terça-feira, 29 de janeiro de 2008

... MINHA ORAÇÃO INCESSANTE ...


FELIZES SÃO AQUELES que fazem da LEI DO SENHOR

o seu caminho

e andam por ela sem se desviar.

² Felizes aqueles que se esforçam

para obedecer

de todo o coração à vontade revelada de DEUS;

³ sem dúvida alguma, eles não praticam injustiças

e andam sempre pelo caminho do SENHOR.

4 Tu nos deste as tuas regras de conduta

para serem obedecidas de verdade

5 e o meu maior desejo é ter um andar correto,

obedecendo sempre as TUAS ORDENS ESCRITAS.

6 Fazendo isso, eu sei que ninguém

poderá me acusar de coisa alguma,

pois dou o devido valor a todas as tuas regras de vida.

8 SENHOR, obedecerei às TUAS ORDENS ESCRITAS!

Por favor, não me deixes sozinho!

16 Minha maior alegria será cumprir as

TUAS ORDENS ESCRITAS.

Nunca me esquecerei da tua Palavra!

18 Abre os meus olhos para que eu veja as coisas maravilhosas

que há na tua LEI.

19 Estou apenas de passagem aqui na terra,

sou um viajante

e preciso de TEUS MANDAMENTOS para me orientar.

26 Eu te mostrei os meus problemas

e Tu me ajudaste a vencer todos eles;

agora ensina-me a cumprir TUAS ORDENS.

27 Ajuda-me a entender e a seguir as TUAS INSTRUÇÕES ...

30 Ajuda-me porque eu escolhi andar pelo caminho da verdade

e seguir de perto as TUAS REGRAS sobre a vida.

33 Ensina-me, SENHOR, a cumprir as TUAS ORDENS ESCRITAS!

Então eu Te obedecerei até o fim da vida.

55 Durante a noite, SENHOR, eu penso em Ti, na tua santidade

e, no teu amor; penso também em maneiras de

obedecer mais de perto à tua LEI.

68 Eu sei que tudo que fazes é bom,

porque Tu és bom;

por isso eu te Te peço:

ensina-me a conhecer e obedecer às

TUAS ORDENS ESCRITAS.

93 Nunca esquecerei as TUAS INSTRUÇÕES,

pois através delas Tu me renovas as forças

e a vontade de viver.

94 SENHOR, sou tua!

Salva-me, porque me esforço para seguir de perto as

TUAS INSTRUÇÕES ...

104 Somente as TUAS INSTRUÇÕES me dão capacidade de

enfrentar as situações da vida

com a tua saberdoria.Por isso, odeio o caminho

da mentira, os falsos ensinos.

105 A tua palavra é lâmpada que ilumina

o caminho por onde eu ando.

108 Aceita, ó SENHOR, as minhas palavras de gratidão

pois elas são sinceras.

Ensina-me a praticar as TUAS INSTRUÇÕES ...

114 Tu és o lugar seguro onde me escondo,

és o escudo que me protege...

117 Sustenta-me e eu serei salvo!

Então, por toda a minha vida obedecerei de todo coração

às TUAS ORDENS.

124 Meu DEUS, quando lidares comigo,

faze-o de acordo com o teu imenso amor e assim,

ensina-me a cumprir as TUAS ORDENS ESCRITAS.

126 SENHOR, já está na hora de entrares em ação!

Os homens estão desobedecendo abertamente à tua LEI.

130 Quando a tua palavra é revelada ao homem,

ilumina o seu caminho.

Ela dá sabedoria às pessoas de coração aberto.

131 Chego a suspirar, tamanha é a minha vontade de

entender e praticar os TEUS MANDAMENTOS.

155 Para os pecadores rebeldes não há esperança de salvação

porque eles não dão importância

às TUAS ORDENS ESCRITAS.

158 Fiquei muito triste vendo quanta gente não confia em Ti

nem obedece à tua palavra.

169 Ouve a minha oração,

ó SENHOR! Dá-me sabedoria através da tua palavra.

175 Enquanto eu viver, louvarei o teu nome.

AJUDA-ME a viver, com as TUAS INSTRUÇÕES ESPIRITUAIS.

176 Andei perdido como uma ovelha; vem procurar-me ...



Salmo 119 - BIBLIA VIVA


Nenhum comentário: