quinta-feira, 22 de abril de 2010

A ÁGUA DA VIDA

A água da vida
Naquela manhã, o sacerdote havia realizado a cerimônia que comemorava o ferir da rocha no deserto. Essa rocha era um símbolo daquele que, por Sua morte havia de fazer com que brotassem vivas correntes de salvação para todos os sedentos. As palavras de Cristo eram a água da vida. Ali, em presença da multidão reunida, Ele Se pôs à tarde para ser ferido, a fim de que água da vida pudesse brotar para o mundo. Ferindo a Cristo, Satanás pensava destruir o Príncipe da vida; mas da rocha ferida correu água viva. Ao falar assim ao povo, o coração deste pulsou com estranho respeito, e muitos estavam dispostos a exclamar, como a mulher de Samaria: "Dá-me dessa água, para que não mais tenha sede." (Jo 4:15; Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p 454)
.-.-.
Na conversa com a mulher de Samaria, Jesus disse que poderia lhe dar a água que tiraria sua sede para sempre e Se referiu a Si mesmo como a "Água Viva".
Esse conceito inclui Sua capacidade de satisfazer às necessidades de:
  • paz
  • alegria
  • libertação de culpa
  • perdão
  • senso de unidade com Deus

Os cristãos encontram essa solução em Jesus Cristo.

Deus prometeu abundância da água espiritual, se a buscarmos. Em Apocalipse 22:17, Ele nos convida a todos a beber de graça da água da vida. Podemos experimentar a plenitude do Espírito Santo em nossa vida quando estamos perto de Jesus Cristo, o manancial da vida.

Assim como Deus forneceu água da rocha aos filhos de Israel, também Jesus nos fornece hoje essa água da vida (ICo 10:1-4).

Fonte: Lição da Escola Sabatina - Saúde e Cura (17 a 24 de abril de 2010) - Adaptado

Nenhum comentário: