quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NOVO NASCIMENTO

NOVO
Nascimento
                                  Poema baseado em  Is 61:10

Dá-me teu coração, suplicou o Salvador,
                   E eu disse:"Sim."
Disse "Sim" sem pensar no custo,
                   Sem saber
Que era no coração que guardava
Todos os meus tesouros -
As coisas só minhas,
      como o tempo e o ouro,
      ganhos com minhas mãos,
      meus direitos,
      todos os meus dons,
                              talentos
                              e grandes habilidades,
       e tudo o mais que estimava.
Coisas que para outros, aparentavam ser boas
         e afagavam meu ego
         e me davam prestígio
                e honra
                e louvor
                e posição
                e justificativa.
Ao saber isso, agarrei uma folha de figueira
Para que os outros não vissem.
                           Mas eis que
ELE me deu, não uma folha murcha,
Mas o seu lindo manto -
Tecido no tear celestial
Sem um fio tecido por mim.

E é nesse presente que permaneço,
Perfeito -
Seu manto de Salvação!


- Kathryn Barnett Elting,
Califórnia, Estados Unidos
  
Fonte: Revista Adventist World - Fevereiro 2011

Nenhum comentário: