sexta-feira, 16 de maio de 2008


Hoje, ao por do sol, orei ao Senhor:


Ah!Senhor, me ajuda a fazer as escolhas diárias, como Jesus fazia, para que eu possa caminhar contigo, continuamente e intensamente - (Lição 8). Me ajuda a administrar meu tempo para que os espinhos do caminho (os cuidados do mundo ... os afazeres ... Mt 13:22) não me roubem de estar mais e mais contigo ...


Então pedi a Deus uma oração na Sua Palavra - porque se oramos a Palavra, com certeza nossa oração " não volta vazia" - pois foi o próprio Deus quem disse, através do profeta Isaías: "Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA; ela não voltará para mim vazia; antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei." E, a palavra que recebi, foi justamente o capítulo 55 de Isaías.


Duas coisas me chamaram a atenção:


1º - O sub-título desse capítulo na Bíblia de Jerusalém é: Convite final (última exortação a participar dos bens da nova aliança (vv. 1-5) e a se converter enquanto é tempo (vv. 6-11). Até lembrei de um irmão, que um dia, lá na minha igreja, disse brincando: o dia em que nos convertermos vai ficar bem bom ... rsrsrs ... Mas, o que lembrei mesmo, foi também de um outro convite que recebi nesta semana, de um irmão em Cristo, não da minha igreja, e, que me fez pensar muito em algo que li dias atrás, que como seria bom se nesse momento eu pudesse me sentar na frente de Deus e perguntar a Ele claramente o que fazer quanto a isso ...


2º - No versículo 12 diz: "Saireis com alegria e em paz sereis reconduzidos. Na vossa presença, montes e outeiros romperão em canto, e todas as árvores do campo baterão palmas." E no versículo 13 diz: " Em lugar do espinheiro crescerá o zimbro, ... isto trará renome a Iahweh e um sinal eterno, que nunca será extirpado." ( Zimbro = planta de frutos aromáticos e medicinais.)


Então, orei novamente: Deus, obrigada por isso! Recebo esta palavra como uma resposta imediata ao meu pedido inicial.


Nenhum comentário: