domingo, 2 de novembro de 2008

A oração de Daniel ...

Daniel 9:4-19 (NTLH)
~
~~~
Orei ao Senhor, meu Deus, e fiz a seguinte confissão:
_ Senhor Deus, tu és grande e poderoso!
Tu guardas a aliança que fizeste com os que te amam e obedecem aos teus mandamentos e sempre lhes dás provas do teu amor.
Nós temos cometido pecados e maldades; fizemos coisas más e nos revoltamos contra ti; desobedecemos às tuas leis e aos teus mandamentos.
. . .
Tu, ó Senhor, és sempre justo; mas agora sentimos vergonha, nós, o teu povo, ...
..., todos nós temos pecado contra ti, ó Senhor, e por isso estamos envergonhados.
Mas tu és misericordioso e estás pronto para nos perdoar, mesmo quando nos revoltamos contra ti.
Desobedecemos à tua ordem, ó Senhor, nosso Deus, e não seguimos as leis ...
. . .
Ó Senhor, nosso Deus, tu mostraste o teu grande poder quando tiraste o teu povo do Egito, e a fama que ganhaste com isso continua até hoje. Mas nós temos pecado e feito o mal.
Ó Senhor, tu és misericordioso; portanto não continues irado ...
Ó nosso Deus, ouve a minha oração, atende a súplica deste teu servo. Para que todos saibam que tu, Senhor, és Deus, derrama as tuas bênçãos sobre o teu Templo, que agora está abandonado.
Ouve, ó meu Deus, e atende a minha oração.
Abre os olhos, vê a nossa desgraça e olha para a tua cidade. Fazemos os nossos pedidos por causa da tua grande compaixão e não porque sejamos bons e honestos.
Ouve, ó Senhor! Perdoa-nos, Senhor! Atende-nos, Senhor, e vem ajudar-nos.
Para que todos saibam que tu és Deus, não demores em nos socorrer, ó meu Deus, pois nós somos o teu povo ...
~
~~~

"Ó MEU DEUS, VIRE-SE PARA MIM E OUÇA A MINHA ORAÇÃO ...
... NÓS NÃO ESTAMOS PEDINDO PORQUE SOMOS BONS OU MERECEMOS ALGUMA COISA. PEDIMOS PORQUE O SENHOR É MUITO BONDOSO, APESAR DE TODO O NOSSO TERRÍVEL PECADO!"

"Ó SENHOR, ESCUTE! Ó SENHOR PERDOE! Ó SENHOR OUÇA O QUE EU PEÇO E FAÇA ALGUMA COISA! NÃO SE DEMORE, Ó MEU DEUS ..."
V. 18-19 (BV)
~
~~~

Nenhum comentário: