quarta-feira, 16 de abril de 2008




"SENHOR, ATÉ quando vais Te esconder de mim?



Para sempre?



Até quando me voltarás as costas no tempo da dificuldade?


Até quando as dúvidas tomarão conta da minha alma?



Até quando o meu coração ficará cheio de tristeza?


Até quando serei cercado pelo meu inimigo?



Ó Senhor dá-me um pouco de atenção,


responde aos meus pedidos!


Dá-me um pouco de luz, senão eu me perco nesta escuridão


e acabo morrendo."



Sl 13:1-3



- - - - - - -



"POR QUE, SENHOR,



Tu permaneces afastado na hora do sofrimento?



Por que Te escondes de mim?



Olha bem o que está acontecendo! ...



O homem pecador, cheio de orgulho,



não procura Deus, nem se interessa por Ele.



Todos os seus pensamentos se limitam ao seguinte:



"Não existe Deus!"



Sl 10:1-2,4



---------------



O HOMEM QUE DIZ:



"Deus não existe!"



é completamente louco.



O resultado dessa idéia errada é a perda da moral.



Quem acha que Deus não se importa com nossa vida


é incapaz de fazer coisa boas e certas.


Lá do Céu o Senhor olha para a humanidade,


procurando ...


procurando alguém que deseja comunhão com Ele.


MAS, ...


a humanidade inteira se desviou do caminho certo


e se perdeu.


Todos os homens foram estragados pelo pecado.


Não há um homem sequer ...


bom por natureza!


Será que essa gente ... não percebe a existência do Senhor,


nem procura falar com Ele em oração**


Sl 14:1-4


- - - - - - -


SENHOR, ATÉ quando


vais te esconder de mim ...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -




Assim diz o Senhor:


" NUNCA!!!


SERÁ QUE A MÃE


PODERIA ESQUECER O FILHINHO


QUE AINDA MAMA,


PODERIA DEIXAR DE AMAR SEU PRÓPRIO FILHO**


MESMO QUE ISSO ACONTECESSE,


EU NUNCA ME ESQUECERIA DE VOCÊS,


MEU POVO!!!


O SEU NOME


ESTÁ GRAVADO NAS MINHAS MÃOS E


OS MEUS OLHOS VÊEM,


A TODA HORA,


OS MUROS CAÍDOS DE JERUSALÉM!!!"


Isaías 49:15-16

3 comentários:

Unknown disse...

"POR QUE, SENHOR"?

Sempre gostamos de fazer a pergunta: Por que, Senhor? Eu sempre apresento para as pessoas que elas devem mudar a pergunta.

"PARA QUE, SENHOR"?

Sempre gostamos de questionar o Senhor sobre os "por quês" dos problemas que ocorrem em nossas vidas e esquecemos algo tão simples que refletirmos um pouco e mudar a pergunta "Para Que, Senhor?

Nas diversas fases da nossa vida, somos levados a passar por determinados problemas. Será que tudo é culpa de Deus ou será que a culpa é nossa mesmo?

Deus pode e quer nos livrar de muitos males, mas jamais vai nos livrar das conseqüências das escolhas erradas que fazemos.

Apenas precisamos saber que Ele sempre estará conosco, não importa o vale da sombra da morte que teremos que atravessar. Jamais Ele nos abandonará. Ele é o Pastor.

Que Deus lhe abençoe!

Ielus disse...

AMÉM!
DEUS ME REVELOU, DURANTE O RETIRO, AS ESCOLHAS ERRADAS QUE FIZ ... E, TESTIFICOU QUE ISSO NÃO O AFASTOU DE MIM, PORQUE NUNCA SENTI ELE TÃO PRESENTE EM VINHA VIDA COMO NESTES DIAS ... DEPOIS QUE ME RENDI, ELE TRANSFORMOU O VALE DA SOMBRA DA MORTE NUM ALTO MONTE, CHEIO DA SUA LUZ ...
FOI BOM DEMAIS ...

MAS, AINDA TEM MUITA "AREIA PELA FRENTE" ...( E NÃO É A DA PRAIA ... HEHEHE - ASSIM SERIA MUITO FACIL - É NO DESERTO MESMO QUE ELE NOS TRATA PARA ENTRARMOS EM CANAÃ ...).

MAS SEI TAMBÉM QUE ELE JAMAIS ME ABANDONARÁ - ASSIM COMO NÃO ABANDONOU A DAVI, APESAR DE TODOS SEUS DESLISES ... E FRAQUEZAS - PORQUE DEUS OLHA O CORAÇÃO, E UM CORAÇÃO ARREPENDIDO ELE SEMPPRE PERDOA ...MAS COMO TU DISSE, ELE NÃO PODE LIVRAR DAS CONSEQUENCIAS PORQUE ELE É UM DEUS DE JUSTIÇA - GRAÇAS A DEUS POR ISSO - DEUS É BOM, MUITO BOM E SOBERANO.

DTA

Unknown disse...

AMÉM! AMÉM! AMÉM!
DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO!

EM CADA MOMENTO QUE NOS AFASTAMOS DE DEUS, FICAMOS PENSANDO QUE ELE NOS ABANDONOU. ELE ESTÁ ALI DO NOSSO LADO. É SÓ CLAMAR COMO PEDRO FEZ: SENHOR, SALVA-ME! E ELE VAI ESTENDER A MÃO E NOS LEVANTAR NOVAMENTE.

EU APENAS ACHO QUE PEDRO FOI UM POUCO EGOÍSTA. ELE DISSE ASSIM: SENHOR, SALVA-ME! BEM QUE PODERIA TER DITO: SENHOR, SALVA-NOS. PEDRO SÓ PENSOU NELE PRÓPRIO. ESQUECEU DOS OUTROS QUE ESTAVAM POR PERTO. E O MANDAMENTO DO SENHOR É RESUMIDO EM AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO.

VOCÊ NÃO ACHA QUE ELE FOI MEIO EGOÍSTA TAMBÉM. QUANDO EU ORO EU PROCURO SEMPRE PEDIR QUE O MEU PEDIDO ESTEJA DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS E GOSTO QUE OS MEUS PEDIDOS SEJAM MAIS PARA OS OUTROS. QUANDO DEUS ATENDE O MEU PEDIDO PARA O PRÓXIMO, SEMPRE ME SOBRA ALGUMA COISA.

GOSTARIA QUE VOCÊ MEDITASSE NESSES VERSÍCULOS ABAIXO. ACHO QUE JÁ MANDEI PARA VOCÊ, MAS NÃO CUSTA NADA REPETIR, NÃO É MESMO?

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. (Num. 6:24-26)

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. (Sal. 1:1-2)

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apoc. 3:20)

(Isaías 41:10) - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

(Números 23:19) - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

ADAMS