quinta-feira, 6 de novembro de 2008

... És para o Senhor Jesus, ...



Não se fará menção de coral nem de cristal; porque a aquisição da sabedoria é melhor que a das pérolas.

(Jó 28:18)

Encontravas-te reunida com os teus melhores irmãos e amigos, mas talvez a tua pérola não brilhasse tanto naquela casa onde tu moravas, quem sabe ofuscada pelo brilho de outras pérolas ou quem sabe ainda pelo descuido de quem cuidava de ti.

Tinhas a sabedoria nas tuas mãos, mas não sabias usar corretamente, mas não te esqueças de que sempre estarás aprendendo. Fizestes a melhor escolha, compete a ti agora, levar esta sabedoria para outros que ainda não conseguem brilhar como brilhas agora de forma tão reluzente.

Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.

(Mateus 13:45-46)

A Bíblia é a melhor fonte para procurar as pérolas da Palavra do Senhor, mas não podemos nos esquecer que outras pérolas estão espalhadas pelo mundo e precisam ser encontradas enquanto há tempo, afinal é a vontade do Senhor que busquemos com mais cuidado as pérolas tão preciosas, não para nós, mas para Ele.

O trabalho do minerador é muito difícil e cansativo e vai precisar cavar algumas vezes em veios mais profundos. Algumas vezes pode quebrar algumas pérolas se não tiver o devido cuidado. Sou muito grato a Deus por Ele ter colocado tua pérola no meu caminho.

As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro.

(Apocalipse 21:21)

Que tu venhas praticar o fruto do Espírito e possas brilhar cada vez mais como as portas da Nova Jerusalém e tornar luz viva para os que estão perto de ti. Que a luz que emana de Jesus, brilhe sempre em tua vida e que tu reflitas a luz que é Jesus.

Na nova casa em que te encontras, tenha a certeza de que serás bem cuidada pelos teus novos irmãos e amigos. Foram as melhores palavras que eu encontrei para te dizer: ... És para o Senhor Jesus, uma Pérola mui preciosa ...

Autor: Adams Roberto Santos


Postado por Adams Roberto Santos

Fonte: http://www.adamsrsantos.blogspot.com/

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

... És para o Senhor Jesus, um servo mui amado ...


Eis o meu servo que Eu sustento,
o meu eleito, em quem tenho prazer. ...
(Is 42.1a) BJ

- Primeiro canto do Servo

De minha boca fez uma espada cortante, abrigou-me à sombra da sua mão; fez de mim seta afiada, escondeu-me na sua aljava. Disse-me:"Tu és meu servo, Israel, em quem me glorificarei. "Mas eu disse: "Foi em vão que me fatiguei, debalde, inutilmente, gastei as minhas forças. "E no entanto meu direito está com Iahweh, meu salário está com o meu Deus. Mas agora disse Iahweh, Aquele que me modelou desde o ventre materno para ser Seu servo, para reconduzir Jacó a Ele, para que a Ele se reúna Israel; assim serei glorificado aos olhos de Iahweh, meu Deus será a minha força! Sim, Ele disse: "Pouca coisa é que sejas o meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os sobreviventes de Israel. Também te estabeleci como luz das nações,
a fim de que a minha salvação chegue até as extremidades da terra."
(Is 49:2-6) BJ

- Segundo canto do Servo

O Senhor Iahweh me deu língua de discípulo para que soubesse trazer ao cansado uma palavra de conforto. De manhã em manhã Ele me desperta, sim, desperta o meu ouvido para que eu ouça como os discípulos. O Senhor Iahweh abriu-me os ouvidos e eu não fui rebelde, não recuei... O Senhor Iahweh virá em meu socorro, eis porque não me sinto humilhado, ... e tenho a certeza de que não ficarei confundido. Perto está Aquele que defende a minha causa. Quem ousará mover ação contra mim? Compareçamos juntos! Quem é meu adversário? Ele que se apresente! E o Senhor me socorrerá, quem será aquele que me condenaria?Certamente todos eles se desgastarão como uma veste: a traça os devorará.Is 50:4-9 BJ

-Terceiro canto do Servo

Eis que meu Servo prosperará, ele se elevará, será exaltado, será posto nas alturas. Eis porque lhe darei um quinhão entre as multidões; com os fortes repartirá os despojos ... Is 52:13; 53:12 BJ

- Quarto canto do Servo

... por isso, és um servo mui amado para o Senhor, e mui precioso para Deus ... e para mim ... meu querido amigo e irmão em Cristo Jesus.

Obrigada, de coração, pelas lindas palavras - pérolas preciosas - que você falou ao meu coração. DTA


Nenhum comentário: