terça-feira, 17 de agosto de 2010

►Mateus 14:14-16

Ensinamentos de Jesus Cristo

Versículo

Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes. Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida”. Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer”. -- Mateus 14:14-16


Reflexão

Os discípulos tinham toda razão. Eles não tinham como alimentar uma multidão. E era justamente isso que Jesus queria que eles enxergassem. Só assim é que poderiam ver e sentir pessoalmente o quanto precisavam do Senhor. Às vezes nós somos tão práticos em nossas soluções e Jesus tão inconveniente. Amar e orar por um inimigo não faz sentido. Não é a solução que eu procuraria. Voltar a face para quem lhe ferir não é uma reação lógica. Seria sua solução? E quando Jesus nos ordena a fazer isso pensamos - como é que eu vou cumprir essa palavra? Se você pudesse, você não precisaria de Jesus! Tente pensar agora em algo difícil ou até impossível para o qual Deus está lhe chamando. Quando você identificar seu desafio peça para Jesus lhe mostrar como deixá-lo nãs mãos dEle. Isso não significa esquecer ou ignorar o desafio. Significa apenas confiar no Senhor. A resposta de Jesus pode ser de curar a enfermidade, ou deixá-la continuar. Pode ser de tirar da sua vida aquela pessoa que lhe perturba, ou deixá-la ficar. Pode ser de remover aquele espinho na sua carne, ou de deixá-lo lhe incomodar. Seja qual for a resposta de Jesus, se seu desafio lhe levar a continuar olhando para ele, um dia você verá que o que você mais precisava não era o milagre que você pediu. O milagre você já tinha. Era Jesus. E você tinha ele porque nenhum outro seria suficiente. Só assim é que alguns de nós finalmente descobrimos o quanto precisamos de Jesus. Isso sim, é um milagre.

Oração

Meu Rei e meu Senhor, dou-lhe graças porque é o Senhor que manda aqui e não eu. O Senhor sabe em cada momento da minha vida exatamente o que eu preciso experimentar ou enfrentar. Sei que com cada experiência estou chegando cada vez mais próximo de Jesus. É só para lá que quero ir. Conceda-me a confiança que preciso de que Ele está fazendo o que é melhor para mim. Em nome do Cristo eu oro e agradeço. Amém.


Autor da Meditação: Dennis Downing

0 comentários

Nenhum comentário: