domingo, 17 de fevereiro de 2008

SIM, UM CAMINHÃO


Ontem, 16 de Fevereiro de 2008, membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo em Cachoeira do Sul - RS, foram a mais um encontro Internacional e Nacional na cidade de Novo Hamburgo - RS, e eu não podia, isto é, eu não queria perder tal evento, embora, as circunstâncias eram adversas e, muitas batalhas foram travadas ..., mas o Senhor, me deu o privilégio e a honra de ir - Ele sabia o quanto eu queria e ansiava por isso ...

Fomos em excursão, de ônibus, e logo na saída, quando um irmão orou pela viagem (de +/- 3 horas), e pelo encontro que aconteceria, chamou os irmãos a meditarem sobre suas reais motivações e espectativas quanto ao encontro para o qual estávamos indo ...

Deus sabia a motivação e as espectativas de cada um de nós, naquele ônibus ... E por isso Ele começou a me tratar logo, na metade do caminho ... Até então, eu estava muito feliz, entusiasmada ..., amo sair a viajar na madrugada, ver o dia nascer e as trevas serem dissipadas ..., embora , aquilo que o salmista falou, no Sl 119.147, ainda não é uma realidade na minha vida - pois são raros os dias em que "antecipo-me à alva da manhã e clamo". Também estava muito feliz pela minha companheira e sua filha, pois é uma irmã muito querida e atenciosa, com a qual tenho muita afinidade, e, agora eu louvo a Deus por ter tocado o coração dela para ir ( era seu primeiro encontro fora de Cachoeira - agora sei porque ela foi ... ). Quando Deus, vai fazer algo em nós, que dói muito, ele já provê o bálsamo antes de começar a cirurgia ... LOUVADO SEJA DEUS

A minha motivação, confesso, foi passar um dia inteiro - "inteirinho" - (o que nunca faço, a não ser em encontros como esse), separado para Deus, louvando, adorando, ouvindo testemunhos do que Deus já fez na vida de irmãos de outros lugares, e também é claro, havia uma espectativa de rever irmãos que partiram para missões a muito tempo ... enfim, um dia bom (Gn 1:10,12,18,21,25) muito bom (Gn 1:31), de gozo e alegrias ... SANTIFICADO - como Deus nos pede na Sua Lei - UM DIA TODO separado para Ele, e que Ele inclusive deu nome ao dia ... e casualmente o encontro estava acontecendo nesse dia ... TINHA TUDO PARA SER MUITO BOM !!!

Só que para mim, NÃO FOI BEM ASSIM .... não teve gozo, não teve alegrias, nem reencontros afáveis ...

Como já citei, no meio da viagem, tudo mudou ... do nada, comecei a me sentir mal ... e olha que eu NUNCA enjôo em viagem ... depois, na volta, os irmãos disseram que a minha libertação já havia começando antes do encontro ...

Quando finalmente paramos para um rápido café, O QUE É CLARO NÃO PUDE DESFRUTAR , tive de contentar-me com uma mineral e um sal de frutas - e a alma com fome, vendo as gulosemas que alguns irmãosinhos saboreavam, começou a se amargurar ... - Ó SENHOR ...

RESUMINDO : Não foi um dia de desfrute, foi um dia de muitos açoites ... depois do almoço, se eu estivesse ido de carro, com certeza teria voltado para casa, para a caverna de Adulão (ISm 22.1) ... ou, talvez para a caverna onde Elias passou a noite (I Rs 19.9) ... quem sabe o SENHOR, viesse também a falar comigo , depois do fogo, com uma voz mansa e delicada. (I Rs 19.12b)

Na volta para Cachoeira, quando desci do ônibus, na parada do lanche, o mesmo irmão que orou no inicio da viagem, falou: IRMÃ, PARECE QUE ALGO PASSOU POR CIMA DE TI ... e eu acrescentei: SIM, UM CAMINHÃO ...

LOUVADO SEJA DEUS!

Ieda

3 comentários:

Unknown disse...

Olá minha querida amiga e irmã em Cristo Jesus, muito bom dia. Estou passando apenas para lhe dizer que fiquei muito feliz em ler o seu testemunho. Você deve se preparar para que passe sobre você, não um caminhão, mas uma carreta daquelas que transportam turbinas nucleares. Quando buscamos adorar a Deus em Espírito e em Verdade, temos que pedir ajuda para suportar todos os problemas em nossas vidas. Seja perseverante. Não desista nunca. Ele vai lhe dar a vitória final. Sua declaração sobre o dia 16 de fevereiro ficou implícita, você deve declarar isto explícitamente. HEHEHEHE O inimigo vai fazer de tudo para você detestar o dia de SÁBADO! Um abraço com muito carinho! Adams

Unknown disse...

Oi Ieda Paulus, minha amiga e irmã em Cristo Jesus. Voltei. Esqueci de mencionar que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem um programa anual de 40 madrugadas com o Senhor. Só que você não precisa colocar despertador. O próprio Espírito Santo lhe chama no horário entre meia-noite e quatro da matina. Você vai descobrir como é legal ter a Comunhão com o Senhor neste horário. Não precisa de 4 horas. Uma hora é o suficiente. Você vai ver que esta hora a mais não vai lhe cansar, pelo contrário, vai lhe deixar com as "baterias" totalmente carregadas. HEHEHEHE Eu já fiz várias vezes. É uma verdadeira benção. Se topar eu lhe ensino como fazer. Fica tranquila que não é coisa de milico não! HEHEHEHE Será que não????? Jesus é Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e General dos Generais!!!!!!! E nós somos o quê??????? Soldados num campo de batalha!!!!!! E a nossa melhor arma é a ORAÇÃO!!!!! Pense nisto!!!! Adams

Ielus disse...

OLA, MEU AMIGO...
ESTIVE ESCONDIDA NA CAVERNA DE ADULAO... APROVEITEI PRA REVER ALGUMAS COISAS DO BLOG, E, PRA MINHA SURPRESA E ALEGRIA ACHEI ESSES COMENTARIOS SO AGORA...
MAS, DEUS SABE MESMO DA HORA CERTA... PRA TUDO...
ASSIM QUE EU VOLTAR PRA CACHOCYTY,
ESPERO COLOCAR TUDO EM DIA ...
EU QUERO SIM QUE TU ME ENSINE COMO FAZER ISSO... SEI QUE NESSE HORARIO AS VIAS CELESTIAIS ESTAO MENOS CONGESTIONADAS ...(TEM MUITO IRMAOZINHO DORMINDO - COMO EU - E QUEM E ESPERTO - COMO UM MILICO -
DESFRUTA DUMA COMUNHAO ESPECIAL COM SEU CRIADOR... DEVE SER MUITO, MUITO LEGAL...
TO COM SAUDADES DE NOSSAS CONVERSAS...MEU MILIQUINHO TA BEM, COMO VC DISSE: O SENHOR ESTA NO CONTROLE - AMEM!

DTA
IEDA

PS. NAO ACHEI OS ACENTOS...