quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Água milagrosa

Havia uma água milagrosa de uma fonte situada em uma daquelas altas montanhas que ladeiam os fiordes da Escandinávia. Possuía o notável poder de trazer de volta a paz e a harmonia aos lares, quando estes eram afetados pela ira de um marido nervoso, chato e implicante, daqueles que reclamam até da própria sombra.


Foi Bekhail, a idosa, que descobriu o segredo da água e difundiu seu uso na aldeia gelada de Celsinik, no extremo norte da Europa, onde hoje é a Finlândia. A sábia senhora era esposa de um daqueles antigos guerreiros vikings, que usavam capacetes com chifres, comiam com as mãos e saíam em bandos de esquadras para arrumar confusão pelos mares afora.


Ela usava a água milagrosa para manter seu lar unido e feliz. Era mesmo um prodígio o efeito pacificador da água. Quando o bárbaro voltava da guerra e na mesma fúria do combate entrava em casa, chutando a porta e berrando o nome da mulher, Bekhail já tinha bem à mão sua moringa, cheinha de água milagrosa.


Quando o bruto começava a implicar com a comida, o jeito da casa, a cara da mulher, era hora de apelar para os poderes da água, e logo o homem se aquietava, encostava num canto e adormecia, como se fosse um bebê.


Não há caso registrado de que a água tenha falhado uma só vez. E olha que o seu poder foi testado em situações dificílimas!


As mulheres dos vikings resolveram então escrever a receita de como usá-la numa pedra monumental, na praça principal da aldeia.


Aqueles homens conquistaram muitas terras e grandes vitórias. Eram temidos pelos mares e famosos por serem guerreiros invencíveis. Em casa, porém, graças à água milagrosa, eram cordatos e pacíficos, facilmente dominados pela sabedoria de suas esposas.


Finalmente aquela aldeia, aninhada nos fiordes da Escandinávia, foi invadida por outros povos bárbaros e tomada cativa. A avalanche de neve de um rigoroso inverno soterrou todas as casas e ruas, varrendo a cidade do mapa.


Assim, por séculos, o segredo da água milagrosa ficou perdido e milhares de famílias ficaram privadas dos benefícios do seu uso.


Discussoões, agressões físicas e divórcios, que arrasaram milhares de lares, poderiam ter sido evitados, se o segredo da água milagrosa tivesse sido revelado.


Escavações recentes de um grupo de arqueólogos revelaram a aldeia perdida debaixo de uma grossa camada de neve, e a pedra onde as mulheres haviam escrito a receita de como usar a água milagrosa.


Eis a receita:

Ter sempre à mão uma botija cheia de água milagrosa, especialmente antes da chegada do marido. Assim que notar sintomas de fúria e desvario no marido, isto é, voz alterada, implicância sem justo motivo, olhos avermelhados, artérias do pescoço sobressaltadas, correr á botija e fazer uso de uma dose da água milagrosa, na quantidade necessária para encger completamente a boca, até que as bochechas fiquem bem estufadas.


É muito importante manter a água milagrosa dentro da boca, sem engoli-la, até que o marido tenha parado completamente seu falatório.


Após o ítem anterior estar completamente cumprido, engolir a água milagrosa e respirar bem fundo. A paz já terá voltado ao lar, mas, caso haja algum imprevisto, como o marido voltar a berrar, repetir a dose, quantas vezes forem necessárias!


Ora, a água que os antigos habitantes de Celsinik tinham como milagrosa era semelhante a qualquer outra água. O segredo era a receita de Bekhail. Não falha nunca! É isso que diz a Palavra de Deus, em Provérbios 15.1:


" A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."

.

Fonte: Livro Histórias de Sabedoria e Humildade - Bispo Marcelo Crivella

domingo, 20 de dezembro de 2009

O Servo do Senhor ...

¹Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai O Senhor chamou-me desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome;

Nações distantes, escutem o que eu,o servo de Deus, estou dizendo; prestem atenção, todos os povos do mundo! Eu estava na barriga da minha mãe, quando o Senhor Deus me escolheu; eu nem havia nascido, quando Ele me chamou pelo nome.

²fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava,

Ele fez com que as minhas palavras fossem cortantes como uma espada afiada e me protegeu com sua própria mão. Ele me fez igual a uma flexa pontuda,uma arma que Ele guarda até o momento de ser usada.

³e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por que hei de ser glorificado.

Ele me disse:"Israel, você é o meu servo, e por meio de você vou mostrar a minha grandeza."

Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o Senhor, a minha recompensa, perante o meu Deus.

Mas eu pensei: "Todo o meu trabalho não adiantou nada; todo o meu esforço foi à toa. " Mesmo assim, eu sei que o Senhor defenderá a minha causa, que o meu Deus me recompensará."

Mas agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó e para reunir Israel a Ele, porque eu sou glorificado perante o Senhor, e o meu Deus e o meu Deus é a minha força.


Quando eu ainda não havia nascido, o Senhor me escolheu para ser o seu Servo a fim de que eu reunisse o seu povo e o trouxesse de volta para Ele. Sou muito estimado pelo Senhor; o meu Deus é a minha força.

Sim, diz Ele: Pouco é o seres meu Servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.


O Senhor me disse: "Você não será apenas o meu Servo que trará de volta os israelitas que ficaram vivos e criará de novo a nação de Israel. Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro."

Assim diz o Senhor: o Redentor e Santo de Israel, ao que é desprezado, ao aborrecido das nações, ao servo dos tiranos: Os reis o verão, e os príncipes se levantarão; e eles te adorarão por amor do Senhor, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.

O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador, fala com o seu servo, que é desprezado e odiado pelos povos e que é escravo de reis. O Senhor diz ao seu servo: "Reis e príncipes verão o seu poder; eles virão e se ajoelharão aos seus pés em sinal de respeito. Pois eu, o Senhor, cumpro as minhas promessas; eu, o Santo Deus de Israel, escolhi você para ser o meu servo."


Isaías 49:1-7
(RA - NTLH)


domingo, 13 de dezembro de 2009

E a morte já não existirá!


"E a morte
já não existirá!"
Apocalipse 21.4
.
A afirmação da Bíblia em relação a morte parece uma contradição, pois, no dia a dia, experimentamos o contrário. Por este motivo, as pessoas têm dificuldade de crer na vida após a morte. Com esta incredulidade estão na mesma situação dos discípulos de Jesus, que não conseguiram aceitar a mensagem que Jesus ressuscitou.
Mas Jesus Cristo deixa bem claro: "Eu vim para que tenham vida ..." (João 10.10)
e
"Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida."
(João 5.24)
... sobre a pergunta: como vai ser a ressurreição? _ o apóstolo Paulo responde:
"O que semeia não nasce, se primeiro não morrer; e quando semeias, não semeias o corpo que há de ser, mas o simples grão, como o de trigo." ( ICoríntios 15.36-37)
A nossa curiosidade humana naturalmente quer ir mais longe. Por isso, há inúmeras especulações e teorias que criam muita confusão.
Diante deste quadro cabe testemunharmos a fé que confia no poder de um Deus criador que ressuscitou Jesus Cristo da morte e que também nos dará vida com Ele, assim como prometeu.
Quanto ao nosso futuro ou à vida após a morte é bom ouvir o conselho do salmista: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará." (Salmo 37.5)
...
P. Friedrich Gierus
(partes do texto)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

... " quem crê em Mim, ..."

"...quem crê em Mim, ainda que morra viverá ..." . João 11:25
Dani viverá! Ela cria nisso ... eu creio nisso!
...
..
.
Para o aflito Jesus é a paz.
Para o triste Jesus é a alegria.
Para o cansado Jesus é a força.
Para o desesperado Jesus é a esperança.
...
..
.
Se hoje seu coração está triste por ter perdido alguém que tanto amou, creia em Jesus e em sua promessa, e você reencontrará a paz e a alegria de viver.
.
Esta é uma mensagem dos jovens adventistas do 7° Dia

sábado, 21 de novembro de 2009

O que Creio sobre a Morte - parte I

Autor: Prof. Gilson Medeiros

Um dos ensinamentos bíblicos mais confortadores e maravilhosos para os cristãos é o que assegura a ressurreição da vida, para os que morreram em Cristo (cf. Jo 5:28-29; 11:15-27). Aqueles que entregam suas vidas aos cuidados amorosos e redentivos de Cristo, e passam pela morte antes de Sua vinda, serão ressuscitados e elevados ao encontro do Senhor nos ares, ou seja, nas nuvens (cf. 1Ts 4:15-17; 1Co 15; Mt 24:30; Mc 13:26; Ap 1:7). Esse ensino é tão maravilhoso que o apóstolo Paulo orientou a Igreja a consolar-se mutuamente com tais palavras, especialmente nos momentos de luto (cf. 1Ts 4:17).


A IASD crê que os mortos não recebem imediatamente após a morte a sua recompensa eterna.


Uma vez que os mortos em Cristo serão ressuscitados por ocasião da vinda de Cristo (cf. 1Ts 4:15-17), fica evidente que a recompensa não é dada imediatamente após a morte, como acreditam muitos dos cristãos atuais, equivocadamente.


Seria muito estranho alguém que morre hoje e já vai para a “glória”, ou “seio de Abraão”, por ocasião da volta de Cristo ter que retornar ao corpo para ser ressuscitado e voltar novamente para a “glória”. É uma confusão que a Bíblia não sanciona. Por isso, a Igreja Adventista não acredita que uma pessoa vá imediatamente para o céu ou para o inferno, por ocasião da morte, conforme veremos melhor nos tópicos seguintes.


A IASD crê que a morte é um sono, como o próprio Jesus ensinou.


A Bíblia ensina claramente que a morte é como um “sono”, no qual “dormimos” até o dia da ressurreição (cf. Jo 11). Não é bíblico o ensinamento de que o homem possui uma “alma” indestrutível e imortal, que “sai” do corpo por ocasião da morte.
Quando o Senhor formou o homem do pó da terra, Ele soprou em suas narinas, e o homem passou a ser “alma vivente” (cf. Gên. 2:7; 1Co 15:45). É uma “equação” natural:


PÓ DA TERRA + FÔLEGO DE VIDA = ALMA VIVENTE


Por ocasião da morte, cessam todos os sentimentos, desejos, mágoas, etc. A pessoa não mais “tem parte” com nosso mundo, ou seja, não há como haver qualquer comunicação entre vivos e mortos, porque estes estão “dormindo” (cf. Ecles. 9:5-6). Deus sabe muito bem dessa impossibilidade de comunicação entre vivos e mortos, por isso o Senhor proibiu Seu povo de tentar tal “comunicação”, para não serem enganados pelos espíritos dos demônios (cf. Lv 19:31; 20:6; 1Sm 28:7-25; Is 8:19; 1Tm 4:1; Ap 16:14). Como os mortos estão dormindo, e não possuem "almas" que ficam vagando por ai, quem se apresenta "do além" para se comunicar com os vivos são os espíritos demoníacos.


Em vários outros locais a Bíblia sempre se refere à morte como a um sono. Por exemplo:
a) Sal. 115:17 – já que os mortos não vão imediatamente para o céu, é evidente que eles não podem louvar ao Senhor.
b) Mt 9:24 – se Jesus sabia que a menina estava morta, como os parentes já haviam constatado, por que Ele falou que ela estava “dormindo”? É claro que é porque Jesus comparava a morte a um sono (cf. Mt 27:52; Mc 5:39; Ef 5:14).
c) 1Co 15:17-18, 51-53 – o apóstolo Paulo também é muito enfático em dizer que os mortos estão apenas “dormindo”.
d) 2Pe 3:4 – os demais discípulos também compreendiam que a morte é um sono.


Não há como fugir do claro ensino bíblico acerca da morte. Ela nada mais é que um sono, do qual todos um dia acordarão, seja na ressurreição da vida, seja na do juízo (cf. Jo 5:28-29). Por isso, não podemos acreditar em doutrinas equivocadas, tais como: purgatório, inferno eterno, reencarnação, espiritismo, assombração, mediunidade, etc. Nada disso tem base na Bíblia, mas sim no paganismo, que sempre acreditou na imortalidade da alma e, através do pensamento grego, principalmente, conseguiu infiltrar-se no Cristianismo.


O renomado teólogo não-adventista, Oscar Cullmann, também reconheceu que o ensino dos grandes filósofos Sócrates e Platão (que disseminaram a heresia da imortalidade da alma) não pode, de forma alguma, ser harmonizado com o do Novo Testamento, pois este trata da ressurreição, e não da imortalidade da alma.


A Bíblia declara que apenas Deus é imortal (cf. 1Tm 6:16), e somente na ressurreição é que Ele dotará os salvos com este dom (cf. 1Co 15:50-54). A alma, por outro lado, é mortal, pois, como vimos, nada mais é do que o fôlego de vida que o Senhor concede a todo ser vivo (cf. Ez 18:4, 20; Gên. 2:7).


A Igreja Adventista, mais uma vez, sai na frente no debatido tema da “vida após a morte”, pois prefere permanecer com o que a Bíblia ensina, a confiar em doutrinas e especulações meramente humanas e pagãs, como o é a imortalidade natural da alma (cf. Hb 9:27).

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NO FUNDO DO MAR


Novamente terás compaixão de nós,
acabarás com as nossas maldades
e jogarás os nosso pecados no fundo do mar.
(Miquéias 7.19)

.

Não há maior alívio para nós, pecadores, do que ouvir que os nosso pecados foram lançados no fundo do mar. Quando nos arrependemos dos nossos erros e os confessamos a Deus, Ele nos perdoa e lança para longe de nós os nossos pecados. Ele esquece de cada um deles e os apaga da sua memória. Não importa quais sejam. Tudo isso por causa da sua graça revelada em Jesus. Jesus tomou sobre si as nossas culpas, os nossos pecados e derramou seu sangue para pagar o preço que nós deveríamos pagar. Com sua morte e ressurreição, Ele conquistou a salvação e a vida eterna para todos nós.

Não, nós não merecíamos nem merecemos esse perdão. Mas Deus não economizou seu amor por nós e nos abençoou com a Sua graça. O Senhor lança os nossos pecadoas no fundo do mar porque nos ama. Essa é a graça do nosso Deus, que não nos nega uma nova chance e proporciona que possamos viver com alegria.


Jaime e Judith Kemp



Fonte - Bíblia da Família
Estudos de Jaime e Judit Kemp

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CASAMENTOS RENOVADOS

Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. (Rm 6.4)

Muitos casamentos estão se deteriorando por causa da insensibilidade ou indiferença de um ou de ambos os conjuges. Isso acontece mesmo entre os cristãos. O testo bíblico de Romanos 6.1-4 nos diz que Cristo morreu e ressuscitou para nos dar vida nova. Mas com é essa vida?
Na vida com Cristo a pessoa passa a fazer as seguintes considerações..

  • Deus é prioridade

A nova vida do cristão também envolve o seu casamento. O casal cristão deve priorizar o estudo da Palavra de Deus e a oração. Quanto mais perto de Deus estiverem os conjuges, mais próximos estarão um do outro.

  • Agenda

O tempo do cristão deve ser gasto nas coisas que realmente importam.estudar a Palavra de Deus, orar, educar os filhos, conversar e dar carinho ao conjuge devem ser prioridades no uso do tempo. Lazer e divertimento devem ser colocados em segundo plano.

  • Amor constante

O amor precisa ser reafirmado no casamento dia após dia através de demonstrações de carinho, palavras de elogio, atitudes positivas, toques afetuosos, diálogo aberto.

  • Memória

Lembre-se sempre das qualidades do seu conjuge que despertaram a sua atenção nos tempos de namoro, no inicio do casamento e ao longo dos anos. Também não esqueça da fidelidade de Deus em todas as épocas.

  • Diferenças

Que as diferenças sirvam para unir e não para separar. Aceite o seu conjuge como ele é.

  • Humildade

Reconhecer que errou e pedir perdão é uma atitude fundamental, que pode curar um CASAMENTO DOENTE. Para a saúde de um relacionamento conjugal, é imprescindível perdoas com misericórdia.

  • Uma nova vida

Lembre que Cristo morreu e ressuscitou para que tivéssemos uma vida nova. Viva para Cristo e lute pela união e harmonia da sua família. Um lar unido é um grande testemunho do amor de Deus para o mundo.

QUE A MORTE E A RESSURREIÇÃO DE CRISTO TRAGAM VIDA RENOVADA PARA O SEU LAR.

Jaime Kemp




Fonte - Biblia da Família

Estudos de Jaime e Judith Kemp

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CAMINHO DAS INDIAS


CAMINHO DAS INDIAS
Depois dos 30 motivos para você não perder tempo com a TV, aqui vai alguns BONS motivos para você não perder a sua SALVAÇÃO, com "Caminhos das Índias"!!!


Primeiro vamos as pesquisas:


A experiência de Mulholland:


Nos anos 70 ligou 10 crianças ao eletroencefalograma enquanto assistiam ao seu programa favorito. Ao contrário do esperado não foram detectadas ondas Beta, que indicariam uma resposta ativa do cérebro (como quando lemos ou conversamos), mas sim lentas ondas Alfa, idênticas às produzidas em estado de COMA ou TRANSE.


T. Berry Hazelton, Prof. Na Harvard, ligou recém-nascidos ao eletroencefalógrafo sob a exposição de uma luz intermitente, semelhante á de uma TV, mas sem imagens. Após 15min. Os bebês pararam de chorar, e geraram ondas semelhantes ás do SONO no EEG, embora seus olhos estivessem abertos e a observar a luz.


