domingo, 27 de abril de 2008




FINGIMENTO



Leitura:João 17:6-19



"Quando eu era menino, falava como menino,
sentia como menino, mas, logo que cheguei a ser homem,
acabei com as coisas de menino."


1 Coríntios 13.11


***





O nosso neto de 4 anos gosta de jogar o "faz-de-conta" com a avó. Ele vem para nossa casa uma vez por semana, e a avó leva-o ao supermercado, aos jardins botânicos para alimentar os peixes e as tartarugas, e para dar uma volta no Metrô - tudo sem sair de casa! Ele vê este jogo de "faz-de-conta" tão seriamente, que um dia quando andávamos no comboio real, ele perguntou: "Por que estão outras pessoas no nosso comboio?"


Fingir é normal para uma criança. Mas alguns transportam o hábito do fingimento para a idade adulta quando se reúnem com a igreja. O que eles fazem na igreja não tem nada a ver com o que fazem no resto da semana. No sábado eles louvam a Deus entusiasticamente, mas na segunda-feira tornam-se pessoas diferentes. O que eles expressam na adoração não se vê no seu comportamento diário.


O nosso Senhor Jesus Cristo sabe que nós podemos entrar nesta armadilha facilmente. É por isso que na Sua oração ao Pai, Ele disse:


"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal" (João 17:15).




Deus colocou-nos aqui para fazermos a diferença no nosso mundo. Quando Ele nos protege de cair nos ardis de Satanás, Ele quer que vivamos segundo o mesmo padrão de forma consistente em todos os aspectos da nossa vida - não apenas ao sábado.


C. P. Hia




***



ALGUMAS PESSOAS TÊM O CÉU NAS SUAS LÍNGUAS,
MAS O MUNDO NOS SEUS CORAÇÕES.






Recebido por Eliane




Encaminhado por Ana Paula Poncio
















2 comentários:

Unknown disse...

Salmos 43:3
Envía tu luz y tu verdad; éstas me guiarán; Me conducirán a tu santo monte, Y a tus moradas
Salmos 31:3
Porque tú eres mi roca y mi castillo; Por tu nombre me guiarás y me encaminarás.
Salmos 139:9-10
Si tomare las alas del alba Y habitare en el extremo del mar, Aun allí me guiará tu mano, Y me asirá tu diestra.

QUE DIOS TE BENDIGA, UM ABRAZO, ADAMS

Ielus disse...

Salmos 43 -Plegaria pidiendo vindicatión y liberación

Salmos 31 - Declaración de confianza

Salmos 139 -Omnipresencia y omnisciência de Dios

AMÉN.

DTB TAMBIÉN, MI AMIGO