quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

... MINHA ORAÇÃO INCESSANTE ...




SENHOR, eu te louvo! Ensina-me as tuas instruções para a vida.


Pensarei nas tuas ordens e as aplicarei à minha vida; os teus caminhos são muito importantes para mim.


Não me deixes andar pelo caminho da mentira; ajuda-me com a tua Lei, pela tua graça.


Dá-me capacidade de aplicar a tua Lei; assim obedecerei a ela de todo o coração.


Tenho medo de ser desprezado pelos homens; não deixes que isso aconteça ...


Chego a suspirar de tanta vontade de cumprir as tuas instruções; dá-me nova vida pela tua justiça.


Castiga com a vergonha pública os orgulhosos ... Quanto a mim, continuarei a encher minha mente com as tuas ordens.


Quando Tu castigares os meus inimigos, os que Te amam e obedecem e praticam a tua vontade se juntarão a mim.


Por isso, ajuda-me a obedecer sem a menor falha a cada uma das tuas ordens escritas. Assim, nunca terei de me envergonhar de mim mesmo.


Renova a minha vida, pelo teu amor fiel. Assim poderei cumprir a tua vontade revelada.


A tua palavra permanece para sempre, ó Senhor, firmada no céu


Percebi que aqui na terra não existe coisa alguma absolutamente perfeita. Somente as tuas regras para o comportamento do homem são totalmente justas e perfeitas.


Sou tua serva; dá-me sabedoria para que eu saiba aplicar a tua verdade à minha vida.


Olha novamente para mim com amor e mostra-me a tua bondade como fazes a todos que te amam e obedecem.


Ilumina-me com a luz do Teu rosto e ensina-me a cumprir tuas ordens escritas.


SENHOR, a Tua misericórdia é sempre nova; dá-me nova vida através das tuas palavras.


SENHOR, eu desejo muito a tua salvação e meu maior prazer é obedecer à tua Lei.



Salmos 119 : 12, 15, 29, 34, 39-40, 78-80, 88-89, 96, 125, 132, 135, 156, 174

Nenhum comentário: