domingo, 6 de abril de 2008

OBEDIÊNCIA, NÃO RESULTADOS

Fonte: No Cenáculo - Guia Devocional Diário - Março/Abril 2008

Domingo, 06 de Abril


"E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos.

Este mandamento, como ouvistes desde o princípio,

é que andeis nesse amor. '' 2 João 6


"Se amamos a Deus, faremos tudo quanto Ele nos manda.

E, desde o começo mesmo,

Ele nos mandou que amássemos uns aos outros." 2 João 6 ( BV)


Completei minha lista de metas para o meu chefe, como parte do meu relatório anual de desempenho. Meu pagamento baseia-se em meus resultados. Seja excedendo cotas de vendas ou completando projetos dentro do prazo, os resultados trazem reconhecimento em nossa sociedade.

Com Deus não é assim. Deus não está preocupado com o número de crianças matriculadas em minha Escola Dominical ou que, a noite na praia com meu grupo de jovens, tenha tido uma frequência recorde.

No entanto,por muitos anos, eu avaliei meu progresso espiritual por meio de números. Quanto maior fosse a produção, mais bem sucedido eu era. Eu sabia que Deus devia estar orgulhoso. De modo inverso, sentia a ferruada do fracasso quando os eventos de minha igreja eram um fiasco.

Ao ler 2 João 6, finalmente me dei conta de que via a coisa ao contrário. Percebí claramente que Deus está mais interessado no meu amor obediente do que na perfeição com que executo um programa da igreja... Mostro meu amor por Deus fazendo o que Ele ordena.

...

...

Oremos: Para deixarmos de nos preocupar com os resultados.

**************************************************************

"Quem sou eu, e quem é Apolo...

Ora, nós somos apenas servos (VASOS DE BARRO) de Deus, cada um de nós com alguns talentos especiais...

Meu trabalho, foi de plantar a semente no coração de vocês, o de Apolo foi regá-la, porém foi :Deus e não nós, quem fez crescer...

Uma pessoa que planta ou rega não é muito importante; Deus é que é importante...porquanto é Ele quem faz as coisas crescerem."

1Co3:5-7(BV)


Obs.: Acréscimos meus em vermelho.


Ieda

2 comentários:

Anônimo disse...

wow, que hermosa reflexión, tienes razón, el amor es lo primero ante Dios, todo lo demás, aunque fuere plantación de Iglesia o programas dentro de la Iglesia, todo esto depende del amor. Yo como maestro cristiano, reflexiono esto y refrezca mi vida espiritual. ¿Ielus, te puedo escribir en inglés? ¿Lo entenderías mejor?
Dios te bendiga siempre a ti, y tu esposo y a tus tres hijos. Amén.
Desde Mérida Yucatán México.

Ielus disse...

Ola, Oveth, cracias por tan amables palabras, y yo solamente tengo a agradecer a Dios por tudo que ha hecho en mi vida...
Hehehe, fica difícil dizer qual entendo pior, mas o espanhol eu vou adivinhando com o portunhol ...portanto meu amigo, adelante... mas me diga se tu preferes portugues ou portunhol(portunhol=portugues+espanhol).
Te devo 2 respostas: sobre minha experiencia como maestra, te contarei aos poucos (quando definirmos o idioma, hehehe) e sobre minha iglesia ..., é a que sempre existiu, FUNDADA PELOS APÓSTOLOS DE JESUS, nos tempos bíblicos, e que os homens foram dando e mudando o nome dela... se quizeres ver o site do nosso ministério é www.paodejuda.com.br
Fica con Dios.
DTA SEMPRE, ETERNAMENTE