segunda-feira, 14 de abril de 2008

O MUNDO

ALELUIA! GLORIA AO Senhor!


Quero agradecer de todo o coração ao Senhor,


diante do povo e dos que amam a Deus, pelas grandes coisas que Ele faz.


Quem tem prazer nas coisas do Senhor deve procurar entender cada uma delas.


As maravilhas que Deus faz revelam o Seu poder e a Sua grandeza;


mostram que Ele é eternamente justo.


Quem poderá esquecer as maravilhas operadas pelo Senhor?


Ele é bondoso e cheio de amor por nós!


A quem o ama e obedece, o Senhor dá tudo que é necessário para viver,


porque jamais Se esquece do Seu compromisso com eles.


Ele mostrou ao seu povo como é grande o Seu poder,


dando a Israel (nós, que fomos chamados, e separados do mundo) a terra


de Canaã (um pedacinho do céu) , quando ainda viviam nela muitas nações pagãs.


Salmos 111:1-6


- - - - - - - - - - -


As nações pagãs ... elas ainda hoje vivem ... no mundo, e também habitam dentro de nós (Rm 7:18-19). Isto nos leva, hoje, na condição de povo escolhido, a uma intensa e contínua peleja ... mesmo já possuindo "um pedacinho do céu" - pois, no momento em que o Senhor nos resgatou, e passamos a ter a realidade disso, como diz o salmista:" ... O Senhor nos tirou de um charco de lodo e firmou os nossos pés sobre uma rocha ..." (Sl 40), a Luz nos expõem, e passamos a ver quem somos realmente ... E, essa batalha se trava com nós mesmos ... (Rm 7:23-24), e, com os que mais amamos (Mt 10:35-37, I Co 7:29).

O Senhor Jesus já sabia que assim seria, no mundo, com aqueles que o Pai lhe dá, até Ele voltar ... por isso, quando orou por seus discípulos (Jo 17), Ele citou o mundo várias vezes :


"...Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste ... (na BV diz: ... Eles estavam no mundo ...) ... Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. ... E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e Eu vou para Ti ... ( BV: Agora Eu estou saindo do mundo, e deixando todos aqui, ...) ... Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo ... (BV : ... E o mundo os odeia, porque eles não agem de acordo com o mundo ...) Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como Eu do mundo não sou - (BV: ...Eles não fazem parte do mundo mais do que Eu.) ... Assim como Tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo (BV: ... Eu os estou enviando ao mundo.) ... para que ... também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste, ... e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim. ... Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim."


Jo 17:6-26 (alguns trechos)


DTA

Nenhum comentário: