domingo, 20 de dezembro de 2009

O Servo do Senhor ...

¹Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai O Senhor chamou-me desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome;

Nações distantes, escutem o que eu,o servo de Deus, estou dizendo; prestem atenção, todos os povos do mundo! Eu estava na barriga da minha mãe, quando o Senhor Deus me escolheu; eu nem havia nascido, quando Ele me chamou pelo nome.

²fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava,

Ele fez com que as minhas palavras fossem cortantes como uma espada afiada e me protegeu com sua própria mão. Ele me fez igual a uma flexa pontuda,uma arma que Ele guarda até o momento de ser usada.

³e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por que hei de ser glorificado.

Ele me disse:"Israel, você é o meu servo, e por meio de você vou mostrar a minha grandeza."

Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o Senhor, a minha recompensa, perante o meu Deus.

Mas eu pensei: "Todo o meu trabalho não adiantou nada; todo o meu esforço foi à toa. " Mesmo assim, eu sei que o Senhor defenderá a minha causa, que o meu Deus me recompensará."

Mas agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó e para reunir Israel a Ele, porque eu sou glorificado perante o Senhor, e o meu Deus e o meu Deus é a minha força.


Quando eu ainda não havia nascido, o Senhor me escolheu para ser o seu Servo a fim de que eu reunisse o seu povo e o trouxesse de volta para Ele. Sou muito estimado pelo Senhor; o meu Deus é a minha força.

Sim, diz Ele: Pouco é o seres meu Servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.


O Senhor me disse: "Você não será apenas o meu Servo que trará de volta os israelitas que ficaram vivos e criará de novo a nação de Israel. Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro."

Assim diz o Senhor: o Redentor e Santo de Israel, ao que é desprezado, ao aborrecido das nações, ao servo dos tiranos: Os reis o verão, e os príncipes se levantarão; e eles te adorarão por amor do Senhor, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.

O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador, fala com o seu servo, que é desprezado e odiado pelos povos e que é escravo de reis. O Senhor diz ao seu servo: "Reis e príncipes verão o seu poder; eles virão e se ajoelharão aos seus pés em sinal de respeito. Pois eu, o Senhor, cumpro as minhas promessas; eu, o Santo Deus de Israel, escolhi você para ser o meu servo."


Isaías 49:1-7
(RA - NTLH)


Nenhum comentário: