sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Senhor, preserva-me em pureza e santidade

Minha Oração a Deus
SENHOR,
Tu disseste em tua Palavra que tu não me chamaste para a impureza, mas sim para a santificação (I Ts 4:7). Tu me escolheste para ser santa e irrepreensível diante de ti. Sei que fui lavada, purificada e santificada pelo sangue de Jesus (I Co 6:11). Tu colocaste sobre mim tua retidão e me capacitaste para que eu pudesse me revestir "em justiça e retidão" (Ef 4:24). Continua a purificar-me pelo poder do teu Espírito. Ajuda-me a apegar-me ao bem (Rm 12:9) e a manter-me pura (I Tm 5:22).
Senhor, ajuda-me a separar-me de qualquer coisa que não seja santa. Não quero desperdiçar minha vida com coisas que não tem valor algum. Dá-me discernimento para reconhecer aquilo que é sem valor e removê-lo de minha vida. Ajuda-me a não me entregar a coisa impuras, mas sim a escolher aquelas coisas que cumperem teus planos para minha vida. Capacita-me para que eu faça o que for necessario a fim de erradicar de minha vida tudo o que não for o que tens de melhor para mim. Mostra-me como destruir os ídolos de minha vida e eliminar qualquer fonte de pensamentos impuros ... Ajuda-me a examinar meus caminhos para que eu possa voltar a tuas veredas onde tiver me desviado. Capacita-me para que eu dê os passos necessários a fim de ser pura diante de ti.
Senhor, quero ser santa como tu és santo. Faze-me participante de tua santidade (Hb 12:10) e que meu espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros (I Ts 5:23). Obrigada porque tu me guardarás pura e santa de modo a estar totalmente preparada para aquilo que tu tens para mim.
***************************************

As Promessas de Deus para Mim

_________________________________________________

"Assim nos escolheu, nEle, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor ..."
Efésios 1:4
***********
"Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."
2 Coríntios 7:1
***************
"Assim, pois, se alguém a si mesmos se purificar destes erros, será vaso para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra."
2 Timótero 2:21
****************
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus."
Mateus 5:8
************
"E ali haverá um caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco. ... Os resgatados do Senhor voltarão e virão ...; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido."
Isaías 35:8-10
**************
________________________________________________
Fonte: Livro - O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian - MC
________________________________________________
_
***
Obs.: A Bíblia é um Livro de Promessas do seu início ao seu fim.
A começar em Gênesis com a promessa daquele que esmagaria a cabeça da serpente e terminando no Apocalipse com o juízo final e vitória dos salvos em Cristo Jesus.
Por promessa de Deus entendemos que é toda a Palavra dEle que diz o que poderá fazer por nós por graça ou por merecimento. Por graça temos as promessas que Deus tem o desejo de dar a todos, como a salvação, ou dar a um ou alguns como a Maria foi dada a promessa de ser a mãe do Salvador Jesus.
Por merecimento temos as promessas de Deus em resposta à nossa devoção, comunhão, oração, fé, harmonia com Deus que assegura Sua ação em nossa aflição, dor, doença ou qualquer abatimento físico, mental ou espiritual.
Existem muitas promessas que são particulares, feitas a determinados personagens bíblicos. Exceto em raros casos, elas não se invalidaram pelo tempo. Se Deus diz para Josué:
" ... Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." (Js 1:9),
entendemos que essa promessa é viva para todo aquele que confia em Deus.

***
________________________________________________________
Fonte: Bíblia Sagrada - Edição de Promessas -Introdução
________________________________________________________

Nenhum comentário: