segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

MINHA ORAÇÃO INCESSANTE



Indica-me, Iahweh, o caminho dos teus estatutos,

eu quero guardá-lo como recompensa.

Faze-me entender e guardar tua lei,

para observá-la de todo coração.

Guia-me no caminho dos teus mandamentos,

pois nele está meu prazer.

Inclina meu coração para os teus testemunhos,

e não para o proveito.

Teus mandamentos todos são verdade;

quando a mentira me persegue, ajuda-me!

Por pouco não me lançavam por terra,

mas eu não abandono teus preceitos.

Vivifica-me, conforme o teu amor,

e observarei o testemunho de tua boca.

Iahweh, tua palavra é para sempre,

ela está firmada no céu;

tua verdade continua, de geração em geração:

fixaste a terra, e ela permanece.

Que eu possa viver para te louvar,

e tuas normas venham socorrer-me.

Eu me desvio como ovelha perdida:

vem procurar o teu servo!

Sl 119:33-36, 86-90, 175-176

BIBLIA DE JERUSALÉM

Nenhum comentário: