sexta-feira, 21 de novembro de 2008

... De fato, caímos, mas ficaremos novamente de pé; agora, estamos na escuridão, mas o Senhor será a nossa luz, e nós seremos salvos.
Ele nos levará para a luz, e nós seremos salvos.
Ó Deus, nosso pastor, cuida de nós, o teu rebanho ...
Faze milagres a nosso favor,
Ó Deus, não há outro deus como tu, ...
Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar.
Miquéias 7: 8,9b,14a,18a,19 (NTLH)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Saúde e Adoração _Jornada Espiritual - 41 Dias com Deus

Santa Cruz do Sul - RS - Vista do Morro da Cruz

Malaquias 4.2
"Mas, para vocês, que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral." (Malaquias 4.2)



Deus, a luz da minha vida!

Houve momentos em minha vida que me senti totalmente só e desprotegida. Entretanto, agora consigo enxergar como aquele período foi gratificante.
. . .
Eu também já experimentei a dor de perder um ente querido. ... Essa separação deixa um vazio que, ao que parece, jamais será preenchido outra vez nesta vida.

Porém esta não é a pior solidão. A maior foi aquela que o Senhor Jesus sofreu na cruz quando clamou:
"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Marcos 15.34b)


O Senhor sofreu a separação do Pai, levando na cruz os meus pecados para que eu nunca tivesse de me separar dele.


Sinto uma enorme paz em meu coração porque sei que nunca estou sózinha, que o Senhor não me deixará órfã,

que nada me separará do seu amor.


Meu Deus, faça-me sensível àqueles que estão solitários e que anseiam por uma palavra carinhosa, por um abraço ou um simples convite para jantar. Não me deixes esquecer que a religião pura é cuidar das viúvas, órfãos e estrangeiros.
Judith
(Trechos do estudo)
Fonte: Biblia da Família - Estudos de Jaime e Judith Kemp - NTLH


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


O Senhor Jesus nos diz:


"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim;


e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora."


TENHA SEMPRE ESSA CERTEZA.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


P.S.
Essas palavras estão num livro que recebi de presente ... de uma pessoa especial ...
......................................................................................................



________________________________________________
Terça-feira, 18 de novembro de 2008
________________________________________________

Saúde
e

Adoração

UMA JORNADA ESPIRITUAL DE 41 DIAS

1º Dia

Você está Construindo ou Destruindo Sua Saúde

"Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." 3° João 2

Em nosso país, não se ensina a cuidar do corpo na escola, exceto algumas providências elementares de higiene. Esse é o primeiro desastre, porque irá comprometer a sua qualidade de vida e afetará em muitos anos a sua longevidade.

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME

O exercício físico também tem sua parte. O movimento ao ar livre possibilita a circulação sanguínea a todas as áreas do corpo, levando oxigênio e alimento para cada célula. O sedentarismo, tão comum principalmente entre os habitantes das grandes cidades, aliado à má alimentação, permite que os vasos sanguíneos sejam ocupados por gorduras e outros produtos tóxicos que se acumulam nas células e órgãos, destruindo-os progressivamente.

Pare!Medite e ore.

A má alimentação e o sedentarismo estão presentes em sua vida? Não? Agradeça a Deus, fale para Ele como você se sente e diga que deseja melhorar a cada dia. Sim? Você está satisfeito com essa situação? Fale para o Espírito Santo que seu corpo é sagrado, que você tem fracassado, mas que deseja mudar. Abra seu coração, diga tudo o que está sentindo.

Que tal iniciar a mudança hoje?

Lembre-se: Para ter saúde e bem estar hoje, a ordem de Deus para você é:
Consagrai-vos a Deus pela manhã; fazei disso vossa primeira tarefa . Seja a vossa oração: " Toma-me , Senhor, para ser Teu, inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje, em Teu serviço, permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti." Essa é uma questão diária. Cada manhã, consagrai-vos a Deus para esse dia. Submetei-Lhe todos os vossos planos, para que se executem ou deixem de se executar, conforme o indique a Sua providência. Dia a dia podereis entregar às mão de Deus a vossa vida, e assim ela se moldará mais e mais, segundo a vida de Cristo. - Caminho a Cristo, pág.70.
Qual é o seu maior problema hoje?

Vá agora à Fonte Ilimitada do Poder.

Hoje é o primeiro dia da Jornada. Então, dê "adeus" a seus velhos hábitos e vamos começar uma nova experiência. Nos próximos 41 dias, você vai iniciar uma nova etapa em sua vida e precisa ser firme para não falhar nenhum dia. Para começar a vencer o sedentarismo e ter mais saúde física e espiritual pelo poder do Espírito Santo, faça o seguinte:

  • Ore por 5 amigos ou familiares que ainda não são crentes durante os próximos 40 dias
  • Caminhe todos os dias durante o período desta Jornada. Então, sem vacilar, pegue seu tênis e ... "Perna, para que te quero? ... Vou caminhar!"
A DIFERENÇA É A ORAÇÃO
"A oração é a resposta para cada problema da vida. Ela nos põe em sintonia com a sabedoria divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente. Às vezes, deixamos de orar em certas circunstâncias porque, a nosso ver, a situação é sem esperança. Mas nada é impossível com Deus. Nada é tão emaranhado que não possa ser remediado, nenhuma relação humana é tão tensa que Deus não possa trazê-la à reconciliação e à compreensão; nenhum hábito é tão profundamente enraizado que não possa ser vencido; ninguém é tão fraco que Ele não possa tornar forte. Ninguém é tão doente que Ele não possa curar. Nenhuma mente é tão obscura que Ele não possa tornar brilhante. Se alguma coisa nos causa preocupação ou ansiedade, paremos de propagá-la e confiemos em Deus por restauração, amor e poder."
Review and Herald, 7 de outubro de 1865.

_____________________________________________

2° Dia


Deus quer que você viva mais

"Se ouvires atento à voz do Senhor teu Deus e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos Seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, pois Eu sou o Senhor Deus que te sara." Êxodo 15:26

Pare! Medite e ore.

Desenvolvendo hábitos de vida saudáveis você irá prevenir muitas doenças terríveis e ainda terá melhores condições para uma comunhão mais íntima com Deus. Você gostaria de falar à Pessoa do Espírito Santo, que está aí ao seu lado, que vai melhorar a sua qualidade de vida? Então, abra-lhe o seu coração, fale sobre o que fez e o que pretende fazer de agora em diante.

Você tem feito a sua parte para que o povo de Deus seja um exemplo para o mundo? Quando se levanta, você tem ido à presença do Espírito Santo do jeito que está? Você sabia que a falta de relacionamento diário com Deus afeta o nosso discernimento? Fale então para Jesus que você quer viver em comunhão com Ele para levar a sério as coisas sagradas.

Lembre-se deste conselho para viver mais e com mais saúde:

Consagrai-vos a Deus pela manhã; fazei disso vossa primeira tarefa. Seja a vossa oração: "Toma-me Senhor, para ser Teu, inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje, em Teu serviço, permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti."...

Você quer estar em sintonia com a sabedoria divina?

Vá agora à Fonte Ilimitada do Pode

Orou pelas 5 pessoas? Já as avisou de que você está orando por elas? Quando surgir a oportunidade, ensine a elas o evangelho e convide-as para um Pequeno Grupo. Depois, leve-as para uma classe bíblica.

Bem, vamos caminhar? Que tal para amanhã, convidar um amigo para caminhar com você?

Coloque em sua mente:

Estando com Deus, desenvolverei novos hábitos nesses 41 dias, e depois contiuarei a melhorar, sempre.

A DIFERENÇA É A ORAÇÃo

"A oração é a resposta para cada problema da vida.Ela nos põe em sintonia com a sabedoria divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente. ..."

_____________________________________________

3° Dia

Síndrome Metabólica - Parte 1 : Hipertensão

"Quanto a mim, confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus." Sl 31:14


SÍNDROME METABÓLICA: PRESENÇA DO DIABETES, DA HIPERTENSÃO E DA OBESIDADE, ou pelo menos duas dessas doenças no mesmo indivíduo,é um quadro complexo que, por isto mesmo exige um acompanhamento multidisciplinar por médicos clínicos, endocrinologistas, cardiologistas, nutrólogos, nutricionistas, professores de Educação Física, todos interagindo interdependentemente em benefício do paciente.

Pode parecer bonito ver-se assim cercado de tanta atenção, e os convênios de saúde (na verdade custeiam doenças) estão aí para garantir isso. Assim é fácil encontrar nas ante-salas dos consultórios, obesos, diabéticos e hipertensos conversando ani,adamente sobre suas malezas como quem fala sobre grandes viagens ao Oriente ou à Europa. Sentem-se importantíssimos.

Mal sabem que, ficando apenas a esperar pelos profissionais que os atendem e pelos medicamentos que tomam, sem aperceber-se de que devem fugir urgentemente dessa situação tomando decisivas providências na mudança de seus hábitos alimentares e de vida, irão, antes de se dêem conta, engrossar os índices de mortalidade já analisados no capítulo anterior . ...


Pare! Medite e ore

Você é um dos atores dessa peça? Que tal sair de cena e mudar de vida? Ou prefere continuar obeso, diabético e hipertenso? Como o seu Hóspede Divino vai se sentir? ... entregue seu problema a Deus e Ele vai dar-lhe forças para sair dessa. Fale para o Espírito Santo que quer mudar e que vai levar a sério todas as orientações desta Jornada.

HIPERTENSÃO

Para que o sangue chegue a cada ponto do organismo, o coração precisa exercer pressão ao bombeAlinhar à esquerdaá-lo. ..

Até o ano de 2002, utilizava-se o índice 120x80 mmHg, ou 12x8, como pressão arterial (PA) ideal, como se os diferentes biotipos de pessoas pudessem encaixar-se em uma única medida. ...

Hoje é aceita como ideal a PA 11x7 para os homens e 10x6 para as mulheres. Essa é a PA frequentemente obtida por indivíduos que se submetem a exercício físicos diários e utilizam alimemntação vegetariana.

A dieta para quem deseja curar-se a hipertensão deveria priveligear as frutas pela mnhã, as hortaliças cruas no almoço e frutas, se possível, exclusivamente à noite. Os alimentos de origem animal deveriam ser supridos, pois são grande fonte de colesterol. Deveriam ser usados os alimentos integrais, ...

Pare! Medite e ore.

Como é a sua alimentação? Frutas e hortaliças são alimentos indispensáveis para quem quer curar-se de hipertensão e para manter a saúde. "Eu não gosto disso ...", poderá alguém dizer. "Eu não consigo comer...". Tudo bem, você tem direito de dizer, pensar e gostar o que quiser, mas fale tudo isto ao Espírito Santo e peça a Ele para santificar o seu gosto. Diga-lhe por que seu paladar ficou assim. Por que não gosta do que Deus criou para o seu bem? Pode abrir o coração. Ele vai ouvir você e vai ajudá-lo a mudar.

Além da dieta a prática de exercício é fundamental. Caminhar todos os dias, durante uma hora, é o melhor remédio contra a hipertensão, o colesterol, a obesidade, a insônia, o estresse e a depressão. ...

Pare! Medite e ore.

Fale para Deus em oração que você vai caminhar todos os dias durante esta Jornada. Peça a Ele para tirar a sua vontade de comer aquilo que prejudica a sua saúde. Está com receio? Receio de quê? Abra o seu coração. A mudança que vai ficar é a que Deus opera, o resto é pasageiro. Esta é a promessa de Deus para sua vida

"Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas chagas." Jr 30:17a

Lembre-se: Sem Deus diariamente em sua vida, você não irá mudar. Então, obedeça ao mandamento divino:

Consagrai-vos a Deus pela manhã; fazei disso vossa primeira tarefa. Seja a vossa oração: "Toma-me, Senhor, para ser Teu, inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meu projetos. Usa-me hoje, em Teu serviço, permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti. ..."

Você quer ter a sabedoria divina?

Vá agora à Fonte Ilimitada do Poder.

Já manteve contato com as pessoas por quem você está orando?Agora, saia para caminhar. Seus amigos de caminhada também já estão prontos? Sim? Ótimo! Antes de sair, não se esqueça de tomar água.

Parabéns! Hoje já é o terceiro dia em que você está caminhando. Já pensou, 40 dias depois, como você vai estar?

A DIFERENÇA É A ORAÇÃO

"A oração é a resposta para cada problema da vida. Ela nos põe em sintonia com a sabedoria divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente. ..."

_____________________________________________

4° Dia

Síndrome Metabólica - Parte 2: Diabetes e Obesidade

"Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades." Salmo 103:3

DIABETES TIPO II

. O diabetes é uma das mais antigas doenças da humanidade. É uma doença crônica ocasionada por alterações no metabolismo da glicose. Seu nome científico, diabetes melittus, significa urina doce, que é o que ocorre quando o organismo tenta livrar-se da glicose excessiva na corrente sanguínea através da filtração renal e, consequentemente, pela urina.

Pare! Medite e ore.

Comer em excesso e não fazer exercício, fazem parte de seu estilo de vida? Por que isso está acontecendo?

Fale para o Espírito Santo que você está vivendo esta realidade, mas deseja mudar para ouvir com mais clareza as coisas de Deus. Sem receio, apresente seu dilema a Cristo Jesus e pode ter certeza de que Ele vai ajudá-lo a mudar

OBESIDADE

Embora a obesidade não apareça como causa mortis nas estatísticas do Ministério da Saúde, ... abre a porta para a síndrome metabólica. ...

A boa notícia é: FAZER DIREITO DÁ CERTO! ...

Lembre-se:

Para evitar ganho de peso, não consulte o seu gosto ou apetite, consulte a prudência; e sendo uma pessoa íntima com Deus, você conseguirá.

O Equilíbrio em tudo só se consegue andando segundo a programação diária que Deus tem para nossa vida. Então ...

Consagrai-vos a Deus pela manhã; fazei disso vossa primeira tarefa. Seja a vossa oração: "Toma-me, Senhor, para ser Teu, inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje, em Teu serviço, permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti." ...

Agora saia para caminhar ...

Você gostaria que Deus ajustasse todas as coisas de sua vida?

Vá agora à Fonte Ilimitada do Poder.


A DIFERENÇA É A ORAÇÃO

"A oração é a resposta para cada problema da vida. Ela nos põe em sintonia com a sabedoria divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente. ..."

_____________________________________________

___continuará ..._________________________________

14° Dia

Energia Natural e Integral

"Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e guarda." Genesis 2:15

Entre os muitos preconceitos da alimentação vegetariana está o mito de "Quem não come carne fica fraco" e "quem trabalha no pesado precisa comer carne", como se ela fosse fonte de energia. A carne é fonte de proteína, necessária para o crescimento e reposição celular que naturalmente acontece no sangue e na pele, por exemplo. A grande fonte de energia são os alimentos ene´rgéticos, que são todos os que contém amido. Em última instância, o amido vai se transformar na sua maior parte em glicose, e essa é a verdadeira fonte de energia do organismo humano.

Aliás, o princípio é este: Quem realmente precisa de mais carboidratos são as pessoas que gastam mais energia. É o caso do trabalhador braçal e do atleta, que utilizam a energia do seu corpo para produzir seu sustento, cujo esforço muscular é imprescindível em sua rotina de trabalho.

"comer demais, continuamente, consome as forças vitais, e priva o cérebro de energia para efetuar sua obra." _ Temperança página 162

Pare! Medite e ore.

Como é medida a quantidade de alimento que você tem comido? Tem comido par "encher a barriga" ou para matar a fome?

Quem come demais, morre mais cedo. Mexeu com você? Está doendo? Quer encarar essa situação? Sim? Ótimo! A bênção já está à sua disposição. Vá agora em oração e fale ao Espírito Santo o que você quer.

Quem come carboidratos em excesso corre o risco de ter várias doenças, principalmente se forem refinados. Esse excesso ocasiona obesidade, diabetes e hipertrigliceridemia. Nesses casos, vale a sabedoria de uma pequena palavrinha "OU". O segredo para evitar os excessos é usar a palavrinha ao escolher o carboidrato da refeição: pão ou cuscuz ou aipim, ou arroz ou batata ou macarrão. Viu como é fácil? Dessa forma, você terá dupla vantagem: sem excessos e com variedade para os dias que se seguirem.

Pare! Medite e ore.

Gostou da orientação? Sim! Repita-a para si diante de Deus e diga que você vai colocá-la em prática de agora em diante. ... Há sabedoria no ditado popular que diz: "Devemos comer para viver e não viver para comer". Até fisiológicamente é necessário levantar da mesa com um pouco de espaço para que o alimento possa movimentar-se no estômago.

Pare! Medite e ore.

Você tem feito exercício todos os dias?

Já pensou que bênção é comer apenas o suficiente para viver e ainda fazer a famosa caminhada diária?

Pois é, se você decidir andar com Deus diariamente, o Espírito Santo vai ajudá-lo a mudar.

Você quer mudar? Diga para Ele o que deseja, Ele está aí ao seu lado e pode abrir-lhe o coração.

Lembre-se:

"Portanto quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para glória de Deus." I Coríntios 10:31. Para isso, o Senhor está ao seu lado, é só atender ao seu chamado:

"Queres ficar são?" João 5:6 manda-vos levantar em saúde e paz. Não esperais sentir que estais são. Crede na Palavra do Salvador. Ponde vossa vontade ao lado de Cristo. Determinai servi-Lo, e, agindo em obediência à Sua Palavra, recebereis forças. Seja qual for a má prática, a paixão domionante que, devido à longa condescendência, prende tanto a alma como o corpo, Cristo é capaz de libertar, e anseia fazê-lo. Ele comunicará vida aos seres 'mortos em ofensas'. Efésios 2:1. Porá em liberdade o cativo, preso por fraqueza e infortúnio e pelas cadeias do pecado." _ CBV, pág. 85.

Hoje é o décimo quarto dia da jornada e, graças à ajuda do Espírito Santo, você caminhou todos os dias. Parabéns! O cristão que quer vencer faz isto mesmo. Coloque em sua cabeça: Gente de sucesso faz o que deve ser feito até se consumar.

Que tal convidar as pessoas de sua igreja para fazerem a Jornada do próximo sábado, na igreja, e logo em seguida tomar o desjejum todos juntos? Convide seus cinco amigos de oração. Certamente Ele vai trabalhar no coração de cada um para que entendam e aceitem a mensagem.

Tem tomado de 6 a 8 copos de água por dia?

Tem dormido cedo?

Tem sido fiel na guarda do sábado e na devolução dos dízimos e ofertas?

Você está se sentindo ansioso e preocupado?

Vá agora à Fonte Ilimitada do Poder.

A DIFERENÇA É A ORAÇÃO

"A oração é a resposta para cada problema da vida. Ela nos põe em sintonia com a sabedoria divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente. ..."

_______________________________________________

22° Dia
.
Pratique Introspecção e Meditação
.
No glorioso esplendor da Tua majestade, e nas Tuas marailhas meditarei. Salmo 145:5, TB
.
A introspecção é o estado de concentração ou o estar absorto com os próprios pensamentos. è um estado ou condição em que a pessoa alcança impermeabilidade ao mundo externo e, portanto, pode concentrar-se em seu mundo interno.
Muitos pensam que a meditação é a simples leitura da bíblia ou de um libro inspiracional pela manhã, sem sequer parar para tomar consciência sobre como tal conteúdo sw aplica de alguma forma à própria vida.
Em Romanos 7, Paulo parte de um esforço introspectivo: "Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço." Rm 7:19. A partir da conscientização do seu conflito interior e de como isso o incomodava, de sua incapacidade de resolvê-lo por si mesmo, ele chega à solução do seu conflito: " Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito." Rm 8:1

A meditação cristã refere-se a:

  • Um estado de elevada consciência ou elevada compreensão interna de Deus, de si mesmo e de outros ...
  • Um estado de desconexão da confusão do mundo, faszendo a pessoa estar conectada a Deus e aos outros; confronta o estresse da vida com uma nova força ou poder espiritual.
  • Uma comunhão intensamente pessoal com Deus, de espírito e mente, ...
  • Meditação organizada do que é mais simples para o mais complexo, de acordo com a capacidade de cada um. ...
  • Razão, a doutrina e o intelecto são enfatizados.
  • Uma profunda união com Deus por meio da oração ou uma consideração reflexiva da verdade das Escrituras.
  • Um "caminho até o Eterno": a meta é uma união significativa com Deus para alcançar a realização.
  • Vontade ativa: a Bíblia fala de santificar o corpo, a alma e o espírito. Ao meditar, devemos fazê-lo de forma integral. Nosso intelecto, nossas emoções devem estar voltadas para Deus.

PARA MEDITAR

1.Busque um lugar tranquilo, onde não esteja exposto a diatrações, ruídos, excesso de luz e, especialmente, ao telefone.

2. Sente-se ou ajoelhe-se em um lugar confortável e suave.

3. Use bem a respiração. Inspire e expire profundamente.

4. Medite quando não estiver cansado ou intelectualmente fatigado, pois de outra forma não poderá concentrar-se ou sentirá sono.

5. Assegure-se de que já tenha entendido bem o que significa meditação antes de iniciar a atividade.

Meditação é o ato de refletir em pensamentos profundos e continuados; é uma reflexão solene sobre assuntos sagrados ou pessoais, voltados para Deus e expressos em forma de narração (monólogo) ou com pausas, para permitir que Deus, por meio de seu Espírito, trabalhe em nós e possamos então organizar os nossos pensamentos para chegar a uma conclusão sábia ou perceber Sua contribuição diretamente.

6. ...

7. ...

8. Use a meditação como uma ferramenta e os resultados como sinais que o guiarão pelo caminho certo, mas, recorde-se de que sua meta é encontrar-se com Cristo.

O bom uso da respiração é uma prática que poderá acrescentar um excelente recurso à sua prática de meditação. "Para possuir bom sangue, é preciso respirar bem. Plena e profunda inspiração de ar puro, que encha os pulmões de oxigênio, purifica o sangue. ... " CBV, p.272

Além de "acalmar os nervos" ou ser relaxante, a boa respiração produz saúde. Para tanto, deve-se procurar uma posição confortável e praticar a inspiração e a expiração profundamente, enchendo os pulmões e esvaziando-os usando os músculos abdominais.

Enfim, que a cada dia você possa fazer como o salmista: "No glorioso explendor da tua majestade, e nas tuas maravilhas meditarei." Salmo 145:5, TB.

Lembre-se:

Viver na presença de Jesus a cada momento é o que vai fazer de você uma pessoa espiritualmente vitoriosa. Então:

"Quando vos assaltam tentações, quando vos rodeiam cuidados e perplexidade, quando deprimidos e desanimados, vos achais prestes a ceder ao desespero, olhai a Jesus, e as trevas que vos envolvem dissipar-se-ão ao brilho de Sua presença. Quando o pecado luta pelo predomínio em vossa alma, e sobrecarrega a consciência, olhai ao Salvador. Sua graça é suficiente para subjugar o pecado. Que vosso grato coração, trêmulo de incerteza, volva-se para Ele. Apoderai-vos da esperança posta diante de vós." - CBV pg. 85

"Não devemos fazer de nós mesmos o centro, ficando ansiosos e cheios de medo quanto à nossa salvação. Tudo isso nos desvia da Fonte do poder. Entregue a Deus a tarefa de salvá-lo, e confie nEle. Fale sobre Jesus e pense nEle. Que o próprio eu se perca nEle. Abandone a dúvida; esqueça seus temores." - Caminho a Cristo, pág. 71

Está sem esperança e sem saber como agir?

Vá agora à Fonte ilimitada do Poder.

A DIFERENÇA É A ORAÇÃO

" A oração é a resposta para cada problema da vida. Ela nos põe em sintonia com a sabedoria divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente. ..."



. . . continuará . . .

___________________________________________

41° Dia

Encontrando o PODER PARA MUDAR

Como encontrar o poder para mudar?

A maioria de nós deseja ser diferente _ viver de forma mais saudável e disciplinada.

Como os hábitos se formam?

Qualquer pensamento ou ação repetida muitas vezes cria mudanças físicas nos caminhos nervosos. Isso facilita a repetição _ cria o hábito _ da mesma forma que andar repetidamente pelo mesmo lugar num gramado irá formar um caminho visível.

Nossos pensamentos e sentimentos nos levam à escolhas pessoais e então à ações. Com o passar do tempo, estas ações repetidas se tornam hábitos que moldam nosso caráter. E, ao final, o caráter de uma pessoa determina seu destino.

"Seremos, individualmente, para o tempo e a eternidade, o que nossos hábitos fizeram de nós. Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol.1 p.605.

Fonte de Poder

Precisamos mais do que simplesmente consciência intelectual; precisamos de uma fonte de poder.

Com Deus não há hábito, prática, ou vício que seja muito difícil de vencer.

Você pode obter a vitória! Deus ainda tem o poder de transformar vidas.

Ele declara: Eis que Eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? Jeremias 32:27

E, disse Jesus: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Jo 10:10

Você almeja experimentar uma vida mais abundante?

Independente da situação, Deus está pronto e desejoso de suprir tanto o desejo quanto a força necessária para efetuar essa mudança.

Como Deus trabalha em nosso favor?

Na maioria dos casos, ao invés de remover completamente os desafios e tentações que enfrentamos, Deus nos fortalece e nos capacita para vencermos.

A Bíblia nos assegura que Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar. I Coríntios 10:13

Com a promessa de força do alto, nossa parte é cooperar com Deus para alcançarmos nossos objetivos.

Eis o que devemos fazer: Tomar a decisão de mudar. Sem usarmos o poder da escolha, certamente falharemos.

Interromper bruscamente o hábito!

Se você desejasse que seu cachorro tivesse um rabo curto, você cortaria um pedaço pequeno a cada dia, até que o rabo estivese do comprimento desejado? De igual maneira, a razão pela qual muitas pessoas nunca se libertam de seus hábitos é por causa da crença errônea de que é necessária "moderação".

A tolerância ocasional de qualquer hábito irá levar à derrota.

Seja temperante. A temperança, no verdadeiro sentido da palavra, pode ser definido como "abster-se inteiramente do que é prejudicial, e usar sabiamente o que é bom".

A Temperança está fundamentada no poder e na vontade de Deus.

Você gostaria de se "ligar" a essa fonte de poder?

Conheça os passos do plano "vida vitoriosa" da Bíblia.

Passo número 1

Pedir. A Bíblia promete: Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Mateus 7:11

Passo número 2

Devemos crer que já recebemos a resposta. Jesus nos assegura: Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. Marcos 11:24. Deus não nos pede para confiarmos em nossos sentimentos, mas para termos fé em Suas promessas, crendo que já recebemos o que pedimos.

Passo número 3

Não crie alternativas para o caso de falhar. As Escrituras nos aconselham: ... Peçam que o Senhor Jesus Cristo os ajude a viver como devem e não façam planos para deleitar-se no mal. Romanos 13:14, Bíblia Viva

Os benefícios e a alegria do novo e melhor estilo de vida são muito superiores ao prazer temporário da tolerância a um hábito prejudicial.

Fazendo uma escolha consciente e um esforço consciente para mudar sua vida para melhor, você poderá chegar a níveis onde será mais fácil andar pelos novos caminhos do que voltar aos antigos.

Lembre-se, velhos hábitos não se formaram em apenas um dia, e eles não morrem facilmente. Persevere até que o novo estilo de vida se torne automático, e você tenha uma nova natureza Através do poder de Deus podemos dizer com toda certeza:

Tudo posso nAquele que me fortalece. Filipenses 4:13



Fonte: Intimidade com Deus _ 2° SEE - Seminário de Enriquecimento Espiritual _ Saúde e Adoração - 41 Dias com Deus . (Partes adaptadas)

_Ministério da Mordomia Cristã da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

domingo, 16 de novembro de 2008

VENTOS DE TEMPESTADES





"Embora a chuva caia em torrentes,
as enchentes subam
e os ventos de tempestades
batam contra sua casa
ela não cairá,
porque está construída sobre a rocha."
Mateus 7:25

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Deus Escolhe uma Pessoa em Particular e nos Dirige até que a Encontremos?

???
"Deus já tem uma pessoa escolhida para mim; não preciso me preocupar. A pessoa com quem me casarei será com certeza a ideal, escolhida por Deus."

Já pensou?

Se Deus realmente tivesse uma única pessoa para casar conosco, a primeira pessoa pela qual nos apaixonássemos poderia ser considerada a pessoa certa. Além disso, ninguém precisaria seguir orientações divinas quanto à escolha de um cônjuge que lhe trouxesse felicidade.

Tenho percebido essa posição entre cristãos sinceros e até já ouvi isso ser defendido em público. Porém, esse conceito vem de uma má compreensão teológica. Sendo assim, a resposta correta outra vez é não.

Alguns teólogos cristãos que acreditam na predestinação acabam aplicando esse princípio em todas as questões da vida, inclusive na do casamento.

Há livros sobre o ponto de vista bíblico e religioso que reforçam a idéia de que Deus tem "uma" pessoa "escolhida" para você. Mas a posição bíblica e de todos os que crêem no livre arbítrio é que Deus deixa você livre para escolher sua companhia para a vida. E se liberdade exige responsabilidade, nesse caso ela é muito maior, porque temos que escolher, e se não der certo, a responsabilidade é nossa. Não é a "cruz que Deus me deu para levar", como alguns dizem.

Você que ainda não se casou, lembre-se disto. Não fique aí sentado esperando que Deus traga a pessoa e coloque-a na sua frente. Isso não vai acontecer. Penso que Deus tem algo a ver com um bom casamento, com a formação de um bom lar.

Mas, qual exatamente é a relação entre Deus e a formação de um lar, já que ele não manda alguém pelo correio?

O que fazer?

Devemos falar com Ele, mas falar o quê?

As pessoas geralmente costumam pedir para que Ele envie a "pessoa" certa.

Será isso que devemos pedir?

E se houver algum engano ou precipitação, e fizermos um casamento errado, quem seria o culpado?

Parece complicado, mas é bem simples. Devemos pedir sabedoria, muita sabedoria para escolher certo, e não que Ele ponha a pessoa certa na nossa frente.

Mas, o que dizer da experiência de Isaque, relatada na Bíblia, em Gênesis 24? Não é este um exemplo seguro? O servo de Abraão pediu um sinal, e o sinal apareceu, mostrando a pessoa certa.Realmente é uma experiência bonita. Mas, depois você vê que o casamento de Isaque foi um casamento um tanto curioso. A própria esposa de Isaque, não foi das mais leais. Conhecemos a história.Eu entendo esse episódio da seguinte forma: Primeiro, Isaque não teve participação na escolha da esposa. O pai era o responsável. No contexto histórico da época, o indivíduo que se casava não tinha a mínima liberdade de decisão. Tanto é que um servo do pai foi escolher a pessoa.Por ser assim, a única maneira de haver condições para uma boa escolha, por parte deste servo que não sabia o que fazer, não sabia como escolher, e foi buscar uma pessoa em um lugar diferente, distante, e de uma cultura desconhecida, era pedir que Deus o ajudasse a encontrar a pessoa certa. Creio que esse tipo de pedido podemos fazer, não para encontrar a pessoa certa, mas para ter sabedoria capaz de reconhecer a pessoa certa.

Acredito que exista mais de uma pessoa certa, e o que nos cabe é escolher alguém utilizando os critérios dados por Deus. Se Deus escolhesse por nós, não precisaríamos de todas as orientações publicadas por escritores cristãos, nem das fornecidas por líderes religiosos, nem das sugestões sobre como encontrar um cônjuge que traga e promova felicidade no lar; elas seriam desnecessárias porque não precisaríamos fazer uso desses conhecimentos.

De qualquer forma, devemos pedir a Deus sabedoria para escolher acertadamente. E agora você pergunta:

"Eu gostaria de casar com a pessoa que seja da vontade de Deus, mas como é que vou saber qual é a vontade de Deus?"

A Bíblia fala alguma coisa sobre isso, dá algumas instruções quanto à vontade de Deus, mas não diz o nome da pessoa. A vontade de Deus é que você case com uma pessoa compatível com você em crenças e ideais, que promova sua felicidade e aumente a própria felicidade através de você.

Você pode ter três pessoas em mente que parecem exatamente pessoas ideais, e não saber qual das três escolher. Muitas vezes acontece isso, outras vezes falta alguém, não há nenhuma pessoa em vista. Como saber a vontade de Deus?

A experiente escritora Ellen White, em um de seus livros, apresenta cinco itens pelos quais se pode saber a vontade de Deus, ou seja, formas pelas quais Deus nos revela a Sua vontade. Elas podem ser úteis a você:1. Através de Sua Palavra. Alguns princípios básicos nos possibilitam saber qual é a vontade dEle, de modo geral, Pela Palavra de Deus. Você não vai encontrar na Bíblia o nome da pessoa, nem o bairro em que mora. Mas todos aqueles que fizerem uso da Bíblia saberão quais as qualidades que se deve buscar na pessoa com quem se pretende casar.

Leia Provérbios 12.

Algumas das boas características que devem existir na pessoa ideal, e também em você, por motivo óbvio, estão relatadas nesse capítulo.Por exemplo: bondade (v2), honestidade (v3), sinceridade (v5) proferir palavras bondosas e corretas (v6), ser compreensivo (v8), humilde e trabalhador (v.9), falar a verdade (v. 17-19), entre outras.

Em Provérbios 31:10 a 31 aparecem as características da esposa ideal. Pegue a sua Bíblia e confira. Vale a pena! Leia também II Coríntios 6:14, também outros versos que já conheça, e note os conselhos de Deus:

"...Não se juntem com os descrentes para trabalhar com eles... Como é que o certo e o errado podem ser companheiros?..." Como podem viver juntas a luz e a escuridão?... Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo?... O que é que um cristão e um descrente têm em comum?...

2. Através das impressões do Espírito Santo, pela oração. Se orarmos, vamos começar a desenvolver certas convicções a respeito do assunto. Ellen White diz que se alguém ora duas vezes antes de pretender casar-se, deve orar quatro ao planejar dar esse importante passo. Orando, o Espírito de Deus há de mostrar Sua vontade e dar certas convicções a respeito do assunto.

3. Conselhos de amigos cristãos. Isso é interessante! Até eu me surpreendi quando li isso pela primeira vez. A idéia é esta: Deus se revela através dos conselhos de amigos cristãos.Essa é uma das razões para que a Igreja, como comunidade cristã, seja considerada a família de Deus na Terra. As pessoas fiéis podem ajudar os amigos. Deus dá sabedoria a essas pessoas, para servirem em determinadas coisas.Às vezes estamos tão envolvidos emocionalmente que não sabemos qual é a decisão mais acertada. Se conversarmos com um e outro que está mais distante e tem uma perspectiva melhor e maior do assunto, podemos ouvir: "Sabe, parece que aquela pessoa, pelo que percebo, combina mais com você." Quando isso ocorre, Deus está revelando Sua vontade.No livro "Só Para Jovens", a autora sugere que os jovens procurem conselhos dos pais cristãos. Estes são os amigos cristãos: os pais, professores, pessoas da Igreja, colegas, companheiros que sejam tementes a Deus. Deus revela Sua vontade através dessas pessoas.

4. Através das Circunstâncias. Curioso isso também, mas Deus revela a Sua vontade através das circunstâncias. Ele abre certas portas, fecha outras, e você vai percebendo que a vontade de Deus está se dirigindo nesse sentido.Se todos estes itens concordarem entre si, vá em frente, seguro de que é a vontade de Deus.

5. Querer fazer a vontade de Deus, seja ela qual for. Eu considero como o principal item, porque é uma condição sem a qual os demais não podem funcionar. Deus não nos revela a Sua vontade apenas para satisfazer nossa curiosidade, ainda mais se não estamos dispostos a obedecê-la.

Quando pedimos a Deus que faça ou que nos mostre qual é a Sua vontade, Ele só pode atender se estivermos dispostos a cumpri-la, seja qual for.

Ah, por que o processo de sortear o nome da pessoa, ou lançar sorte para saber como devemos agir, não funciona? É simples: tem gente que nunca sabe o que fazer; se compram este ou aquele carro, esta ou aquela casa; se casam com esta ou aquela pessoa... e, como que fugindo da responsabilidade de decidir, usam o sistema de sorteio. Isso não dá certo porque Deus tem um outro esquema de trabalho, bem diferente de jogo ou de sorte.

Ellen White, numa inspirada carta de 19 de Fevereiro de 1900, a chamada carta 19, já comentou sobre isso. Alguns membros da Igreja estavam querendo eleger os seus lideres por sorteio.

Se Deus revelasse Sua vontade através de sorteios, seria fácil resolver os problemas da escolha de lideres da Igreja Cristã. Poderíamos colocar os nomes dos candidatos dentro de um chapéu, e pronto. Estaria resolvido o problema.

Mas Ellen White disse que "Não é assim que Deus trabalha."

Sabe o que mais? "Satanás atua e revela a vontade dele em vez da vontade de Deus."

Podemos tirar justamente o papelzinho errado.

Se usarmos as dicas do sistema divino seremos bem sucedidos na escolha do companheiro para a vida sem esperar que Deus determine a pessoa exata.

~~~
PR. JOSÉ CARLOS EBLINGDoutor em Educação Religiosa e Aconselhamento Matrimonial pela Andrews University. Professor universitário e conselheiro matrimonial no UNASP - campus Engenheiro Coelho, SP. Autor dos livros : Namoro No Escuro, Mosaico Do Amor, Amigos Para Sempre, Sentido Único, Saúde No Relacionamento Familiar, Depressão : Você Não Está Sozinho, Perdas e Danos. Casado com Nair Ebling Coordenadora da Extensão Universitária do Unasp - Campus II e autora de diversos livros Didáticos publicados pela CPB.
FONTE:
http://www.nistocremos.net/2008/10/deus-escolhe-uma-pessoa-em-particular-e.html
Postado por Adams Roberto Santos às
Quinta-feira, Novembro 13, 2008
_____________________________________________________


O Homem que Deus não pode salvar
O Homem que Deus não pode salvar

.


O título de nosso assunto é:

O Homem que Deus Não Pode Salvar.

Parece estranho esse pensamento!

Não é Deus Onipotente?

Não é Ele Todo-Poderoso?

Não diz a Bíblia que para Ele tudo é possível?

Como poderia Ele não salvar a alguém?

Há três teorias sobre o assunto:

Os calvinistas afirmam que Deus pode salvar a todos, mas destinou muitos para a salvação e muitos para a perdição, independente de qualquer poder ou influência.

Os universalistas afirmam que não só Deus pode salvar, como de fato salvará a todos os homens e mulheres, no fim de todas as coisas.

Os agnósticos, entretanto, afirmam que Deus não pode salvar a ninguém, porque Ele Se encontra muito longe de nós.

O que a Bíblia diz sobre isso?

De fato, a Bíblia sustenta que Deus é Onipotente. Para Deus todas as coisas são possíveis. Ele tudo pode:– Ele criou todo o Universo.– Ele mantém todo o Universo.– Ele já salvou a muitos dos piores criminosos deste mundo.

Portanto, para Deus, tudo é possível.

I – MAS HÁ UM HOMEM QUE DEUS NÃO PODE SALVAR

Você sabe qual é esse homem?

O homem que Deus não pode salvar é o homem satisfeito consigo mesmo.

E temos aqui na Bíblia a prova dessa afirmação:

Luc. 18:9-12 – "Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. "

O fariseu estava satisfeito com a sua vida. Compareceu diante de Deus para mencionar os seus méritos, para gabar-se de quão bom ele era.

"Não sou como os demais homens."

Quantos hoje nos seus dias pensam como este fariseu:

"Não sou um homem mau, não mato, não roubo, não faço mal ao próximo."

Como o fariseu de outrora, cantam um hino de louvor a si mesmos. Nada pedem a Deus, eles já são bons, Deus tem o dever de aceitá-los.

Há outras declarações do fariseu, que podemos ouvir hoje dentro da própria igreja cristã:

Verso 12 – "Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho."

Em linguagem moderna:

"Fui batizado, pertenço à igreja, freqüento os cultos, tomo parte nas atividades da igreja, contribuo para a causa do evangelho. Faço tudo isso. Graças a Deus que eu não sou como os outros tão negligentes nessas coisas tão importantes da vida cristã."

É possível fazer estas coisas, boas sim, necessárias, próprias de um cristão sincero – é possível fazê-las por mera formalidade e apresentá-las a Deus como prova de bondade e merecimento.

Perto do fariseu estava o publicano.

Os publicanos homens desprezados pelos judeus porque eram coletores de impostos para os romanos. Esse homem não via nada de bom em si mesmo. Se fazia boas obras, não ousou mencioná-las a Deus; que eram as suas boas obras para comprar os bens do Céu? Viu que suas obras não podiam comprar o favor do Céu. O publicano sentiu sua pobreza, o seu pauperismo espiritual. Sentia nada ter para o recomendar a Deus. Se alguma coisa pudesse ganhar, seria imerecido, seria tudo baseado na misericórdia divina.

Ele, o publicano desprezado, olhou para si mesmo, vendo a sua profunda necessidade, e apresentou-se diante de Deus com apenas um argumento – o argumento da sua própria necessidade: "Ó Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador." (Luc. 18:13).

Como Jesus terminou a Sua história?

Ele disse que o fariseu voltou vazio, enquanto que este publicano foi justificado.

Realmente, o fariseu representa o homem que Deus não pode salvar porque ele está satisfeito consigo mesmo, cheio de justiça própria, não sente a sua necessidade.

II – QUAIS OS CARACTERÍSTICOS?

Quais são os característicos do homem satisfeito consigo mesmo, o qual Deus não pode salvar?

1) O homem satisfeito consigo mesmo é o homem que não se arrepende.

Lemos estas palavras de Jesus em Luc. 5:31-32

– "Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento."

Levi Mateus dera um grande banquete em sua casa, e convidou a Jesus e aos seus amigos que também eram publicanos como ele era, e havia sido distinguido por Jesus.

Entretanto, os fariseus começaram a murmurar e acusar os discípulos de Jesus, dizendo que comiam e bebiam com os publicanos e pecadores. Foi aí que Jesus, não podendo deixar passar essa oportunidade para lhes dar mais uma lição, defendendo os publicanos, justificando sua atitude para com eles, e ao mesmo tempo ensinando e advertindo por que muitos jamais se salvarão.

"Os sãos não precisam de médico", ou seja, os que se consideram sãos, os que a si mesmos se julgam bons, justos – estes não precisam de Sua ajuda, ou melhor: é impossível ajudá-los. Apenas os doentes, os que reconhecem, os que reconhecem a sua enfermidade é que precisam do Médico dos médicos.

E Ele acrescenta: "Não vim chamar justos, e sim, pecadores ao arrependimento", porque os justos não precisam de arrependimento, os que se julgam justos, eles não se arrependem; na realidade, eles não podem se arrepender enquanto estão nessa condição de justiça própria.

O 1º característicofalta de arrependimento – porque não há reconhecimento do pecado.

E Cristo contou noutra passagem a necessidade de arrependimento: Luc. 13:4, 5

"Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis."

"Os judeus diziam que aqueles homens que foram acidentados pela torre de Siloé eram grandes pecadores e culpados diante de Deus e que era por isso que eles foram castigados. Mas Jesus corrigiu esse conceito e ensinou que não há salvação sem arrependimento: "Se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis."

E não basta apenas confessar o pecado, externamente, sem reconhecê-lo. Há no Antigo Testamento dois exemplos marcantes que ilustram esta verdade:

1) Lemos em 1Sam. 15:24, que Saul proferiu estas palavras: "Pequei, pois transgredi o mandamento do Senhor!"

2) e também lemos acerca de Davi que ele disse em 2Sam. 12:13: "Pequei contra o Senhor!"

Ambos confessaram as mesmas palavras. Saul pecou porque não matou. Davi pecou porque matou. Um foi aceito, o outro foi rejeitado. Um foi destronado e se perdeu; o outro, Davi, continuou no trono e se salvou. Por quê? A diferença está no fato de que Davi se arrependeu, Saul não. Saul era um homem satisfeito consigo mesmo: achava que não necessitava de arrependimento. Davi, porém, experimentou um profundo arrependimento.

2) 2º característico: O homem satisfeito consigo mesmo não crê em Jesus.

Gên. 4:3-5 nos apresenta a triste história de Caim e Abel. De acordo com o plano divino, os dois irmãos deveriam trazer ofertas de animais. Devia haver derramamento de sangue. Isso representava o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus.

Abel mostrou sua fé no vindouro Messias, quando apresentou sua oferta de animal, imolando o cordeiro, derramando o sangue, e crendo que Deus haveria de prover o sangue que purifica de todo pecado.

Caim, porém, ao trazer os seus frutos, revelou em sua oferta, que não possuía fé para crer em Jesus, o Messias vindouro. Ele estava satisfeito consigo mesmo e com suas realizações.

E não basta, aparentar ser um seguidor de Cristo. É preciso crer nEle de fato.

No Novo Testamento, temos outros dois exemplos: Pedro, que negou a Jesus. (Luc. 22:62) e Judas, que O traiu. (Mat. 27:35). Judas representa o homem que Deus não pode salvar: ele não crê em Jesus Cristo. Judas não se submeteu a Cristo, porque não acreditava nEle como seu Salvador pessoal. Ele O seguia como um dos Doze discípulos, a fim de conseguir vantagens temporais. Nunca quis se arrepender; nunca aceitou a Jesus, não cria nÊle. Também estava satisfeito consigo mesmo: para que deveria ele crer em Jesus?

Entretanto, Pedro representa ao homem que Deus pode salvar completamente, embora tenha cometido graves e hediondos pecados, em muitas vezes e de muitas maneiras. Pedro nunca estava satisfeito, ele sempre ansiava por Jesus e cria nÊle como o seu Salvador. Ele disse, apesar de errar muitas vezes:

"Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus." (João 6:68-69).

Aqui está o segredo:

Não importa a nossa vida passada, não importa quão pecadores nós fomos um dia, não importa se nos tornamos grandes pecadores. O que importa é a nossa fé para crer que Jesus Cristo é o nosso poderoso Redentor, que derramou o Seu sangue para nos purificar, e que Ele nos libertará dos nossos pecados, aqui e agora, se tão somente nós o aceitarmos como o nosso suficiente Salvador.

3) 3º característico: O homem satisfeito consigo mesmo não tem amor pela verdade.

O apóstolo Paulo fala desta classe de pessoas desse modo, em 2Tess. 2:10

"e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos."

Por que perecem?

Porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

Os ímpios não só rejeitam a verdade, como também não acolhem o amor pela verdade para serem salvos. Eles não podem ser salvos enquanto não amarem a verdade. Mas se estão satisfeitos consigo mesmos, eles não crerão na verdade, eles não amarão a verdade e não serão salvos, Deus não pode salvá-los por isso.Tal atitude não se relaciona à verdade no sentido geral, mas se refere à verdade salvadora do Evangelho, que eles não amam tanto a ponto de buscarem a salvação com todo o seu empenho e serem beneficiados.

O cristão nunca está satisfeito consigo mesmo. Por isso, ele crê em Deus e na Sua verdade, e ele a aprecia mais e mais, a ponto de sempre buscar a verdade, conhecer a verdade e praticá-la em sua vida. Ele vê que a verdade do Evangelho é poderosa para salvá-lo, e ele a ama.

Os ímpios estão satisfeitos consigo mesmos. Portanto, não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

– Eles poderiam ser salvos pela verdade do Evangelho, porque o Evangelho tem poder para salvar.

– Eles poderiam se regozijar pela verdade, e pelos excelentes resultados do Evangelho em sua vida.

– Eles poderiam crer na verdade, porque essa possibilidade existe para todos os seres humanos.

No entanto, os ímpios têm outra atitude:

– Eles crêem na mentira.

– Eles amam a apreciam o erro.

– Eles se regozijam na injustiça.

– Eles se permitem iludir pelos enganos de Satanás.

– Eles não têm nenhum amor pela verdade salvadora do Evangelho, porque estão satisfeitos consigo mesmos e desse modo não podem ser salvos, a menos que mudem sua atitude.

III – COMO PODE O HOMEM DESPERTAR?

Como podemos ver nossa condição espiritual?

Como podemos sentir nossa necessidade de Deus?

Ninguém por si reconhece os seus erros e pecados.

"Enganoso é o coração ...", diz a Bíblia.

Como é que fala uma pessoa satisfeita consigo mesma?

Apoc. 3:17

– "Dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu."

O diagnóstico divino é:

"Nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu."Como pode ser mudada essa atitude de justiça própria e auto-satisfação? Apoc. 3:18-19

– "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. "

Jesus Cristo dá esse conselho. Necessitamos de:

1. Ouro refinado – a fé que opera por amor.

2. Vestiduras brancas – a justiça de Cristo.

3. Colírio – a graça do Espírito Santo.

E no verso 19 temos a certeza do amor de JC, e o apelo ao arrependimento. O verso 20 apresenta o quadro de JC à porta do nosso coração esperando que Lhe demos entrada.

Como reconhecer nossa necessidade? Necessitamos do colírio do Espírito Santo e:

– Ele nos revelará a verdade.

– Ele nos convencerá do pecado, da justiça e do juízo.

– Ele nos mostrará a Jesus.

"O desconhecimento dEle é que dá aos homens uma tão alta idéia de sua própria justiça. Ao contemplarmos Sua pureza e excelência, veremos nossa pobreza e defeitos, como realmente são.." – Parábolas de Jesus, página 159.

"Quanto mais nos achegarmos a Jesus e mais claramente discernirmos a pureza de Seu caráter, tanto mais claramente discerniremos a extraordinária malignidade do pecado, e tanto menos teremos a tendência de nos exaltar." – Parábolas de Jesus, página 160.

Paulo disse em 1Tim. 1:15

– "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal."

Conta-se que Lady Hamilton muitas vezes visitava as prisões a fim de animar e ajudar os reclusos. Um dia ela encontrou um homem que estava completamente arrasado, cheio de pessimismo e sinistros pensamentos. Ela procurou consolá-lo, mas ele respondeu:

– Sou um grande pecador.

– Louvado seja Deus – a Lady respondeu.

Então o prisioneiro acrescentou:

– Sou o mais ímpio de todos os pecadores.

– Louvado seja o Senhor – disse outra vez Lady Hamilton.

Não compreendendo o que ela queria dizer, o prisioneiro disse:

– Por que diz a senhora assim, visto que professa ser cristã?

Então ela tomou a Bíblia e calmamente leu para ele este verso:

"Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal."

Entreguemo-nos inteiramente a Jesus, contemplemos o Seu maravilhoso caráter, toda a Sua perfeição. E teremos um vislumbre de nossa necessidade."Fiel é a palavra" de que realmente Jesus Cristo veio salvar pessoas tão pecadoras como nós somos. "Se, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apo. 3:19-20).

Se você não está satisfeito consigo mesmo, se pelo Espírito Santo você sente o seu pecado, você pode ser completamente salvo. Entregue-se agora mesmo a Jesus, Entregue-se agora mesmo a Jesus, que disse:

"O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora" (João 6:37).

Portanto, vamos a Ele.

PR. ROBERTO BIAGINITeólogo, Mestre em Teologia. Realizou vários cursos de Extensão Teológica da Andrews University e do Centro de Educação Contínua da DSA. Trabalhou como distrital de várias igrejas do centro, norte e sul do país. É casado com a Profª. Silvane Luckow Biagini, e tem dois filhos, Ângela e Roberto.


FONTE:
http://www.nistocremos.net/2008/10/o-homem-que-deus-no-pode-salvar.html
Postado por Adams Roberto Santos às
Quinta-feira, Novembro 13, 2008
____________________________________________________


Luana Piovani: adventista?
Luana Piovani: adventista?

.

A revista Época desta semana traz entrevista com a atriz Luana Piovani. O "gancho" é o recente rompimento do namoro dela com o também ator Dado Dolabella, com quem esteve prestes a se casar. A abertura da entrevista começa assim: "Ela ama cerveja 'porque é loura e gelada'. Luana Piovani, 32 anos, 1,78 metro, 'está' loura platinada, mas é muito quente." Depois, afirma, na maior naturalidade: "Adventista do Sétimo Dia, falou antes [de entrar no palco] com Deus, a quem chama de seu 'amigo invisível'." Mais adiante, Luana também revela que "uma amiga sensitiva me disse que meu homem não é brasileiro". Afinal de contas, a moça que bebe, fuma, leva em conta palavra de sensitivos e, além disso, "veste lingerie, mostra os seios, insinua o corpo e fala sobre homens" é mesmo adventista do sétimo dia?É bom deixar claro que a afirmação de que Luana é adventista partiu da revista Época. Em outras entrevistas concedidas pela atriz, ela costuma dizer que "foi criada" na Igreja Adventista (Veja disse que Luana foi uma "menina criada na severa [sic] Igreja Adventista do Sétimo Dia"; IstoÉ Gente: "Sou evangélica e fui criada na adventista do sétimo dia"; e numa entrevista concedida à revista Marie Claire, a coisa fica ainda mais clara: "Fui criada na religião adventista do sétimo dia e vivo sob os preceitos dela, mas não freqüento mais a igreja").Que bom que Luana ainda se lembra dos "preceitos" adventistas. Quem sabe, ao procurar vivê-los em sua plenitude, no futuro, ela redescubra o verdadeiro significado da felicidade. Mas, acima de tudo, ela precisa conhecer Alguém. Note o que ela disse quase no fim da entrevista concedida à Época: "Uma vez me perguntaram, se eu pudesse conhecer alguém, quem eu escolheria. Eu disse: Jesus Cristo, Vinícius de Moraes e Renato Russo. Não conheci nenhum dos três. Melhor assim, porque descobri que é melhor não mitificar ninguém."De fato, náo é bom mitificar pessoas. Mas, se Luana conhecer Jesus, a vida dela terá outro sentido. Ou melhor, terá sentido. Oremos por ela.Leia também: "Luana Piovani: criada na 'severa igreja', com fé no 'amigo invisível'"
Marcadores:

Postado por Michelson

FONTE:
http://criacionista.blogspot.com/2008/11/luana-piovani-adventista.html
Postado por Adams Roberto Santos às
Quinta-feira, Novembro 13, 2008