sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SALMOS 40 - AÇÃO DE GRAÇAS. PEDIDO DE SOCORRO

DEUS OUVE A ALMA PACIENTE

Esperei com paciência no SENHOR. Ele se voltou para mim e ouviu meus pedidos de socorro.

² Ele me tirou do fundo de um poço de desespero ..., de um atoleiro de lama; colocou meus pés sobre a rocha, firmando meus passos.

³ Colocou em minha boca uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Muita gente verá o que Ele fez por mim e, passará a respeitar o Senhor e a confiar nEle.

4 Há muitas bênçãos para quem confia no Senhor,para quem não depende de homens orgulhosos, nem se apega aos mentirosos.

5 Muitas são, SENHOR, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco. Os teus planos são perfeitos. Ninguém pode ser comparado a Ti.

¹¹ SENHOR, não me deixes sem o teu amor constante; permite que eu seja protegido com tua bondade e tua verdade.

¹² porque os problemas que enfrento são grandes demais. Meus pecados me atyrapalham a visão: são muitos, mais que os fios de cabelo em minha cabeça. Por causa deles me sinto fraco e desanimado.

¹³ Por favor, SENHOR, vem libertar-me ! Depressa, socorre-me !

¹4 Fiquem envergonhados e confusos os que buscam minha vida para perdê-la ! Recuem e fiquem envergonhados os que desejam minha desgraça !

¹5 Quando sofro eles dizem: "Bem-feito ! Bem-feito !"

¹6 Mas para quem Te ama, SENHOR, ... eu desejo muita alegria e felicidade ...

¹7 Eu sou pobre e necessitado, porém o SENHOR se importa comigo e cuida de mim. SENHOR, Tu és o meu apoio, ... Vem salvar-me, vem depressa, não te detenhas, ó meu Deus, não demores, Deus meu !



Fonte: Biblia Viva, Biblia de Estudo Pentecostal, Biblia de Jerusalém.

Nenhum comentário: