terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

EZEQUIEL 11

O JUÍZO DOS CHEFES DE ISRAEL
ENTÃO O ESPÍRITO me levantou ... [Ele me levantou do leito , onde estava tendo um pesadelo ..., acordei ...] * e me levou até a entrada oriental do templo do Senhor. [e me levou a meditar nas coisas do Senhor, nas coisas que estavam acontecendo ...]*
Lá eu vi ..., autoridades de Jerusalém. [os sacerdotes do templo, os pastores, obreiros ...]*
² Enquanto eu olhava, o Espírito me disse: "Filho do homem, estes são os homens responsáveis pela desobediência dos moradores de Jerusalém. Eles aconselham o povo a fazer coisas erradas, contra a minha vontade.
4 "Por isso, filho do homem, profetize contra eles. Anuncie os castigos futuros!"
5 ... "Assim diz o Senhor: Vocês afirmam que estão seguros dentro de Jerusalém! ..."
6 "Vocês cometeram crimes e crimes de morte; encheram Jerusalém de sangue, e de mortos nas ruas da cidade."
7 Pois bem, fiquem sabendo que os muros protegerão apenas aqueles que vocês já mataram. ...
¹¹,¹² "Os muros de Jerusalém não servirão como proteção ... Vocês terão de fugir daqui, e serão castigados ... Então saberão que Eu sou o Senhor! ATÉ HOJE, [ até hoje, continuamos desobedecendo - o tempo não invalidou essa afirmação de Deus}*, vocês não obedeceram as minhas leis, não fizeram a minha vontade. Pelo contrário, vocês imitaram os maus costumes dos povos vizinhos." [Roma] *
¹³ Então, eu caí ajoelhado, com o rosto junto ao chão, e perguntei gritando: "Ah, Senhor Deus! O Senhor vai destruir os poucos israelitas que existem? [o povo de Deus é pequeno em relação a totalidade de pessoas no mundo, são poucos - muitos são chamados, poucos escolhidos... a porta é estreita ...]* Vai matar todos eles? [exterminar, como já intentou no tempo de Abraão e no tempo de Moisés, e eles intercederam pelo povo ...]*
¹4 E o Senhor me respondeu com a seguinte mensagem:
¹5 "Filho do homem, esse resto do povo que ficou em Jerusalém fala dos israelitas levados para Babilônia -- os seus parentes e amigos -- dizendo: "Foi por causa da sua maldade que o Senhor os mandou embora! Agora, Ele nos deu tudo que eles possuíam!"
¹6 "No entanto, você deve anunciar aos israelitas que são escravos em Babilônia [aqueles que mesmo no "mundão", estão "separados"]* a seguinte mensagem do Senhor: Eu os espalhei entre os povos do mundo ... mas não se desesperem! Eu estarei junto a vocês, Eu serei o seu templo no pouco tempo em que vocês ficarem longe de Israel."
¹7 "Dentro em breve, vou reunir todos vocês, ...
¹8 "Voltarão ..., e acabarão de uma vez por todas com os seus deuses falsos e ídolos que eu detesto."
¹9 "O O povo inteiro vai ter apenas um pensamento, uma só vontade. Darei um novo espírito aos israelitas. Trocarei seus corações desobedientes e rebeldes, duros como pedra, por corações de carne, cheios de amor por Mim."
²o "Assim vocês obedecerão às minhas leis, cumprirão as minhas ordens. Vocês serão o meu povo e Eu serei o seu Deus."
* Acréscimos pessoais
Fonte: BIBLIA VIVA

Nenhum comentário: