quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NO FUNDO DO MAR


Novamente terás compaixão de nós,
acabarás com as nossas maldades
e jogarás os nosso pecados no fundo do mar.
(Miquéias 7.19)

.

Não há maior alívio para nós, pecadores, do que ouvir que os nosso pecados foram lançados no fundo do mar. Quando nos arrependemos dos nossos erros e os confessamos a Deus, Ele nos perdoa e lança para longe de nós os nossos pecados. Ele esquece de cada um deles e os apaga da sua memória. Não importa quais sejam. Tudo isso por causa da sua graça revelada em Jesus. Jesus tomou sobre si as nossas culpas, os nossos pecados e derramou seu sangue para pagar o preço que nós deveríamos pagar. Com sua morte e ressurreição, Ele conquistou a salvação e a vida eterna para todos nós.

Não, nós não merecíamos nem merecemos esse perdão. Mas Deus não economizou seu amor por nós e nos abençoou com a Sua graça. O Senhor lança os nossos pecadoas no fundo do mar porque nos ama. Essa é a graça do nosso Deus, que não nos nega uma nova chance e proporciona que possamos viver com alegria.


Jaime e Judith Kemp



Fonte - Bíblia da Família
Estudos de Jaime e Judit Kemp

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CASAMENTOS RENOVADOS

Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. (Rm 6.4)

Muitos casamentos estão se deteriorando por causa da insensibilidade ou indiferença de um ou de ambos os conjuges. Isso acontece mesmo entre os cristãos. O testo bíblico de Romanos 6.1-4 nos diz que Cristo morreu e ressuscitou para nos dar vida nova. Mas com é essa vida?
Na vida com Cristo a pessoa passa a fazer as seguintes considerações..

  • Deus é prioridade

A nova vida do cristão também envolve o seu casamento. O casal cristão deve priorizar o estudo da Palavra de Deus e a oração. Quanto mais perto de Deus estiverem os conjuges, mais próximos estarão um do outro.

  • Agenda

O tempo do cristão deve ser gasto nas coisas que realmente importam.estudar a Palavra de Deus, orar, educar os filhos, conversar e dar carinho ao conjuge devem ser prioridades no uso do tempo. Lazer e divertimento devem ser colocados em segundo plano.

  • Amor constante

O amor precisa ser reafirmado no casamento dia após dia através de demonstrações de carinho, palavras de elogio, atitudes positivas, toques afetuosos, diálogo aberto.

  • Memória

Lembre-se sempre das qualidades do seu conjuge que despertaram a sua atenção nos tempos de namoro, no inicio do casamento e ao longo dos anos. Também não esqueça da fidelidade de Deus em todas as épocas.

  • Diferenças

Que as diferenças sirvam para unir e não para separar. Aceite o seu conjuge como ele é.

  • Humildade

Reconhecer que errou e pedir perdão é uma atitude fundamental, que pode curar um CASAMENTO DOENTE. Para a saúde de um relacionamento conjugal, é imprescindível perdoas com misericórdia.

  • Uma nova vida

Lembre que Cristo morreu e ressuscitou para que tivéssemos uma vida nova. Viva para Cristo e lute pela união e harmonia da sua família. Um lar unido é um grande testemunho do amor de Deus para o mundo.

QUE A MORTE E A RESSURREIÇÃO DE CRISTO TRAGAM VIDA RENOVADA PARA O SEU LAR.

Jaime Kemp




Fonte - Biblia da Família

Estudos de Jaime e Judith Kemp