quinta-feira, 8 de maio de 2008

Responsabilidade

"Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor,alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento."

Filipenses 2:1-2

"EXISTIRÁ ALGO assim, como cristãos que se animem uns aos outros? Vocês me amam bastante para quererem ajudar-me? Significa algo para vocês o fato de sermos irmãos no Senhor, partilhando o mesmo Espírito? O coração de vocês está cheio de ternura e compaixão? Então, façam-me verdadeiramente feliz, amando-se uns aos outros e concordando uns com os outros de todo o coração, trabalhando juntos com um só coração, uma só mente e um só propósito."

Filipenses 2:1-2 (BV)

***

Aqui nos Estados unidos, nós valorizamos a individualidade talvez um pouco demais, os homens principalmente. Somos auto-suficientes, queremos nos sustentar com nossos próprios pés, damos conta sózinhos. Aplicamos esta idéia até à nossa experiência de fé, dizendo: "Esta é uma questão pessoal. É entre mim e Deus". A fé cristã, no entanto, tem sua maior expressão em comunidade. Jesus envolveu-se em relacionamento com um pequeno grupo de seguidores, e Ele espera que nós, seus discípulos, nos sustentemos uns aos outros.

Toda quarta-feira à noite encontro-me com um pequeno grupo de homens, as idades variam dos 30 aos 70 anos e a maturidade espiritual vai da infantil à profunda. O que todos temos em comum, no entanto, é ânsia de aproximar-nos mais de Deus. Assumimos um compromisso que inclui confiança, confidencialidade, fidelidade, compromisso, oração e responsabilidade uns pelos outros.

Nós oramos uns com os outros e uns pelos outros; telefonamos durante a semana para dar acompanhamento; sabemos a quem procurar quando a jornada fica difícil. Estes homens por quem me responsabilizo empurram-me constantemente para mais perto de Deus. Por quem você é responsável?

ORAÇÃO: Ó Deus, graças pelas pessoas que nos amam e se preocupam com nosso crescimento espiritual. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nos responsabilizamos por outros crentes, nós crescemos.

Oremos pelas pessoas que precisam de amigos espirituais.

Fonte: No Cenáculo - 27 de fevereiro de 2008 -

Derek Maul (Flórida,EUA)

Nenhum comentário: