quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

ESPERANÇA

Irmãos,
nós tivemos de nos separar ... por algum tempo. Estamos longe dos olhos, mas perto do coração. Sentimos muitas saudades ... e gostaríamos de vê-los outra vez.
... quando o nosso Senhor Jesus vier, vocês e ninguém mais, são de modo todo especial a nossa ESPERANÇA, a nossa alegria e o nosso motivo de satisfação, diante dEle, pela nossa vitória. Sim, vocês são o nosso orgulho e a nossa alegria!

I Ts 2:17-20 (NTLH)
~~~
Momentos felizes passamos,
momentos tão lindos não dá pra esquecer!
Momentos que nós conversamos
e unidos sonhamos com tanto prazer.
Momentos de amor e alegria, momentos de muita emoção.
Momentos que compartilhamos
e agora cantamos a nossa canção.
Vocês deixarão saudades, por momentos da nossa amizade.
Vocês seguirão seu rumo, mas algo profundo não vai se acabar.
O amor que uniu a nossa vida, o amor que nos tornou irmãos.
Agora somos mais que amigos,
vocês vão comigo no meu coração!
Se um dia precisarem de mim, de onde eu estiver eu vou.
Eu sempre estarei lembrando
deste bom momento, que você deixou. ...
...
Hino - MOMENTOS -
Letra e música: Silmar Corrêa


Deus prometeu a Abraão
e aos seus descendentes
que o mundo ia pertencer a eles.
Essa promessa foi feita não porque Abraão tinha obedecido à Lei,
mas porque ele havia crido em Deus e havia sido aceito por ele.
Pois, se àqueles que obedecem a lei vão receber o que Deus prometeu,
então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor.
Pois a lei traz o castigo de Deus.
Mas, onde não existe Lei, também não existe desobediência à Lei.

Portanto, a promessa de Deus depende da fé, a fim de que a promessa seja garantida como presente de Deus a todos os descendentes de Abraão. Ela não é sómente para os que obedecem à Lei, mas também para os que crêem em Deus como Abrão creu, pois ele é o pai espiritual de todos nós. Como dizem as Escrituras Sagradas: "Eu fiz de você o pai de muitas nascões." Assim a promessa depende de Deus, em quem Abrão creu, o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não exixtia. Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou "o pai de muitas nações".Como deizem as Escrituras: "Os seus descendentes serão muitos." Abrão tinha quase cem anos. Mas , mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava meio como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu. Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus .. Rm 4:13-20


Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.

A Lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda. E isso aconteceu a fim de que, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de Deus, que o leva a aceitar as pessoas, dominasse e trouxesse a vida eterna. Essa vida é nossa por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.

Romanos 5:1-5,20-21

Nenhum comentário: