terça-feira, 11 de novembro de 2008

Render graças ao Senhor

Isaías 40.25



Render graças ao Senhor
.
"Com quem vocês vão comparar o santo Deus?" Quem é igual a ele?"
(Isaías 40.25)

...
Se alguém lhe perguntasse:"Como é seu Deus?" ...
...
J.B. Phillips, em seu livro "Seu Deus é pequeno demais", descreve muitas das falsas impressões que as pessoas têm de Deus. ...

Para confiarmos no Senhor precisamos conhecê-lo como ele realmente é. O Livro de Isaías nos ajuda a conhecer nosso Deus e o que ele quer fazer por nós.


  • Você pode afirmar que realmente conhece a Deus?
  • Ele pode dizer que o conhece?
  • O que os versículos a seguir dizem a respeito do nosso Deus?

Isaías 5.16

Isaías 12.2

Isaías 14.24

Isaías 25.1,4

Isaías 28.29

Isaías 33.23

Isaías 45.21

  • O que Deus tem feito por você?

Isaías 26.12,19

Isaías 40.11

Isaías 44.24

Isaías 49.13

  • Como família, agradeça a Deus tudo o que ele significa para vocês.

Judith

(trechos de seu estudo)

Fonte: Bíblia da Família (NTLH) - Estudos de Jaime e Judith Kemp

~~~~~~~~~~~~~

Isaías 5.16

"Mas o SENHOR Todo-Poderoso fará o que é direito e assim mostrará a sua grandeza;

Deus fará o que é certo, e assim todos ficarão sabendo que ele é santo."

Isaías 12.2

"Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o SENHOR me dá força e poder, ele é o meu Salvador.

Isaías 14.24

"O SENHOR Todo-Poderoso jurou: 'Vou fazer o que resolvi; vou realizar o meu plano.' "

Isaías 25.1,4

"Ó SENHOR, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer."

"Pois tens sido o protetor dos pobres, o defensor dos necessitados, um abrigo na tempestade e uma sombra no calor."

Isaías 28.29

"Esse conhecimento também vem do SENHOR T0d0-Poderoso. Os seus planos são maravilhosos, e ele é sábio em tudo o que faz."

Isaías 33.23

"Pois o SENHOR é o nosso Juiz, é ele quem nos governa; o SENHOR é o nosso Rei, é ele quem vai nos salvar."

Isaías 45.21

"Falem logo e apresentem as suas razões; consultem uns aos outros , se quiserem."

"Quem foi que anunciou a muito tempo as coisas que iam acontecer? Não fui eu mesmo, o SENHOR? Pois não há outro deus além de mim; eu sou o único Deus, o Deus fiel que salva o seu povo."

Isaías 26.12,19

"Ó SENHOR, tu nos fazes prosperar; tudo o que conseguimos é feito por ti."

"Os mortos do nosso povo voltarão a viver; os seus corpos ressuscitarão. Os que estão no mundo dos mortos acordarão e cantarão de alegria. Como o orvalho que tu envias dá vida à terra, assim de dentro da terra os mortos sairão vivos."

Isaías 40.11

"Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o SENHOR cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando."

Isaías 44.24

"O SENHOR, o Salvador de Israel, diz: ' Meu povo, eu sou o seu Criador; antes que você tivesse nascido, eu já o havia criado. Sózinho, eu criei todas as coisas; estendi os céus e firmei a terra sem a ajuda de ninguém.' "

Isaías 49.13

"Cantem, ó céus, e alegre-se, ó terra!

Montes, gritem de alegria!

Pois o SENHOR consolou o seu povo;

ele teve pena dos que estavam sofrendo."

Nenhum comentário: