terça-feira, 27 de maio de 2008

A lei de Deus e o grande conflito. (PARTE 4)


A lei de Deus e o grande conflito. (PARTE 4)

É verdade que no Velho Testamento as pessoas eram salvas pela observância da lei, enquanto que, no Novo Testamento, a salvação é pela graça?..

Alguns até bem intencionados, ensinam que no Velho Testamento a observância da lei era o meio de salvação mas que no Novo Testamento Deus fez um concerto pela qual a salvação não seria mais por intermédio da lei mas sim da graça.

O que diz a bíblia a respeito?

.

Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, a salvação é pela graça, por meio da fé. Deus não pode ter dois métodos de salvação. Em Tito 2:11 nos diz: "Porque a graça de Deus se tem manisfetado trazendo salvação a todos os homens". No Velho Testamento, as pessoas eram salvas através de Cristo que havia de vir preferigurado no cordeiro imolado todos os dias. A pergunta que surge é: Se a salvação era exclusivamente pela lei, que significado teria o sacrifício de cordeiros? Nenhum seria a resposta. Os cordeiros eram um símbolo e garantia de que todos que viveram antes da cruz pudessem ser salvos ao realizar o tal sacrifício. Cada cordeiro sacrificado apontava para a vinda do Messias (Gên. 3:21; 22:9-13)..No Velho Testamento a Cruz era o foco através do cordeiro.

No Novo Testamento a cruz continua sendo o foco através do verdadeiro Cordeiro que já foi imolado. Portanto Jesus sempre foi, é e sempre será o único meio de salvação para a humanidade..

.

Atos - Capítulo 4:12

" E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos"...

.

No próximo artigo sobre a lei:

A verdadeira função da lei tanto no Velho quanto no Novo Testamento.

.
FONTE: http://gilbertotheiss.blogspot.com/

.
Postado por Adams Roberto Santos às Terça-feira, Maio 27, 2008

Nenhum comentário: