Fonte: BIBLIA VIVA

domingo, 17 de fevereiro de 2008

SIM, UM CAMINHÃO


Ontem, 16 de Fevereiro de 2008, membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo em Cachoeira do Sul - RS, foram a mais um encontro Internacional e Nacional na cidade de Novo Hamburgo - RS, e eu não podia, isto é, eu não queria perder tal evento, embora, as circunstâncias eram adversas e, muitas batalhas foram travadas ..., mas o Senhor, me deu o privilégio e a honra de ir - Ele sabia o quanto eu queria e ansiava por isso ...

Fomos em excursão, de ônibus, e logo na saída, quando um irmão orou pela viagem (de +/- 3 horas), e pelo encontro que aconteceria, chamou os irmãos a meditarem sobre suas reais motivações e espectativas quanto ao encontro para o qual estávamos indo ...

Deus sabia a motivação e as espectativas de cada um de nós, naquele ônibus ... E por isso Ele começou a me tratar logo, na metade do caminho ... Até então, eu estava muito feliz, entusiasmada ..., amo sair a viajar na madrugada, ver o dia nascer e as trevas serem dissipadas ..., embora , aquilo que o salmista falou, no Sl 119.147, ainda não é uma realidade na minha vida - pois são raros os dias em que "antecipo-me à alva da manhã e clamo". Também estava muito feliz pela minha companheira e sua filha, pois é uma irmã muito querida e atenciosa, com a qual tenho muita afinidade, e, agora eu louvo a Deus por ter tocado o coração dela para ir ( era seu primeiro encontro fora de Cachoeira - agora sei porque ela foi ... ). Quando Deus, vai fazer algo em nós, que dói muito, ele já provê o bálsamo antes de começar a cirurgia ... LOUVADO SEJA DEUS

A minha motivação, confesso, foi passar um dia inteiro - "inteirinho" - (o que nunca faço, a não ser em encontros como esse), separado para Deus, louvando, adorando, ouvindo testemunhos do que Deus já fez na vida de irmãos de outros lugares, e também é claro, havia uma espectativa de rever irmãos que partiram para missões a muito tempo ... enfim, um dia bom (Gn 1:10,12,18,21,25) muito bom (Gn 1:31), de gozo e alegrias ... SANTIFICADO - como Deus nos pede na Sua Lei - UM DIA TODO separado para Ele, e que Ele inclusive deu nome ao dia ... e casualmente o encontro estava acontecendo nesse dia ... TINHA TUDO PARA SER MUITO BOM !!!

Só que para mim, NÃO FOI BEM ASSIM .... não teve gozo, não teve alegrias, nem reencontros afáveis ...

Como já citei, no meio da viagem, tudo mudou ... do nada, comecei a me sentir mal ... e olha que eu NUNCA enjôo em viagem ... depois, na volta, os irmãos disseram que a minha libertação já havia começando antes do encontro ...

Quando finalmente paramos para um rápido café, O QUE É CLARO NÃO PUDE DESFRUTAR , tive de contentar-me com uma mineral e um sal de frutas - e a alma com fome, vendo as gulosemas que alguns irmãosinhos saboreavam, começou a se amargurar ... - Ó SENHOR ...

RESUMINDO : Não foi um dia de desfrute, foi um dia de muitos açoites ... depois do almoço, se eu estivesse ido de carro, com certeza teria voltado para casa, para a caverna de Adulão (ISm 22.1) ... ou, talvez para a caverna onde Elias passou a noite (I Rs 19.9) ... quem sabe o SENHOR, viesse também a falar comigo , depois do fogo, com uma voz mansa e delicada. (I Rs 19.12b)

Na volta para Cachoeira, quando desci do ônibus, na parada do lanche, o mesmo irmão que orou no inicio da viagem, falou: IRMÃ, PARECE QUE ALGO PASSOU POR CIMA DE TI ... e eu acrescentei: SIM, UM CAMINHÃO ...

LOUVADO SEJA DEUS!

Ieda

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SALMOS 40 - AÇÃO DE GRAÇAS. PEDIDO DE SOCORRO

DEUS OUVE A ALMA PACIENTE

Esperei com paciência no SENHOR. Ele se voltou para mim e ouviu meus pedidos de socorro.

² Ele me tirou do fundo de um poço de desespero ..., de um atoleiro de lama; colocou meus pés sobre a rocha, firmando meus passos.

³ Colocou em minha boca uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Muita gente verá o que Ele fez por mim e, passará a respeitar o Senhor e a confiar nEle.

4 Há muitas bênçãos para quem confia no Senhor,para quem não depende de homens orgulhosos, nem se apega aos mentirosos.

5 Muitas são, SENHOR, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco. Os teus planos são perfeitos. Ninguém pode ser comparado a Ti.

¹¹ SENHOR, não me deixes sem o teu amor constante; permite que eu seja protegido com tua bondade e tua verdade.

¹² porque os problemas que enfrento são grandes demais. Meus pecados me atyrapalham a visão: são muitos, mais que os fios de cabelo em minha cabeça. Por causa deles me sinto fraco e desanimado.

¹³ Por favor, SENHOR, vem libertar-me ! Depressa, socorre-me !

¹4 Fiquem envergonhados e confusos os que buscam minha vida para perdê-la ! Recuem e fiquem envergonhados os que desejam minha desgraça !

¹5 Quando sofro eles dizem: "Bem-feito ! Bem-feito !"

¹6 Mas para quem Te ama, SENHOR, ... eu desejo muita alegria e felicidade ...

¹7 Eu sou pobre e necessitado, porém o SENHOR se importa comigo e cuida de mim. SENHOR, Tu és o meu apoio, ... Vem salvar-me, vem depressa, não te detenhas, ó meu Deus, não demores, Deus meu !



Fonte: Biblia Viva, Biblia de Estudo Pentecostal, Biblia de Jerusalém.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ESTE MUNDO TENEBROSO


ESTE MUNDO TENEBROSO


SENHOR,

eu sei que a minha força deve vir do imenso poder do Senhor dentro de mim. Quero me vestir de toda armadura de Deus, a fim de que eu possa permanecer a salvo das táticas e das artimanhas do diabo. Porque sei que não estou lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra pessoas sem corpo - os reis malignos do mundo invisível, esses poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo tenebroso; e contra um número tremendo de maus espíritos no mundo espiritual, que povoam as regiões celestiais.
Portanto, eu quero usar cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, eu ainda esteja de pé.
Para isso, Senhor, eu visto agora, o cinturão forte da verdade e a couraça da aprovação de Deus. Vou calçar sapatos que possam fazer-me andar depressa ao pregar a Boa Nova da paz com Deus.
Em cada batalha precisarei da fé como escudo para deter as flechas inflamadas disparadas pelo Maligno contra mim, e precisarei do capacete da salvação e da espada do Espírito - que é a Palavra de Deus.
Orarei o tempo todo. Pedirei a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com a Sua vontade. Argumentarei com Ele, fazendo-O lembrar-se das minhas necessidades, e continuarei orando, fervorosamente, por todos os cristãos em toda parte, e, também, pedirei a eles que orem por mim para que Deus que me dê as palavras exatas e a coragem para falar acerca do Senhor; que fale ousadamente, como importa que fale.
Amém.


Fonte: Efésios 6 : 10 -19 / Adaptado das versões da Biblia Viva e da Biblia de Jerusalém

ORAÇÃO DE EFESIOS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

AMOR: O FLUIR DIVINO

I Jo 3 : 23




" E é isto o que Deus diz que nós devemos fazer: crer no nome do seu Filho Jesus Cristo, e amar-nos uns aos outros."


- Há uma convicção no meu coração de que eu realmente amo a Jesus Cristo?

- Como eu posso determinar, discernir, se eu amo a Jesus Cristo ?


Posso começar com as coisas mais simples que qualquer homem conhece:

- Onde estou investindo meu tempo?

- Qual é, ou quais são as maiores preocupações que eu tenho?

Comece a colocar em ordem:

- Onde você investe teu dinheiro?

- Como você gasta o tempo que sobra da subsistência?


Se fizermos esse questionamento a nós mesmos, saberemos se realmente amamos a Jesus, e o lugar que Ele ocupa em nossa vida!

E se formos bem sinceros com nós mesmos, poderemos nos surpreender, ao ver que Ele pode estar no terceiro lugar, segundo lugar, ou quarto lugar ...



A história da minha vida determina o deus que eu amo ... os fatos da minha vida determinam o deus que eu amo ...


Então eis uma questão seríssima: se você, não ama o Senhor em primeiro lugar, você está desobedecendo os mandamentos, porque Deus exige que nós que fomos salvos venhamos a amar o Senhor; se não o amarmos não poderemos ser glorificados e estar com Ele - é uma condição da qual Deus não pode abrir mão ... Veja bem, dentro de algum tempo, o Senhor vai te transladar, ou te ressuscitar dos mortos ... e aí você vai enfrentar um julgamento ... e a base jurídica celestial é esta: amar a Deus sobre todas as coisas.

Então o cristão tem que se preocupar com essas coisas.


- Como Deus pode fazer aumentar meu amor por Ele?


É simples: eu tenho que conviver com Ele, contatar Ele, meditar nEle, contemplar Ele, todos os dias.

- Como é que eu faço isso?

Por meio da Palavra!

É simples ... Se eu fizer isso acima, Deus vai se apresentar a mim de uma forma mais descortinada, mais cristalina e Ele é tão maravilhoso e perfeito que é impossível eu não me apegar a Ele, eu não me vincular a Ele.


Também nós sabemos que, para amar ao Senhor tem que ocorrer duas coisas simultaneamente na nossa vida:

_ negar ao nosso amor próprio

_ incrementar nosso amor pelo Senhor


Essas duas coisas vão acontecer simultaneamente, só que são inversamente proporcionais: a medida que você se nega, aumenta o seu amor pelo Senhor - essas duas coisas andam em direções opostas.


Jesus disse: o coração de vocês tem capacidade de amar a um só deus - e só tem dois deuses, o verdadeiro, o teu Criador, e o deus desse século ... depois Ele complementa, para esclarecer mais:

"...onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." ( Lc 12 : 34 )


Então, nossa preocupação, na Casa do Senhor, na restauração do Senhor, é exercitar o nosso espírito para nos apegarmos definitivamente a Deus ... nós precisamos batalhar diariamente para que possamos ser fiéis a Cristo ... amar sómente o Senhor ... para que a recompensa que tanto esperamos seja eterna.


Fonte: Cd - Ministério Nova Dimensão - Palavra - CPoA 2007.11.18 - Sérgio Alves



Quando os fariseus - a fim de por Jesus à prova - lhe perguntaram : "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Jesus respondeu: " Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda Lei e os Profetas".
Mt 22 : 34 - 40

sábado, 2 de fevereiro de 2008

...MINHA ORAÇÃO INCESSANTE ...

¹ BEM-AVENTURADOS os que fazem da Lei do Senhor o seu caminnho...
² FELIZES aqueles que se esforçam para obedecer de todo o coração ...
7 Eu te darei graças de todo o coração quando estiver colocando em prática as tuas decisões sobre a vida, tão justas e perfeitas.

9 Como pode o jovem ter uma vida limpa e pura? Vigiando os seus passos conforme a tua Palavra.

10 Eu me esforcei de todo o coração para Te encontrar; não me deixes desviar das tuas regras de conduta.

11 Tuas palavras estão sempre presentes em minha mente; penso nelas muitas vezes para não pecar conta Ti.

13 Tenho contado a outras pessoas as decisões do Senhor sobre os fatos da vida.

14 Fico mais alegre andando de acordo com a tua vontade revelada do que possuindo grandes riquezas.

17 Mostra o teu grande amor por mim, que sou teu servo! Assim viverei eternamente e serei capaz de obedecer à tua Palavra aqui na terra.

20 Tenho um desejo forte e constante de saber as tuas decisões sobre os fatos da vida.

21 Tu condenas os orgulhosos, rebeldes malditos, que desobedecem de propósito às tuas regras de comportamento.

22 Não permitas que eles sombem de mim por obedecer à tua vontade revelada.

23 Até as autoridades me acusaram, e perseguiram, mas eu continuei a te servir e obedecer às tuas ordens escritas.

24 É verdade, a tua vontade revelada é a minha maior alegria; ela me orienta e me corrige quando estou errado.

25 A minha vida está por um fio, estou me arrastando na lama; cumpre as promessas da tua palavra e salva-me!

28 Estou chorando de tanta tristeza no meu coração; enche-me de alegria e força conforme prometes na tua palavra.

32 Farei dos teus mandamentos o meu caminho porque Tu alivias meu coração dos sofrimentos.

35 Guia-me pelo caminho das tuas regras de conduta pois eu fico feliz andando por ele.

36 Faze o meu coração amar mais a tua vontade revelada que as riquezas desta vida!

41 Ó Senhor, derrama sobre mim o teu imenso amor e a tua salvação, conforme prometeste na tua palavra.

42 Assim, poderei dar uma resposta adequada a essas pessoas que me ofendem por que confio na tua Palavra.

43 Não me deixes esquecer tuas palavras verdadeiras pois as tuas decisões são a minha única esperança.

44 Por isso obedecerei à tua Lei durante toda a minha vida.

45 Minha vida será alegre e tranquila porque eu me esforço para cumprir as tuas ordens.

46 Terei oportunidade de contar aos reis como a tua vontade revelada é importante para mim eu não ficarei com vergonha de falar da tua palavra.

47 Amo os teus mandamentos! Eles são a minha alegria!


48 Amo os teus mandamento; estou sempre ansioso por obedecer a cada um deles! Pensarei nas tuas ordens escritas, e aplicarei cada uma delas à minha vida.

49 Lembra-Te da promessa que na tua Palavra fizeste ao teu servo. Ela tem sido o meu consolo e a minha esperança.

51 Pessoas orgulhosas sombam de mim a toda hora mas eu nunca abandonarei a tua Lei.

52 Animo e consolo o meu coração lembrando como, no passado, tuas instruções provaram ser verdadeiras.

53 Fico furioso com os pecadores rebeldes que, por vontade própria, deixam de obedecer à tua Lei.

54 Transformei as tuas ordens escritas em alegres canções que me acompanham durante toda a vida.

55 Durante a noite, Senhor, eu penso em Ti, na tua santidade e no teu amor; penso também em maneiras de obedecer mais de perto à tua Lei.

56 Isso acontece comigo porque eu cumpro as tuas ordens.

57 O Senhor é a minha maior riqueza! Por isso prometi obedecer à sua Palavra.

58 Ó Deus, de todo o coração eu Te suplico, por favor ajuda-me com teu amor, embora eu não mereça. Mostra o teu cuidado e proteção carinhosa por mim, conforme diz a tua Palavra.

59 Quando paro para pensar sobre a minha vida, trato sempre de deixar meus caminhos errados para andar segundo a tua vontade revelada.

60 Quando se trata de cumprir os teus mandamentos, não tenho tempo a perder.

61 Os pecadores procuram me apanhar nas armadilhas do pecado mas eu não abandono a tua Lei.

62 À meia-noite me levanto para Te agradecer pelas instruções justas e verdadeiras.

63 Todos os que Te amam e obedecem, todos os que cumprem as tuas ordens são meus amigos chegados.

64 Ó Senhor, a terra está cheia de provas da tua bondade! Ensina-me os teus mandamentos.

65 Senhor, Tu cumpriste a tua Palavra e a cada dia abençoas ao teu servo.

66 Ensina-me a tomar decisões e a aplicar bem a tua saberdoria pois confio plenamente nas tuas regras para o comportamento do homem.

67 Antes de Tu me castigares eu andava pelos meus próprios caminhos errados, mas agora obedeço a tudo que mandas na tua Palavra.

69 Pecadores orgulhosos tem inventado mentiras sobre mim, mas mesmo assim eu continuo a obedecer às tuas ordens de todo o coração.

70 O coração dessa gente é incapaz de entender e sentir as maravilhas da tua Lei. Para mim, ela é a maior alegria!

71 O castigo que Tu me deste foi muito bom para mim; só assim aprendi a por em prática os teus mandamentos.

72 Agora, as leis de conduta que Tu deixaste valem mais para mim que uma enorme fortuna em ouro e prata.

73 Tu mesmo formaste o meu corpo, cada parte do meu ser. Agora, ensina-me a aplicar as tuas regras de comportamento à minha vida.

74 As pessoas que te amam e obedecem têm prazer na minha companhia porque eu também coloquei a minha confiança na tua Palavra.

75 Eu sei muito bem, Senhor, que as tuas decisões sobre a vida humana são perfeitas e que tinhas o objetivo de me ajudar quando me castigaste.

76 Então, por favor, vem consolar-me com teu amor fiel e dedicado, conforme me prometeste na tua Palavra.

77 Cobre-me com o teu amor eterno pois só assim eu poderei continuar vivendo. E nesta vida meu maio prazer é obedecer à tua Lei.

81 Minha alma está triste e sem forças, de tanto esperar a tua salvação. no entanto, continuo a confiar na tua Palavra.

82 Os meus olhos já estão cansados de procurar a realização da tua promessa. Dia e noite pergunto: "Quando virás me ajudar e animar um pouco?"

83 Já estou enrugado como um pedaço de couro deixado junto ao fogo; apesar disso não me esqueço de cumprir as tuas ordens.

84 Quanto tempo ainda viverei? Quando irás castigar os meus inimigos e fazer justiça?

85 Os orgulhosos, que se recusam a viver de acordo com a tua Lei, prepararam armadilhas para me destruir.

86 Eles me perseguem injustamente porque eu obedeço os teus mandamentos, que são verdadeiros.

87 Quase acabaram com minha vida mas não deixei de seguir as tuas instruções.

90 A tua fidelidade passa de uma geração para outra, eternamente. Tu formaste a terra e ela existe até hoje!

91 Todo o universo se mantém porque as Leis que Tu estabeleceste são perfeitas e firmes. Tudo, no universo, funciona de acordo com a tua vontade!

92 Se eu não tivesse feito da obediência à tua Lei a minha maior alegria, já teria morrido de tanto sofrer.

95 Os pecadores rebeldes procuram me destruir ... mas continuo a concentrar meus pensamentos na tua vontade revelada.

97 Oh, como eu amo a tua Lei! Durante todo o dia eu penso nela ...

98 Os teus mandamentos me fazem mais sabio ... , pois me orientam a cada passo.

99 Entendo a vida melhor que os meus professores porque tomo todas as decisões só depois de pensar bastante sobre a tua vontade revelada.

100 Sei aplicar meus conhecimentos mais que os velhos mais experientes poque sempre obedeço às tuas ordens.

101 Sempre me afasto dos caminhos do pecado porque quero obedecer à tua Palavra.

102 Nunca deixo de lado as tuas decisões sobre a vida, porque Tu és o meu professor.

103 As tuas palavras são doces, mais doces do que o mel para o meu gosto.

106 Prometi ao Senhor e volto a prometer: "Cumprirei as tuas justas decisões!"

107 Senhor, ... renova a minha vida através da tua Palavra.

109 Minha vida está sempre por um fio mas não me esqueço da tua Lei.
110 Homens que se desligaram completamente de Deus fazem planos para me destruir mas nem isso pode me afastar das tuas instruções.
111 A tua vontade revelada é para mim uma herança eterna, a maior alegria para o meu coração.
112 Estou decidido a obedecer às tuas ordens escritas, até a morte.
113 Odeio pessoas sem firmeza que não querem Te obedecer de todo o coração. Por outro lado amo a tua Lei.
115 Longe de mim, homens voltados para o mal! A minha vontade é obedecer os mandamentos do meu Deus.
116 Ó Senhor, Tu prometeste ser o apoio, a força da minha vida; não permitas que outros pensem que a minha esperança na tua palavra foi
em vão.
118 Tu rejeitas as pessoas que não dão valor aos teus mandamentos. Os planos que elas fazem à traição não passam de ilusões.
119 Os pecadores rebeldes são para ti o lixo do mundo. É por isso que eu amo a tua vontade revelada.
120 Chego a ter medo do teu poder. Tenho medo de ser castigado de acordo com a tua Lei.
121 Tenho seguido as tuas decisões e praticado a justiça. Não me deixes cair nas mãos de meus inimigos.
122 Prova Tu mesmo que eu tenho praticado o bem; não permitas que pessoas orgulhosas me maltratem.
123 Meus olhos já estão cansados de tanto procurar a tua salvação e esperar a justiça prometida por Ti.
127 Eu, no entanto, dou mais valor aos teus mandamento que ao ouro mais puro e valioso.
128 Por isso em minha opinião tuas ordens são perfeitas e válidas em qualquer situação. Odeio o caminho da mentira.
129 A tua vontade revelada ao homem é maravilhosa! Por isso, eu obedeçoà tua Lei de todo o coração.
133 Orienta cada um de meus passos segundo a tua palavra para que eu não seja dominado por algum pecado.
134 Salva-me das maldades dos homens e seguirei todas as tuas instruções para a minha vida.
136 Choro muito, sem cessar, porque os homens
não obedecem a tua Lei.
137 Senhor, Tu és justo e as tuas decisões sobre a vida humana são absolutamente certas.
138 Tu revelaste mandamentos justos e verdadeiros para o homem seguir.
139 Meu cuidado e amor pela tua Palavra me cortam o coração quando vejo que os meus inimigos não tem lugar para a tua Palavra em suas vidas.
140 Eu já coloquei a tua Palavra à prova várias vezes e ela nunca falhou. É por isso que eu gosto tanto dela.
141 Sou pequeno e desprezado mas não me esqueço das tuas instruções.
A tua justiça é eterna; a tua Lei é a pura verdade.
143 Fiquei cercado por sofrimento e desespero mas os teus mandamentos foram a minha grande alegria.
146 Senhor, eu te peço, salva-me! Assim continuarei a obedecer à tua vontade revelada.
147 Bem antes de o sol nascer já estou orando a Ti e esperando com muita fé na tua Palavra.
148 Fico acordada durante a noite pensando nas tuas palavras.
149 Ó Senhor, ouve a minha voz por causa do teu doce amor; renova a minha vida através da tua verdade.
150 Os que fazem da maldade o seu modo de vida estão me perseguindo. Eles não dão a menor importância à tua Lei.
151 Mas Tu estás perto de mim, Senhor; todos os teus mandamentos são verdadeiros.
152 Há muito tempo eu sei que a tua vontade revelada permanecerá para sempre.
153 Vê como estou sofrendo e livra-me, pois obedeço à tua Lei.
154 Sê o meu protetor e salva-me; dá-me nova vida através de tuas promessas.
157 Tenho muitos inimigos; muita gente quer me prejudicar mas não deixarei de fazer a tua vontade revelada.
159 Senhor, vê como eu amo e respeito os teus mandamentos; dá-me nova vida com o teu constante amor.
160 Desde o princípio do mundo as tuas palavras são verdadeiras e as tuas opiniões exatas sobre a vida valerão para sempre.
161 As autoridades me perseguem ... no entanto eu respeito a tua Palavra muito mais que a elas.
162 As tuas promessas são a minha maior alegria; são melhores que um tesouro!
163 Odeio a mentira e a rejeito, mas amo a tua Lei.
164 Sete vezes por dia eu Te louvo por causa dos teus justos mandamentos.
166 Senhor, confio na tua salvação, e por isso sigo obedecendo às tuas regras de comportamento.
167 O meu coração tem obedecidoà tua vontade revelada. Amo os teus mandamentos de todo o meu coração.
168 Tenho seguido com cuidado as tuas instruções e ordens porque sei que Tu conheces todos os meus passos.
170 Ouve os meus pedidos e salva-me mediante a tua Palavra.
171 Eu te louvarei porque tu me ensinas a tua vontade.
172 Cantarei as maravilhas da tua Lei pois todos os teus mandamentos são justos.
173 Socorre-me sempre que eu precisar porque escolhi as tuas ordens como padrão da minha vida.
174 Senhor, eu desejo muito a tua salvação e o meu maior prazer é obedecer a tua Lei.
176 Senhor, andei perdido como uma ovelha, vem procurar-me ...





Salmos 119