quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ESTE MUNDO TENEBROSO


ESTE MUNDO TENEBROSO


SENHOR,

eu sei que a minha força deve vir do imenso poder do Senhor dentro de mim. Quero me vestir de toda armadura de Deus, a fim de que eu possa permanecer a salvo das táticas e das artimanhas do diabo. Porque sei que não estou lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra pessoas sem corpo - os reis malignos do mundo invisível, esses poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo tenebroso; e contra um número tremendo de maus espíritos no mundo espiritual, que povoam as regiões celestiais.
Portanto, eu quero usar cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, eu ainda esteja de pé.
Para isso, Senhor, eu visto agora, o cinturão forte da verdade e a couraça da aprovação de Deus. Vou calçar sapatos que possam fazer-me andar depressa ao pregar a Boa Nova da paz com Deus.
Em cada batalha precisarei da fé como escudo para deter as flechas inflamadas disparadas pelo Maligno contra mim, e precisarei do capacete da salvação e da espada do Espírito - que é a Palavra de Deus.
Orarei o tempo todo. Pedirei a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com a Sua vontade. Argumentarei com Ele, fazendo-O lembrar-se das minhas necessidades, e continuarei orando, fervorosamente, por todos os cristãos em toda parte, e, também, pedirei a eles que orem por mim para que Deus que me dê as palavras exatas e a coragem para falar acerca do Senhor; que fale ousadamente, como importa que fale.
Amém.


Fonte: Efésios 6 : 10 -19 / Adaptado das versões da Biblia Viva e da Biblia de Jerusalém

Nenhum comentário: