quinta-feira, 31 de julho de 2008

SHEKINAH


É dia de juízo em Israel ...

O povo se reúne ...

O sacrifício é feito em louvor ...

E o sacerdote faz uma oração ...


SHEKINAH ...


Eu quero receber a Tua Shekinah ...

Entrego minhas mãos para te servir ...

Entrego meu viver para Te amar ...

Renova meu pensar e meu agir ...

Renova meu querer para Te adorar ...

Eu quero receber a unção ...

Enxugar teus pés no altar ...

Derrama sobre mim os Teus dons ...


EU QUERO RECEBER A TUA SKEKINAH

Louvor do povo de Deus

Autor Desconhecido

VIDA DE JESUS


BUSCANDO FORÇA DO ALTO


.-.-.-.



Quando chegou o tempo de iniciar Seu ministério público, o primeiro ato de Jesus foi ir até o Jordão e ser batizado por João Batista.

João havia sido enviado para preparar o caminho do Salvador. Ele havia pregado no deserto dizendo:

"_ O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho."

Marcos 1:15

. . .

O Senhor havia revelado a João que algum dia o Messias viria a ele e pediria para ser batizado. Havia também a promessa de que um sinal lhe seria dado, de modo que ele pudesse saber quem era.

Quando Jesus chegou, João viu em seu rosto os sinais de uma vida santa, de modo que se recusou a batizá-Lo dizendo:

"_ Eu é que preciso ser batizado por Ti, e Tu vens a mim?

Mas Jesus lhe respondeu:

"_ Deixa por enquanto, porque assim, nos convém cumprir toda a justiça."

Mateus 3:14,15

Ao pronunciar essas palavras, Sua face Se iluminou com a mesma luz celestial que Simeão havia contemplado. E então, João conduziu o Salvador às águas do belo Jordão e ali O batizou diante de todas as pessoas.

Jesus não foi batizado para mostrar arrependimento por Seus próprios pecados, pois jamais pecara. Assim fez para dar-nos o exemplo.

Quando saiu da água, ajoelhou-se à margem e orou. Então o céu se abriu e raios de glória refulgiram "e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre Ele".

Mateus 3:16

As feições e todo o Seu corpo brilhavam com a luz da glória de Deus. E do Céu, ouviu-se uma voz que dizia:

"_ Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo."

Mateus 3:17

A glória que repousou em Cristo é o penhor do amor de Deus por nós.

O Salvador veio como nosso exemplo e tão certamente como Deus ouviu Sua oração, também ouvirá a nossa.

Os mais necessitados, os mais pecadores, os mais desprezados podem ter acesso ao Pai. Quando vamos a Ele em nome de Jesus, a mesma voz que falou a Cristo, fala a nós dizendo:

"_ Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo."

Mt 3.17

.-.-.-.



A TENTAÇÃO

-.-.-.-

Após Seu batismo, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado por Satanás. Ao dirigir-Se para o deserto, Cristo foi conduzido pelo Espírito de Deus. Ele não convidava a tentação. Queria estar a sós a fim de meditar sobre Sua obra e missão.

Através do jejum e da oração, devia Se preparar para trilhar a senda cruel que Lhe estava destinada. Como Satanás sabia onde o Salvador podia ser encontrado, para lá se dirigiu com o intuito de tentá-Lo.

Quando Cristo saiu das águas do Jordão, Seu rosto brilhava com a glória de Deus. Mas depois de ter entrado no deserto, essa glória desvaneceu-se.

Trazia sobre Si os pecados do mundo e em Seu rosto viam-se marcas de tristeza e angústia que homem algum jamais sentira. Ele sofria pelos pecadores.

No Éden, Adão e Eva haviam desobedecido a Deus ao comer o fruto proibido. Seu pecado e desobediência trouxeram sofrimento e morte para o mundo.

Cristo veio dar-nos um exemplo de obediência. No deserto, depois de jejuar quarenta dias, não quis contrariar a vontade de Deus, mesmo para conseguir alimento.

Uma das primeiras tentações que venceram nossos primeiros pais foi a indulgência ao apetite. Através daquele longo jejum, Cristo deveria mostrar que o apetite pode ser subjugado.

Satanás tenta o homem à indulgência no apetite porque isso enfraquece o corpo e anuvia a mente. Desse modo, ele sabe que pode mais facilmente derrotá-lo ou destruí-lo.

Porém, o exemplo de Cristo nos ensina que cada desejo incorreto deve ser vencido. Não devemos ser governados pelo apetite, mas sim governá-lo.

-.-.-.-

UMA BATALHA CRUEL

.-.-.-.

. . . No momento em que Jesus estava lutando com os mais duros padecimentos provocados pela fome, Satanás lhe disse:

"_ Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães."

Mt 4.3

Como o Salvador viera para viver como nosso exemplo, deveria suportar o sofrimento como nós precisamos suportá-lo. Não deveria operar nenhum milagre para beneficiar a Si mesmo. Seus milagres deveriam ser somente em favor dos outros. A essa intimação de Satanás, Jesus respondeu:

"_ Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus."

Mt 4.4

Desse modo, Ele mostrou que obedecer à Palavra de Deus é mais importante que conseguir o alimento material. Aqueles que obedecem aos preceitos de Deus têm a promessa de ter todas as suas necessidades supridas na vida presente e também na futura.

Satanás não conseguiu derrotar Cristo na primeira grande tentação; ele então conduziu Jesus ao pináculo do templo de Jerusalém, e disse:

"_ Se és o Filho de Deus, atira-Te abaixo, porque está escrito: Aos Seus anjos ordenará a Teu respeito; ... eles Te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra."

Mt 4.6

Aqui, Satanás seguiu o exemplo de Cristo citando as Escrituras. Mas a promessa não é para aqueles que voluntariamente se aventuram no perigo. Deus não havia ordenado que Jesus Se atirasse do pináculo e Ele não o faria para satisfazer a Satanás. Por isso replicou:

"_ Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus."

Mt 4.7

Devemos confiar no cuidado de nosso Pai celestial, mas não devemos ir aonde Ele não nos ordena. Não devemos fazer o que Ele proíbe.

Porque Deus é misericordioso e pronto a perdoar, muitos entendem que é seguro desobedecer-Lhe, mas isso é presunção. Deus perdoará todos os que buscam perdão e se afastam do pecado. Porém, não pode abençoar os que não Lhe obedecem.

Satanás então apareceu como realmente era - o príncipe dos poderes das trevas. Levou Jesus ao cume de uma montanha elevada e mostrou-Lhe todos os reinos do mundo.

A luz do Sol iluminava esplêndidas cidades, palácios de mármore, campos frutíferos e vinhedos. Sataná disse:

"_ Tudo isto Te darei se, prostrado, me adorares."

Mt 4.9

Por um momento Jesus contemplou a cena e então voltou-lhe as costas. Satanás havia apresentado o que o mundo tem de mais atraente, mas o olhar do Salvador captou além da beleza exterior.

Ele viu o mundo em sua miséria e pecado, afastado de Deus. Toda essa miséria era resultado de o homem ter-se afastado do Criador para Cultuar Satanás.

. . .

+.+.+







Fonte: Livro - Vida de Jesus - Ellen G. White

Casa Publicadora Brasileira

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vida eterna ... HOJE! - Parte 1

Tópicos: . . .

. . .
Se nos voltarmos à Bíblia, encontraremos nela a revelação de que a vida eterna é a vida de Deus, a qual foi corporificada em Cristo. Além disso, A Bíblia mostra que a vida eterna pode (e deve!) ser experimentada hoje, que essa é a vida pela qual os cristãos devem viver a fim de expressar Deus. A vida eterna não é etérea e distante, antes, é presente, prática e muito desfrutável. Sem dúvida, uma das mais sérias carências entre o povo de Deus hoje é não desfrutar plenamente, desde agora, a vida eterna que cada um recebeu no momento da regeneração.
. . .

. . ., João, em seu Evangelho, diz que crer não apenas nos salva, mas dá-nos a vida de Deus (Jo 5.26; 10.10a), introduz-nos em uma união orgânica com Ele. Crer faz com que a vida eterna de Deus seja dispensada a nós, e podemos experimentá-la não somente no futuro, mas desde hoje.

. . .

Se quisermos ajudar alguém a tocar na vida divina, temos de, primeiramente, estar desfrutando-a. É necessário o trabalhar do Espírito para que sejamos cheios da vida eterna.

. . .

. . . , João tinha uma característica muito positiva: ele seguia o Senhor de perto. Se estamos insatisfeitos com nossa situação espiritual, se desejamos realmente mudá-la, em lugar de abandonar tudo, temos de seguir de perto o Senhor e Sua Palavra. Temos de participar ativamente das reuniões da igreja, fazer anotações das mensagens que ouvimos, ler bons livros espirituais, ler a Palavra, temos de, a todo tempo e enquanto fazemos qualquer coisa, usar nosso espírito. Assim, o Senhor poderá trabalhar em nós. Ninguém pense que é um caso sem solução: a Palavra, o Espírito e a vida podem transformar-nos. João é um claro exemplo disso. Portanto, há esperança para nós.

. . .

Nos momentos alegres, de "bençãos", é-nos fácil querer seguir o Senhor, mas nos momentos difíceis, de provação e sofrimento, facilmente pensamos em desistir do Senhor. João permaneceu perto de Jesus no Seu momento de maior sofrimento, que foi a crucificação (19.25,26). O resultado disso é que ele viu o que, provavelmente, ninguém mais tenha visto.


João viu que, após Jesus ser ferido por uma lança, saiu-Lhe do lado sangue e água (vs. 34, 35). O sangue está relacionado com a redenção . . .

. . .

. . . Na verdade, quando viu, ele não entendeu o significado daquilo. Mas depois que a vida divina trabalhou nele e o transformou, ele pôde dar seu testemunho (Jo 19.35). João creu e experimentou a libertação do pecado por meio do sangue e desfrutou da vida divina representada pela água; por isso, ele testifica do que viu para que nós também creiamos e tenhamos a mesma experiência.


Vamos fazer uma aplicação do sangue e da água à nossa vida prática cristã, quer seja no ambiente das reuniões, da vida familiar ou da vida social. Veremos que nosso alvo deve ser sempre desfrutar a água, desfrutar a vida eterna, ganhá-la mais, a fim de viver por meio dela.

Por exemplo, nas reuniões da igreja, um irmão apenas assiste, não usa o espírito, critica os outros e só pensa no que vai fazer depois da reunião; outro, crê, desfruta, anota, a palavra ministrada, participa, ora e canta fervorosamente. ... o segundo está vendo a água, está vendo ali uma oportunidade de receber mais da vida divina, de ser mais transfomado por ela.

. . .

Temos sempre duas opções: podemos aproveitar as situações como oportunidades para ganhar mais da vida divina ou permanecer apenas murmurando e queixando-nos das dificuldades. Todas as situações que nos ocorrem são preparadas e permitidas por Deus com o propósito de que vejamos a água constantemente fluindo. A decisão de desfrutar ou não da vida divina é nossa.

. . .

. . . , João registrou, tanto no Evangelho como em Apocalipse, outro aspecto do Cordeiro: o Cordeiro de Deus para ser seguido (Jo 1.36, 37; Ap 14.4).

. . .

Como podemos seguir o Senhor? Em Mateus 16.24 vemos a maneira: negando a nós mesmos e tomando a cruz. Qual é o maior impedimento para seguirmos o Senhor? Não é o mundo nem Satanás; na verdade, o maior impedimento somos nós mesmos, nossa vida da alma, nosso ego, nosso amor próprio, nossas opiniões, nossa justiça própria. Facilmente colocamos nas situações ou nas pessoas ao nosso redor a culpa de não sermos mais fiéis ao Senhor, mas, na verdade, a única culpa e o único problema somos nós mesmos.

Para seguir o Senhor, precisamos apegar-nos a Ele. Não nos apeguemos às nossas opiniões, conceitos, realizações espirituais ou ao conhecimento bíblico, pois, se o fizermos, corremos o grande risco de não prosseguir na vida espiritual. Fazer isso é como alguém que, em lugar de abastecer o carro com gasolina, coloca-a em vários galões e os amarra sobre o carro. Todos verão que o carro tem combustível, porém ele está fora do carro, não está aplicado ao carro. Algo semelhante ocorre com a Palavra de Deus: se ela não for aplicada à nossa experiência, se ela não se misturar conosco, tornando-se parte de nós, será apenas peso morto, apenas um fardo. O combustível tem de estar dentro de nós. Não nos apeguemos a nada mais a não ser o próprio Senhor! ...

"Ó Senhor Jesus, não quero apegar-me a nada além de Ti. Rejeito meu conhecimento bíblico, meu tempo de vida cristã, minha participação nas reuniões, se isso estiver roubando o lugar do Senhor em minha vida e se eu estiver confiando nisso e não em Ti. Senhor, quero esvaziar-me de tudo o que não seja Tu mesmo em mim."

Desse modo, permitiremos que a Palavra de Deus trabalhe em nós e Sua vida em nós cresça.


*-*-*

Fonte: Livro - A vida eterna ... hoje! - Editora Árvore da vida

A vida eterna ... HOJE!


A Vida eterna ... hoje!


Tenha um novo começo hoje mesmo!


- - -


A cultura humana e religiosa ensina-nos que vida eterna é a que virá após a morte; uma esperança futura, indefinida, de uma vida sem fim e sem problemas. Portanto, para desfrutar essa vida, precisaríamos necessariamente ... morrer! Quem se sente atraído por essa apresentação da vida eterna?

Será ela assim tão distante de nós?

Este livro mostrará a você como desfrutar a vida eterna HOJE! Ele revela que a vida eterna é uma Pessoa, que deseja dar-se a nós. Sem fórmulas, mas indicando caminhos vivos e práticos, o conteúdo deste livro levará o leitor a descobrir que é possível viver por essa vida, que poderá ser eterna a partir de hoje.

Leia e pratique!


- - -


Fonte: Livro - A vida eterna ... hoje! - (Contra-capa) Editora Árvore da Vida


terça-feira, 29 de julho de 2008

HOJE



Amós 2

v 4 O SENHOR diz:

_ O povo de Judá tem cometido tantos pecados, tantos mesmo, que eu tenho de castigá-los. Eles rejeitaram a minha lei e desobedeceram aos meus mandamentos. ...

v 6 O SENHOR Deus diz:

_O povo de Israel tem cometido tantos pecados, tantos mesmo, que eu tenho de castigá-los.



Nota: Hoje, o povo de Deus, Israel e Judá, continuam divididos ... e pecando ... Não estão mais divididos em apenas dois reinos - o Reino do Sul (Judá) e o Reino do Norte(Israel) - mas estão divididos em muitas denominações ... e doutrinas ... e lideranças ... Há muitos "reinos" ...

Esta mensagem Deus deu a Amós (que era pastor de ovelhas em Tecoa, pequena cidade de Judá, mas era para ser anunciada em Israel. Isso foi lá pelos anos 750 antes de Cristo, durante o reinado próspero de Jeroboão II. A situação de Israel era muito boa, mas havia pecado também.

Em nome de Deus, Amós denuncia a injustiça, a corrupção e a opressão que reinavam no país. O povo não era sincero na prática da religião, e por toda a parte havia injustiça e desonestidade. O profeta apela ao povo para que se arrependa e que todos voltem para Deus ...

Leia alguns trechos desse apelo e, medite neles, trazendo-os para os dias de hoje ...

Pense nisso: Será que a história não está se repetindo?

Será que Deus não continua enviando seus profetas - seus servos fiéis - para anunciarem as coisas futuras ... (veja Am 3:7 e 4:13).

Será que assim como as profecias de Amós, que começaram a se cumprir dentro de dois anos (o terremoto -veja Am 1:1) , também não se cumprirão, a seu tempo - no tempo de Deus - o que os "Amós de hoje" estão anunciando !?

Pense e medite muito nisso! Vale a pena!


Eu, particularmente, admiro muito Amós ... que coragem ... largou suas ovelhinhas (saiu de sua pequena cidade, no Reino do Sul) e foi lá pro Reino do Norte, profetizar em Betel - o santuário onde o "rei" adorava, o templo principal do país (veja Am 7:13) e levou um "corridão" do "sacerdote" Amasias (veja Am 7:12). E ele, sequer era profeta (ou melhor, nascido em família de profetas ...) E veja só o que Amós lhe respondeu (v 14 -17).

ISSO TUDO, ME FAZ LEMBRAR DE ALGO . . .

? ? ?


Então ... agora leia em espírito de oração os seguintes trechos:

Amós 3
v 1 Povo de Israel, escute o que SENHOR Deus disse a respeito de vocês, o povo que ele tirou do Egito:
2 _ No mundo inteiro, vocês são o único povo que eu escolhi para ser meu. Por isso, tenho de castigá-los por causa de todos os pecados que vocês cometeram.
3 Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?


5 Será que um passarinho cai numa armadilha que não estava armada?

6 Quando tocam a corneta de alarme , será que o povo não fica com medo?

7 Por acaso, o SENHOR Deus faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas?
8 Quando o leão ruge, quem não fica com medo? Quando o SENHOR Deus fala, quem não anuncia a sua mensagem?


Amós 4

v 11 _ Eu destruí cidades, como fiz com Sodoma e com Gomorra; vocês escaparam como se fossem um galho que no último momento é tirado do fogo. Assim mesmo vocês não voltaram para mim.
12 Por isso, povo de Israel, eu os castigarei. E, já que vou castigá-los, preparem-se para se encontrar com o seu Deus. Eu, o SENHOR, falei.
13 Foi Deus quem fez as montanhas e criou o vento.
Ele revela os seus planos aos seres humanos.
Ele faz o dia virar noite e anda por cima das montanhas.
Este é o seu nome: o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso.


Amós 5

v 4-15 O SENHOR diz isto ao povo de Israel:
_ Voltem para mim a fim de que tenham vida.
Mas não me procurem em Betel, nem em Gilgal, nem em Berseba, ...

Voltem para o SENHOR e vocês viverão. Se não voltarem, ele descerá como fogo para destruir o país de Israel, e em Betel ninguém poderá apagará esse fogo.

Em vez de praticarem a justiça, vocês praticam a injustiça, que causa amargura, e não respeitam os direitos dos outros.

O SENHOR Deus criou as estrelas, as Sete-Cabrinhas e as Três-Marias. Ele faz a noite virar dia e o dia virar noite. Ele chama as águas do mar e as derrama sobre a terra. O seu nome é SENHOR.

Ele acaba com os poderosos e destrói as suas fortalezas.

Vocês têm ódio daqueles que defendem a justiça e detestam as testemunhas que falam a verdade;

Vocês exploram os pobres e cobram impostos injustos de suas colheitas. Por isso, vocês não vão viver nas casas luxuosas que construiram, nem chegarão a beber o vinho das belas parreiras que plantaram.

Eu sei das muitas maldades e dos graves pecados que vocês cometem. ...

Não admira que num tempo mau como este as pessoas que têm juízo fiquem de boca fechada!

Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam. Assim será verdade o que vocês dizem, isto é, que o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, está com vocês.

Odeiem aquilo que é mau, amem o que é bom e façam com que os direitos de todos sejam respeitados nosa tribunais. Talvez o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, tenha compaixão das pessoas do seu povo que escaparem da destruição.

. . .

v 18 Ai dos que querem que venha o Dia do SENHOR! Por que é que vocêsa querem esse dia? Pois será um dia de escuridão e não de luz.

19 Será como um homem que foge de um leão e dá de cara com um urso; ou como alguém que entra em casa e encosta a mão na parede e é picado por uma cobra.

20 O dia do SENHOR não será um dia de luz; pelo contrário, será um dia de trevas, de escuridão total.

21 O SENHOR diz ao seu povo:

_ Eu odeio, eu detesto as suas festas religiosas; não tolero as suas reuniões solenes ...

24 Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não pára de correr.

Amós 6

v 1 Ai dos que têm uma vida boa em Jerusalém! Ai de vocês que vivem sossegados em Samaria, vocês que são as autoridades desse grande país de Israel, vocês a quem o povo vai pedir ajuda!

3 Vocês não querem acreditar que o dia do castigo esteja perto, mas o que vocês estão fazendo vai apressar a chegada de um tempo de violência.

4 Ai de vocês que gostam de banquetes, em que se deitam em sofás luxuosos e comem carne de ovelhas e de bezerros gordos.

5 Vocês fazem músicas como fez o rei Davi e gostam der cantá-las com acompanhamento de harpas.

6 Bebem vinho em taças enormes, usam os perfumes mais caros, mas não se importam com a desgraça do país.

11 Pois o SENHOR vai dar uma ordem, e todas as casas, as grandes e as pequenas, serão destruídas.

12 Por acaso, podem os cavalos galopar sobre as rochas? Ou será que os bois podem puxar o arado no mar? Claro que não! Mas vocês fqzem a honestidade virar veneno e a justiça virar injustiça.

Amós 9

v 5-15 (Bíblia de Jerusalém)

O Senhor Iahweh dos Exércitos ...

aquele que toca a terra e ela vacila,

e ficam de luto todos os que habitam nela;

toda ela se levanta como o Nilo,

e depois desce como o Nilo do Egito.

Aquele que constrói nos céus suas altas moradas

e funda na terra sua abóbada;

aquele que chama às águas do mar

e as derrama sobre a face da terra,

Iahweh é seu nome!

Não sois para mim como os cuchitas,

ó israelitas? _ oráculo de Iahweh _.

Não fiz Israel subir da terra do Egito,

os filisteus de Cáftor e os arameus de Quir?

Eis que os olhos do Senhor Iahweh

estão sobre o reino pecador.

Eu o suprimirei da face da terra,

contudo não quero suprimir totalmente

a casa de Jacó _ oráculo de Iahweh _.

Porque eis que eu mesmo ordenarei

e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações,

como se sacode com a peneira,

sem que caia um grão por terra.

Pela espada morrerão

todos os pecadores do meu povo,

aqueles que diziam:

"Acalamidade não avançará,

não nos atingirá!"

Naquele dia levantarei a tenda desmoronada de Davi,

repararei as suas brechas,

levantarei as suas ruínas

e a reconstruirei como nos dias antigos,

para que conquistem o resto de Edom

e todas as nações,

sobre as quais o meu nome for proclamado,

_ oráculo de Iahweh _,

que realiza estas coisas.

Eis que virão dias

_ oráculo de Iahweh _

em que aquele que semeia estará próximo daquele que colhe,

aquele que pisa as uvas, daquele que planta;

as montanhas destilarão mosto,

e todas as colinas derreter-se-ão.

Mudarei o destino de meu povo, Israel;

eles reconstruirão as cidades devastadas e as habitarão,

plantarão vinhas e beberão o seu vinho,

cultivarão pomares e comerão os seus frutos.

Eu os plantarei em sua terra, que eu lhes dei,

disse Iahweh teu Deus.

* * *

Fonte: Bíblia da Família - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Acréscimos meus, em vermelho.

domingo, 27 de julho de 2008

A Familia da Igreja - A Família de Deus



"Como é bom e agradável
que o povo de Deus viva unido
como se todos fossem irmãos!"



" Mirad cuán bueno y
cuán delicioso es
habitar los hermanos juntos em armonía!"
"Vede: como é bom,
como é agradável
habitar todos juntos, como irmãos."

"É como o azeite perfumado
sobre a cabeça de Arão,
que desce pelas suas barbas
e pela gola do seu manto sacerdotal.


É como o orvalho do monte Hermon,
que cai sobre os montes de Sião.
Pois é em Sião que o Senhor Deus
dá a sua bênção,
a vida para sempre."

"QUE MARAVILHA, QUE coisa boa quando os irmãos são amigos e unidos! "(BV)

Salmos 133



Quando eu entro numa igreja, vazia, é diferente ...
Porque paredes não são nada, mas a nossa presença, atrai a presença de Deus também, e, é bom estar na casa de Deus porque a glória dEle se manifesta ali também ... e nos tornamos
Sua família, Seus filhos!
§§§
Louvor: A Glória de Deus
Está Escrito - Ministério de Louvor
§§§
Eu sinto que a glória de Deus está aqui, //
Por isso vou cantar louvores ao Senhor. //
§§§
Eu sinto que os anjos de Deus estão aqui, //
Por isso vou cantar louvores ao Senhor. //
§§§
Eu sei que a família de Deus está aqui,
Por isso vou cantar louvores ao Senhor. //
§§§
ÔH GLORIA - AMÉM - ALELUIA






Posted by Picasa

AFASTE-SE, VÁ EMBORA, FUJA!

2 Timóteo 2.22

Afaste-se, vá embora, fuja!
.
"E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor."
(2 Timóteo 2.22)
.
Mantenha seu coração puro. Esse foi o conselho do apóstolo Paulo a Timóteo. Para os jovens, essa é uma advertência importante. Quando surgem as tentações de desejo e paixão, o jovem precisa ter autocontrole para não ultrapassar os limites de Deus. Respeitar a namorada ou o namorado é uma prova de confiança e amor. Se ele(a) quer convencê-lo(a) a pecar, a ter relações sexuais antes do casamento, repreenda-o(a) e, se isso não funcionar, afaste-se, fuja da sedução do pecado.
No casamento, os cônjuges também precisam estar atentos às tentações. "Fuja das paixões ..." é um conselho que precisa ser seguido ao pé da letra. Não permaneça em um lugar ou situação que o convide a pecar ou facilite o pecado. Fuja, afaste-se, vá embora! Não seja pego nas redes de uma armadilha atraente. Proteja o seu casamento. Seja fiel de corpo e mente. "Procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor."
Jaime
.
Fonte: Bíblia da Família - Estudos de Jaime e Judith Kemp

sábado, 26 de julho de 2008

NOVO SITE NO AR

Novo Site no Ar
Visite o site
http://www.osdezmandamentos.com.br/

###
A lei de Deus contém dez mandamentos.

A Bíblia diz em Êxodo 20: 1 a 17

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.
7
- Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo
, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

*-*-*
NOTA: Ao visitar o site Os Dez Mandamentos, você terá a possibilidade de solicitar via e-mail, um estudo bíblico sobre a Lei de Deus para o homem. Não perca essa oportunidade.

*-*-*
FONTE: http://www.osdezmandamentos.com.br/
Postado por Adams Roberto Santos às Segunda-feira, Julho 21, 2008

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O CÉU É JESUS

Sentir a glória dEle é viver tão perto de Jesus que a vida da gente começa a ter um significado diferente, e a gente começa a descobrir
que podemos ter um pouquinho do céu
aqui na terra.
Eu já ouvi falar de uma terra sem igual,
aonde tudo é paz e não há lugar pro mal.
Almejo esse lar tão puro e sem igual,
mas eu não sei o dia em que virá pra mim.
Enquanto estou aqui começo a pensar
que deste bom lugar já posso desfrutar
e quando vejo mãos se unindo
multidões cantando um hino
vejo anjos celebrando
é o céu que está chegando ...
Eu posso aqui provar as delícias desse lar,
se eu procurar viver como meu Jesus viveu.
Em meio à luta e dor, eu posso estar em paz,
pois meu viver já coloquei nas mãos do Pai.
Enquanto estou aqui,
começo a pensar,
que desse lugar já posso desfrutar.
E quando vejo mãos se unindo,
multidões cantando um hino,
vejo anjos celebrando,
é o céu que está chegando ...
O CÉU É AQUI ...
- se eu tomo tempo pra louvar ...
O CÉU É AQUI ...
- se eu me ajoelho pra orar ...
O CÉU É AQUI ...
- se eu aprendo a perdoar ...
O CÉU É JESUS
E ONDE ELE ESTIVER
O CÉU SERÁ ALI.
POIS NÃO EXISTE CÉU - SEM JESUS,
NÃO EXISTE PAZ - SEM JESUS,
SEM ELE A RIQUEZA DO UNIVERSO É SEM VALOR.
PRA QUE MAR DE CRISTAL - SEM JESUS,
E FLORES QUE NÃO MURCHAM - SEM JESUS.
PRA QUE VIVER PRA SEMPRE - SEM TER A COMPANHIA DE JESUS ...
Eu volto a afirmar que
O CÉU É AQUI -
- SE AQUI JESUS ESTÁ!
*-*-*
Louvor: O Céu é Jesus
Está Escrito - Ministério de Louvor
Posted by Picasa

Nota: A expressão vida eterna traz à mente da maioria das pessoas a idéia de céu, de vida pós-morte, de além. No entanto, isso não corresponde ao ensino da Bíblia. A Palavra de Deus mostra-nos que vida eterna é a vida de Deus, Sua vida incriada, imaculada, santa, que se estende de eternidade a eternidade (Dt 32.40). Além disso, a vida de Deus foi "concretizada", isto é, tornou-se real, palpável (cf. 1 Jo 1.1), por meio de Jesus, o Filho de Deus, que é a vida (Jo 1.4).

A Bíblia revela também que Deus criou o homem com o fim de preenchê-lo com Sua vida, para que o homem se tornasse a expressão de Deus na terra. Desse modo, a fim de ter Seu plano eterno cumprido, Deus se deu a nós em Cristo. Esse é um fato, mas apenas conhecermos o fato não cumpre o desejo de Deus, antes, é preciso recebermos a vida divina, desfrutá-la e viver por meio dela. Portanto, todos os filhos de Deus precisam experimentar hoje a vida eterna.

Fonte: Livro - A vida eterna ... hoje! - (Seguir o Senhor de perto) - Editora Árvore da Vida

terça-feira, 22 de julho de 2008




"Como é que podemos caminhar juntos,
com os pecados que vocês praticam nos separando?" Amós 3.3 (BV)
. . .
"A armadilha não se fecha a menos que alguém pise nela; o castigo que vocês vão receber é bem merecido." Amós 3.5
. . .
"Porque os seus pecados são muitos e muito grandes. Eu os conheço muito bem. Vocês são inimigos de tudo o que é bom; ..." Amós 5.12
. . .
"Procurem fazer o bem. Fujam do mal e vocês viverão! Quando isso acontecer, o Senhor Deus do Universo será de fato o seu Auxiliador, como vocês dizem que Ele é." Amós 5.14
. . .
"Por tudo isso, o Senhor diz:
_ Haverá choro em todas as praças e ruas. ... Haverá tristeza e choro em cada campo de vinha porque Eu passarei por ali para destruir. ... Aquele dia não será uma época de luz e prosperidade, mas de trevas e de castigo! E que terrível será a escuridão em que vocês ficarão; sem o menor raio de alegria ou esperança! Naquele dia vocês serão como um homem que foge de um leão e acaba caindo nas garras de um urso; ou como um homem que se refugia na sua casa e, cansado, apóia sua mão na parede, e uma cobra o morde." "Sim, aquele dia será de escuridão e desespero para todos vocês.
Eu odeio o exibicionismo _ o fingimento de me 'honrar' com festas religiosas e assembléias solenes." Amós 5.16-21
. . .
"Os olhos do Senhor Deus observam Israel com atenção, vendo como essa nação peca terrivelmente. Eu a arrancarei de sua terra e espalharei seus habitantes por todo o mundo. Mas prometo que não destruirei completamente os israelitas, pois ordenei que Israel seja sacudido pelas nações como o trigo é peneirado, sem que um único grão seja desperdiçado. Mas todos esse pecadores que dizem: 'Deus não nos castigará', serão mortos violentamente."
"Naquele dia, Eu reconstruirei a cidade de Davi, que agora está em ruinas, e ela terá novamente a sua antiga glória. Israel tomará posse do que sobrar da terra de Edom, e das nações que pertencem a Mim. Assim falou o Senhor, que planeja todas essas coisas."
"Virá o tempo em que as colheitas serão tão formidáveis que mal tenha sido colhida uma plantação, os lavradores começarão a plantar de novo. As vinhas plantadas nos montes de Israel produzirão um vinho deliciosamente doce! Eu mudarei a sorte do meu povo, Israel. Eles reconstruirão suas cidades destruídas e morarão nelas mais uma vez. Eles plantarão suas vinhas e pomares, comerão os frutos e beberãos o vinho. Eu os plantarei firmes na terra que dei a Israel; nunca mais serão arrancados, diz o Senhor Deus." Amós 9. 8-15 (BV)



quinta-feira, 17 de julho de 2008

Quando um não quer ...


Amós 3.3

Quando um não quer ...

~-~-~-~



"Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?" (Amós 3.3)


"Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?" Esta é a pergunta que Deus fez através do seu profeta Amós à nação israelita atolada em pecado. Como poderiam andar juntos, o Senhor e Israel, se havia graves divergências entre eles? Deus afirmou que os israelitas eram seus inimigos por causa de suas obras más.
Diante da atitude do Senhor e, transportando para os dias atuais, faço um questionamento semelhante: Comó é possível dois ... (andarem juntos) ..., se um deles confessa Jesus como seu Salvador pessoal e Senhor absoluto de sua vida e o outro não conhece a Cristo e não tem interesse em comprometer-se com Ele? ...
???
. . .
Fonte: Bíblia da Família - Estudo de Jaime Kemp (trecho adaptado)

terça-feira, 15 de julho de 2008

SENHOR ... Muito Obrigado


Bendize, ó minha alma, ao SENHOR,
e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR,
e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades
e sara todas as tuas enfermidades;
quem redime a tua vida da perdição
e te coroa de benignidade e de misericórdia;
quem enche a tua boca de bens, ...
...
Misericordioso e piedoso é o Senhor;
longânimo e grande em benignidade.
...
Não nos tratou segundo os nossos pecados,
nem nos retribuiu segundo as nossas iniquidades.
Pois quanto o céu está elevado acima da terra,
assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.

Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

Porque o homem, são osseus dias como a erva;

como a flor do campo, assim floresce;

pois, passando por ele o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.

Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aquele que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;

sobre aqueles que guardam o seu concerto,

e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprirem.

...

Bendizei ao Senhor,

todas as suas obras,

em todos os lugares do seu domínio.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor.

Trechos do Salmos 103

sábado, 12 de julho de 2008

A criação

Aí Deus disse:
"_ Que a água que está debaixo do céu se ajunte num só lugar a fim de que apareça a terra seca!"
E assim aconteceu.
Deus pôs na parte seca o nome de 'terra'
e nas águas que se haviam ajuntado ele pôs o nome de 'mares'.
E Deus viu que o que havia feito era bom."
Gn 1:9-10



sexta-feira, 11 de julho de 2008

Não viva no passado, olhe para o futuro


Rute 1.20


Não viva no passado, olhe para o futuro


"Não me chamem de Noemi, a Feliz. Chamem de Mara, a Amargurada, porque o Deus Todo-Poderoso me deu muita amargura." (Rute 1.20)



Quando uma pessoa permite que a amargura tome conta do seu coração, ela passa a viver no passado e não consegue perceber a provisão, a proteção, a presença e o poder de Deus no presente e as possibilidades que ele reserva para o futuro.


Noemi, sogra de Rute, sofreu muitas perdas em sua vida. Contudo, apesar disso, ela tinha motivos para louvar a Deus: o Senhor lhe providenciou uma nora leal e amorosa; a fome já não castigava sua terra natal, e ela pôde voltar ao convívio de seus amigos. Somando-se a isso, Noemi recebeu a proteção de Boaz, que era seu parente e não permitiu que nada lhe faltasse. Ela também experimentou a presença constante de Deus ao seu lado. Ele modificou as circuntâncias que a afligiam, a presenteou com uma criança para acalentar na sua velhice e a favoreceu com a dedicação de Boaz, que se tornou seu "resgatador" (Rute 4.14-15).


Hoje, nós também temos a alegria de ter o Senhor Jesus como nosso "resgatador". É ele quem providencia o que necessitamos e nos protege com sua presença amorosa e fiel. Não podemos permitir que a amargura prejudique nossa convivência com Cristo.

A amargura é um sentimento que obscurece nossa visão da realidade e suga nossa esperança no futuro, contaminando até mesmo nossos relacionamentos familiares, de amizade e com o Senhor (Hebreus 12.15).

Não podemos esquecer que o futuro é tão belo quanto as promessas de Deus.


Judith


Fonte: Bíblia da Família - Estudos de Jaime e Judith Kemp - Sociedade Bíblica do Brasil

quinta-feira, 10 de julho de 2008

MEDITAÇÕES MATINAIS - CASA PUBLICADORA BRASILEIRA

A Oração da Fé


Está alguém entre vós aflito? Ore.

Tiago 5:13, ARC


Hoje vou narrar mais uma experiência vivida pela irmã Ernestina Pereira Leite e pelas crianças do seu orfanato, lá de Araguacema, estado do Tocantins, como resposta à sua oração da fé. Ernestina já descansa no Senhor e o seu orfanato não mais existe.
Logo que a irmã Ernestina tomou posse do orfanato, após a morte do marido, sofreu toda sorte de privações, por ela ser adventista. Todos os auxílios e verbas foram cortados, bem como os créditos nas casas comerciais da cidade.
Então, chegou o dia crítico. Toda a comida havia acabado e dezenas de crianças não tinham o que comer. Nesse dia, almoçaram muito mal. Para o jantar não tinham mais nada e, conseqüentemente, não jantaram. No dia seguinte, não tomaram a refeição matinal. As horas foram passando e chegou a hora do almoço. Mas, comer o quê?
A irmã Ernestina não desanimou. A mesa foi arrumada como de costume. Tudo estava em ordem. Cada criança tomou seu lugar, só que faltava o principal: o alimento... onde estaria? Então, todos se ajoelharam e a irmã Ernestina, com toda a fé e confiança em Deus, orou fervorosamente. Na oração, ela pediu que Deus tivesse compaixão daquelas crianças, pois elas estavam famintas. Não haviam jantado no dia anterior e de manhã não tiveram nada para comer. Que Deus não Se esquecesse delas. Que Ele lhes desse o pão de cada dia, pois, somente Ele poderia valer-lhes naquela hora de angústia. Estavam sem dinheiro, sem crédito, sem nenhum recurso e não tinham mais a quem recorrer em busca de socorro. E que aquelas crianças pudessem crer que há no Céu um Pai amoroso e bondoso que atende às orações de Seus filhos.
Terminada a oração, todos se levantaram e a irmã Ernestina pediu que todos permanecessem em seus lugares aguardando a resposta de Deus, porque ela estava certa de que algo iria acontecer e Ele iria mandar o alimento tão esperado.
Como agiria você numa hora assim? Teria fé suficiente para esperar pela providência divina? Por um pouco ainda, Deus provou a fé daquela nossa querida irmã, mas não por muito tempo mais. Amanhã, você saberá o que aconteceu e como Deus é maravilhoso.


REFLEXÃO:

"Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas"

(Sl 116:1).


Resposta à Oração da Fé


Não me desampares, Senhor, Deus meu, não Te ausentes de mim. Apressa-Te em socorrer-me, Senhor, salvação minha.

Salmo 38:21, 22


Ontem, eu disse que Deus ainda provou a fé da irmã Ernestina, mas não por muito tempo. Todos estavam ali ao redor da mesa, aguardando uma resposta à oração da fé, quando, em menos de uma hora, alguém bateu à porta. Era um sobrinho de Ernestina que acabava de chegar com um barco carregado de alimentos para o orfanato.
Contou que estava navegando rio acima, em direção a Araguacema, com o barco vazio quando, naquela manhã, ao passar próximo de uma charqueada sentiu dentro de si um impulso inexplicável de contar ao seu dono, que era seu amigo, sobre as necessidades de sua tia em manter aquelas crianças e que, às vezes, nem comida suficiente havia para alimentá-los. Sem pensar muito, desviou o barco, ancorando-o na frente daquele estabelecimento comercial.
Ao ouvir a história, aquele senhor sentiu que devia ajudar as crianças e mandou carregar o barco com alimentos. E, justamente no momento da oração da irmã Ernestina, menos de uma hora antes de sua chegada, o sobrinho dessa bondosa senhora já estava navegando em direção ao orfanato com a carga preciosa. Ainda estavam ao redor da mesa aguardando a resposta da oração, quando ele chegou e pediu que as crianças e outras pessoas o ajudassem a descarregar o barco.
Que alegria para as crianças e para a irmã Ernestina! Depois de uma oração de gratidão a Deus, começaram a descarregar a embarcação: sacos de farinha de mandioca, sacos de arroz, polvilho, carne seca, açúcar, latas de bolachas, feijão, sabão e uma peça de roupa para cada criança. E o dono da charqueada ainda mandou dizer à irmã Ernestina que, quando estivesse em dificuldades, mandasse avisá-lo, pois ele estava pronto a ajudá-la em outras ocasiões.
Aquela carga de mantimentos, que veio como resposta à oração da fé, foi suficiente para alimentar aquelas quarenta crianças por mais de um mês.
Um dos fatores mais importantes quanto à oração autêntica é a paciência, isto é, a capacidade de esperar. Quem espera a resposta a suas orações e está aberto às orientações de Deus, verá a maneira maravilhosa como Ele prepara a sua ajuda. E quase sempre muito melhor do que esperamos.


REFLEXÃO:

"Não vos inquieteis com nada; mas apresentai a Deus todas as vossas necessidades, pela oração e pela súplica, em ação de graças"

(Fp 4:6, Edição Paulina).

Fonte: www.cpb.com.br

Postado por www.adamsrsantos.blogspot.com

quarta-feira, 9 de julho de 2008

MEDITAÇÕES MATINAIS - CASA PUBLICADORA BRASILEIRA

Cristianismo Acomodado

"Eu conheço a sua fama de igreja viva e ativa, mas você está morta. Portanto, acorde! Fortaleça o pouco que resta – porque até mesmo o que restou está a ponto de morrer. As suas obras estão longe de ser corretas aos olhos de Deus."
Apocalipse 3:1, 2, BV

Essa é uma melancólica radiografia da igreja de Sardes. Como igreja cristã ela estava acomodada. Cristo disse que ela estava morta (v. 1). A igreja de Sardes descansava na reputação externa e na aparência de piedade, mas sem o correspondente poder para transformar pecadores em santos. Havia no seio da igreja contaminação mundana e decadência espiritual.
Sardes vivia num clima de "auto-satisfação". Estava confortavelmente acomodada. "Essa igreja se caracterizava pela hipocrisia; não era o que pretendia ser. Em vez de estar viva em Cristo, como pretendia, em verdade estava morta". Essa comunidade cristã da Ásia Menor tinha fama de boas obras perante o mundo cristão, mas não perante Deus. Sua reputação ultrapassava seus merecimentos. Sardes representa a condição de muitas igrejas que se dizem cristãs. A verdade é que sempre desejamos parecer melhores do que realmente somos.
Sardes se desviou da fonte da vida, e Deus não aceita esse comportamento. Deus quer fidelidade, autenticidade e produtividade. O sinal de uma igreja viva são membros levando outros a Cristo. Só há reprodução onde há vida.
A igreja de Sardes pode representar a fase da igreja cristã que deu início e continuidade à Reforma Protestante, que se tornou em alguns lugares uma grande e poderosa organização religiosa, mas que, em seu desempenho como comunidade cristã, não correspondeu à expectativa dos princípios bíblicos.
Esse é um dos perigos que rondam as igrejas evangélicas, inclusive a nossa: a institucionalização. Isso ocorre quando a igreja perde o foco, a meta, o objetivo da sua existência. Podemos nos envolver de tal maneira com a organização, ao ponto de esquecer a missão e a razão de ser da igreja.
Temos que estar atentos para que a igreja de hoje não se transforme numa instituição acomodada à semelhança de Sardes, amando mais o sucesso que a Cristo, tornando-se uma grande e bem estruturada organização, mais institucional que missionária.
REFLEXÃO: "Mesmo aí em Sardes alguns não mancharam suas roupas com a imundícia do mundo; eles andarão Comigo vestidos de branco, porque são dignos" (Ap 3:4, BV).

http://www.advir.com.br/ - Site Adventista na Internet
A Meditação Diária é uma publicação da CASA PUBLICADORA BRASILEIRA e pode ser adquirida através do endereço www.cpb.com.br ***************FONTE: www.cpb.com.br/

Postado por Adams Roberto Santos às Quarta-feira, Julho 09, 2008

terça-feira, 8 de julho de 2008

AS MUDANÇAS DA VIDA



Estudo Dirigido


TEMA 3 – TENHO VALOR
AS MUDANÇAS DA VIDA


É fácil entrelaçar os galhos de uma roseira jovem ao redor de uma treliça. É possível retorcê-los de uma maneira que quebraria uma roseira mais velha.
A água bate com força numa encosta rochosa, volta para o mar e arremete-se contra as pedras novamente. Um navio que bate contra o mesmo penedo tem um destino diferente.
Muitas pesquisas têm sido realizadas para criar estruturas que sejam capazes de oscilar ao vento, absorver os tremores da terra, e expandir e contrair-se como reação ao calor e ao frio, e, ainda assim, suportar grandes pesos.Isso mostra que há outro requisito para lidarmos com as mudanças: adaptabilidade. Leia Filipenses 4:11,12.
Confiança no poder de Deus deu a Paulo a habilidade de adaptar-se às novas situações ao invés de submergir sob a pressão das mudanças.
Um pedaço de cera fria pode se quebrar, mas um pedaço aquecido pode ser modelado. É interessante como o calor parece afetar de tantas maneiras diferentes.
Em química, o calor faz com que as moléculas se movimentem mais. O elo que as mantém ligadas desprende-se, e coisas novas e interessantes podem acontecer. Se ampliarmos essa idéia aos seres humanos, poderemos chegar à conclusão de que o calor de uma nova experiência tende a fazer com que nos desliguemos dos velhos padrões de comportamento com os quais estávamos acostumados.
Precisamos dessa flexibilidade para reagir a novas experiências com novos padrões de pensamento e comportamento.
Em países onde a neve no inverno, a primavera é um momento de mudança. As plantas renascem e há um cheiro novo no ar. Gostamos desse tipo de mudança.
Deus também gosta da variedade. O céu nunca é o mesmo. Cada criatura é única, mesmo entre outras de sua própria espécie. Até as estações são variadas.
Deus gosta de cor, som, movimento, cada detalhe da vida. Afinal, Ele fez tudo.Então, o que há de errado em ter roupas espalhafatosas e carros e tudo o que o moderno estilo de vida pode oferecer? Festas, divertimento, shows radicais – existe algum problema em desfrutar tudo o que a vida tem a nos oferecer? Leia Oséias 13:4-6. Qual é o risco de desfrutar até as boas coisas que Deus nos dá?
Para que Deus possa tornar-nos úteis, precisamos deixá-Lo transformar-nos, como o oleiro forma um
vaso de barro. Temos que nos manter maleáveis e flexíveis em Suas mãos. Isto requer confiança.
A confiança permite que aceitemos muitas novas situações e acreditemos que Deus pode realizar Sua vontade através de qualquer coisa que aconteça conosco. Se nos adaptarmos a essas novas situações, começaremos a ver Deus operando de maneiras que nunca sonhamos serem possíveis.


Sempre encontraremos desafios em nossa vida que exigirão mudanças e adaptação. Podemos ter que nos mudar, podemos perder um pai, ou assistir, impotentes à desintegração de nossa família. Podemos ter problemas com nossos amigos e dificuldades para tomar decisões para o futuro. Mas a confiança em Deus nos dará força para acreditar que Ele ainda está atuando para que sejamos felizes, embora possamos não entender como Ele resolverá tudo.


Se temos dúvidas a respeito de algum novo hábito em nossa vida, e aonde ele está nos levando, podemos verificar como o mesmo afeta nosso relacionamento com Deus. Tudo que tem a ver com nossas escolhas de entretenimento, amizades e objetivos de vida deveria estar

centralizado nEle.

-~-~-~-
FONTE: http://www.bibliaonline.net/estudos/?acao=frame&estudo=006
Postado por Adams Roberto Santos

"Eu sou o único Deus, o seu Senhor desde que vocês foram tirados por Mim da terra do Egito. Vocês não tem outro Deus além de Mim, porque não existe outro Salvador. Eu tomei conta de vocês no deserto, naquela terra seca, sem vida. Mas quando vocês receberam a terra prometida, comeram e ficaram satisfeitos, então se tornaram orgulhosos e Me esqueceram!"

Oséias 13:4-6 (BV)

Oração


Amado Deus, Senhor,





nós sabemos que Tu conheces o coração de cada um.





Tua Palavra diz que se buscarmos, acharemos, confirma isso, Senhor!





Nós confessamos o pecado de rejeição do teu conhecimento, a desobediência ... temos escolhido o que obedecer ... Mas agora te pedimos, Senhor, que envie dos céus os teus anjos que trabalham na batalha espiritual para prenderem todos os maus espíritos que introduzem o engano.





Nós clamamos e queremos que caiam agora todas as barreiras, do conhecimento natural, da visão centrada nas coisas, do modo de pensar, dos preconceitos, das idéias religiosas erradas, que sejam quebradas todas essas cadeias que prendem vidas, em nome de Jesus.





Aprendemos que o segredo da vitória para conhecer Jesus pessoalmente é através da unção do Espírito de Deus que dá a conhecer o Santo, e nós clamamos por essa unção, desce, desce Senhor a Tua unção sobre nós.





Senhor, manda a salvação nos nossos lares, nas nossas famílias, para implantar o Teu reino no coração de cada um na minha casa, na minha igreja, nesta cidade, neste país, no mundo todo ...





Salva o teu povo, ó Senhor!





Deus Todo-Poderoso, nós te louvamos, pelos momentos em que estivemos ligados com o céu, pelos momentos em que desfrutamos de Tua presença, a sós contigo, ou na comunhão com os irmãos que também já estão te conhecendo e te buscando ... a nossa abençoada família espiritual ...





Obrigada, Senhor, por tantas bênçãos ...





Em nome de Jesus. Amém