Existe ainda uma série de fatores apontados por inúmeras pesquisas relacionadas à TV e ao comportamento, como comportamento agressivo, mal hábito alimentar e etc.


Mas o que eu quero focar é o principal fato que a TV exerce sobre a mente humana, o HIPNOTISMO!


Pare e pense: quantas vezes você sentado em frente à TV, com o controle na mão, se deparou com nada de atrativo na programação, e ficou mudando várias vezes de canal? Mesmo sem nada passando de "bom", você não conseguiu sair de sua frente, e com uma sensação de que algo estivesse lhe prendendo. Pois bem, você estava hipnotizado pela luz intermitente que a TV, os monitores de computadores, a lâmpadas fosforescentes e etc, produzem.


Conclusão¹:

Ao assistir TV seu cérebro entra em estado hipnótico, baixa suas barreiras do Lóbulo Central (Onde rege o discernimento e onde Deus grava a Sua vontade - Dt 6:8 ), abrindo a sua mente por completo. Logo toda a poluição midiática, é absorvida sem qualquer filtro, seja estímulo sexual (cenas de sensualismo), seja estímulo consumista (compre em até 10x sem juros), seja o PAGANISMO EXPLICITO, e etc...


Analisemos então a tão "glamuroza" novela Caminhos das Índias:


Deixo claro primeiramente que: EU NÃO ASSISTI SE QUER UM MALDITO CAPÍTULO. Os fatos demonstrados aqui por diante são de pesquisas.


A novela teve a abertura do seu primeiro capítulo com a música Eu nasci a 10 mil anos atrás, de Raul Seixas, vejamos algumas estrofes da música:


"Eu vi Cristo ser crucificado


O amor nascer e ser assassinado


Eu vi as bruxas pegando fogo pra pagarem seus pecados,


Eu vi,Eu vi Moisés cruzar o mar vermelho


Vi Maomé cair na terra de joelhos


Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho


Eu vi,Eu vi as velas se acenderem para o Papa


Vi Babilônia ser riscada do mapa


Vi conde Drácula sugando o sangue novoe se escondendo atrás da capa


Eu vi,Eu vi a arca de Noé cruzar os mares


Vi Salomão cantar seus salmos pelos ares


Eu vi Zumbi fugir com os negros pra floresta pro quilombo dos palmares


Eu vi,Eu tava junto com os macacos na caverna (Não consegui descobrir o significado disso, talvez seja algo com referência a Darwin)


Eu bebi vinho com as mulheres na taberna


E quando a pedra despencou da ribanceira (Aqui não vejo duvida de ele estar se referindo a estatua de Daniel, onde vem a pedra, (Cristo) e quebra as pernas!)


Eu também quebrei e perna"


E agora eu pergunto: Quem nasceu a 10 mil anos atrás e viu tudo isso acontecer? Satanás!


Vemos então o Diabo cantando e rindo da cara do povo brasileiro e de quem queira assistir no exterior também...
Temos também o fato de que todos os nomes dos personagens são nomes de deuses indianos. O vídeo de abertura mostra vários deuses, e temos uma série de trilhas sonoras cantadas na língua nativa, querendo dizer sabe-se lá o que, MAS COM CERTEZA NÃO É A GUARDA DOS DEZ MANDAMENTOS!


QUANTO SATANISMO!

É UMA "POBRE NOVELINHA, QUE NÃO TEM MAU NENHUM EM ASSISTIR DE VEZ EM QUANDO"


...Abram seus olhos meus irmãos, o diabo não está brincando de demônios, mas nós muitas vezes ESTAMOS BRINCANDO de ser Cristãos.


2 João versículo 10 e 11 (possui apenas um capitulo).

Deus diz o seguinte: "Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebeis em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas FAZ-SE CÚMPLICE DAS SUAS OBRAS MÁS.".


Então! Será que você não está dando as boas vindas para o paganismo, a adoração aos deuses, a pregação da imortalidade da alma!?


"Não terás outros deuses diante de mim." (Ex. 20:3) Diz o SENHOR, e diz ele também "Pois qual quer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos." (Tg. 2:10)


Pense nisto!

MELHOR,

PRATIQUE ISTO!


Jean R Habkost.


Postado por Jean R. Habkost - FONTE: http://literalmenteverdade.blogspot.com/2009/02/caminhos-das-indias.html


Postado por Adams Roberto Santos às Sábado, Fevereiro 14, 2009

CAMINHO DAS INDIAS

CAMINHO DAS INDIAS ...
Isso você não vai ver na ... novelinha !!!
_________________________________________















sábado, 14 de fevereiro de 2009

FOI PRA VOCÊ ...

MARAVILHOSA CRIAÇÃO
.
"Que variedade, Senhor, nas tuas obras!
Todas com sabedoria as fizeste;
cheia está a terra das tuas riquezas."
____________________________Sl 104:24 (RA)

Ó Senhor, tu tens feito tantas coisas

e foi com sabedoria que as fizeste.

A terra está cheia das tuas obras."

_________________________Sl 104:24 (NTLH)

"Ó Senhor, como são tantas e tão diferentes as tuas obras!

Tu fizeste todas elas com grande sabedoria

e encheste a terra com as tuas riquezas!"

____________________________Sl 104:24 (BV)

" Quão numerosas são tuas obras, Iahweh,
e todas fizeste com sabedoria!
A terra está repleta das tuas criaturas."
______________________________Sl 104:24 (BJ)


Posted by Picasa

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

FOI POR VOCÊ ...

Posted by Picasa

FOI POR VOCÊ ...

+
MARAVILHOSA CRUZ
+
Quando eu procuro a maravilhosa cruz
Em que o Príncipe de Glória morreu
Minha maior riqueza não tem valor
E desprezo todo o meu orgulho
+
Ver a sua cabeça, as suas mãos, os seus pés
Tristeza e fluxo de amor derramado
Nunca houve tal amor e tristeza
Ou espinhos de tão rica coroa
+
Oh a maravilhosa cruz, Oh a maravilhosa cruz
+
Oh a maravilhosa cruz, Oh a maravilhosa cruz
Me envolve e faz morrer e acho que verdadeiramente posso viver
Oh a maravilhosa cruz, Oh a maravilhosa cruz
Tudo que tenho é por graça e pela benção do Seu nome
+
Nela estava o reino inteiro da minha natureza
O que tinha era pouco para oferecer
Amor tão incrível, tão divino
Toma minha alma, minha vida, meu tudo
+
CHRIS TOMLIN

FOI POR VOCÊ ...





THE WONDERFUL CROSS

...


When I survey the wondrous cross

On which the Prince of Glory

My richest gain I count but

And pour contempt on all my pride

.

See from his head, his hands, his feet

Sorrow and love flow mingled down

Did ever such love and sorrow meet

Or thorns compose so rich a crown

.

O the wonderful cross, O the wonderful cross

Bids me come and die and find that I may truly

O the wonderful cross, O the wonderful cross

All who gather here by grace draw near and bless

Your name

.

Were the whole realm of nature mine

That were an offering far too small

Love so amazing, so divine

Demands my soul, my life, my all



Quando eu procuro a maravilhosa cruz

Em que o Príncipe de Glória morreu

Minha maior riqueza não tem valor

E desprezo todo o meu orgulho

.

Ver a sua cabeça, as suas mãos, os seus pés

Tristeza e fluxo de amor derramado

Nunca houve tal amor e tristeza

Ou espinhos de tão rica coroa

.

Oh a maravilhosa cruz, Oh a maravilhosa cruz

Me envolve e faz morrer e acho que verdadeiramente posso viver

Oh a maravilhosa cruz, Oh a maravilhosa cruz


Tudo que tenho é por graça e pela benção do Seu nome

Estavam o reino inteiro da minha natureza

O que tinha era pouco para oferecer

Amor tão incrível, tão divino

Toma minha alma, minha vida, meu tudo



CHRIS TOMLIN

domingo, 8 de fevereiro de 2009

POR-DO-SOL, SEXTA-FEIRA, 06 de Fevereiro de 2009, 20h20




Morro da Polícia - Porto-Alegre, Rs
*
Por-do-sol, sexta-feira
*
Inicia o santo Sábado do Senhor ...
*
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar."
.
Êxodo 20:8
.
E, lembre-se também, que como bom guardador do santo sábado, você deve começar a se preparar para isso, desde hoje, domingo, hoje, o 1° dia da semana, para esperar o 7° dia, o sábado santo, e pedir ao Senhor, de coração, que o ajude nisso, pois sem Ele nada podemos fazer, e sem Jesus, não podemos cumprir o 4° Mandamento, e, foi também pra isso que Ele veio, não só para o perdão de nossos pecados, mas também para nos ajudar a "cumprir a lei", assim como Ele obedecia a todos os mandamentos do Pai, como está escrito em Jo 15:10
*
"... assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço."