terça-feira, 9 de setembro de 2008

A DOUTRINA É DE DEUS E DE NENHUMA IGREJA EM PARTICULAR!


A DOUTRINA É DE DEUS E DE NENHUMA IGREJA EM PARTICULAR!
*
Você racionaliza os textos aqui escritos e encontra Jesus, não pode ser diferente. Se encontrar o seu "EU" ou a satanás, então você está no caminho errado. Não estará no caminho dAquele que disse: "EU SOU" o "Caminho", a "Verdade" e a "Vida", ninguém vem ao Pai a não ser por Mim. Acredito que você já leu algo parecido. Se você não O conhece ainda, então precisa conhecer a Jesus!
*
JOÃO 8:32 - e [conhecereis a verdade], e a verdade vos libertará.

*
Assim você vai encontrar a Jesus. Procedendo da sua maneira certamente vai encontrar com alguém que não é o Senhor e Salvador Jesus Cristo!

*
DEUTERONÔMIO 32:2 - Caia como a chuva a minha [doutrina]; destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como chuvas sobre a relva.

*
A doutrina é de Deus. Os Mandamentos, as Leis, os Preceitos, tudo. Até você e eu somos dEle. Você até pode pensar diferente.

*
JÓ 11:4 - Pois dizes: A minha [doutrina] é pura, e limpo sou aos teus olhos.
PROVÉRBIOS 4:2 - Pois eu vos dou boa [doutrina]; não abandoneis o meu ensino.
MATEUS 7:28 - Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua [doutrina];

*
Jesus ensinou a Verdade e não é diferente nos dias de hoje.
MATEUS 15:9 - Mas em vão me adoram, ensinando [doutrinas] que são preceitos de homem.
MATEUS 16:12 - Então entenderam que não dissera que se guardassem, do fermento dos pães, mas da [doutrina] dos fariseus e dos saduceus.
MATEUS 22:33 - E as multidões, ouvindo isso, se maravilhavam da sua [doutrina].
MARCOS 1:22 - E maravilhavam-se da sua [doutrina], porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
Já parou para meditar um pouco sobre o que você ensina na sua igreja ou o que está aprendendo com os falsos mestres e pastores que estão induzindo as pessoas sinceras a se desviarem do Caminho que é Jesus?
MARCOS 1:27 - E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova [doutrina] com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
MARCOS 7:7 - mas em vão me adoram, ensinando [doutrinas] que são preceitos de homens.
MARCOS 11:18 - Ora, os principais sacerdotes e os escribas ouviram isto, e procuravam um modo de o matar; pois o temiam, porque toda a multidão se maravilhava da sua [doutrina].
LUCAS 4:32 - e maravilharam-se da sua [doutrina], porque a sua palavra era com autoridade.
JOÃO 7:16 - Respondeu-lhes Jesus: A minha [doutrina] não é minha, mas daquele que me enviou.

*
Jesus dá prova mais do que suficiente de que a doutrina, os Dez Mandamentos, são vindas do Pai. Agora eu fico pensando se você acredita mesmo assim e se ama a Jesus de Verdade!

*
JOÃO 17:17 - Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a [doutrina] é dele, ou se eu falo por mim mesmo.
JOÃO 18:19 - Então o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua [doutrina].
ATOS 2:42 - e perseveravam na [doutrina] dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
ATOS 5:28 - Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Jerusalém dessa vossa [doutrina] e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
ATOS 13:12 - Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhando-se da [doutrina] do Senhor.
ATOS 17:19 - E, tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova [doutrina] é essa de que falas?

*
Deus tem os Seus filhos espalhados pelas diversas religiões, mas um dia elas ouvirão a voz da Verdade e seguirão o Caminho que as conduzirá para a Vida eterna ao lado do Senhor e Salvador Jesus.

*
ROMANOS 6:17 - Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de [doutrina] a que fostes entregues;
ROMANOS 16:17 - Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a [doutrina] que aprendestes; desviai-vos deles.
1 CORÍNTIOS 14:6 - E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitarei, se vos não falar ou por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de [doutrina]?
1 CORÍNTIOS 14:26 - Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem [doutrina], tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
EFÉSIOS 4:14 - para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de [doutrina], pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;
COLOSSENSES 2:22 - (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e [doutrinas] dos homens?

*
Ensina ao seu rebanho o que "Está Escrito" com um "Assim Diz o Senhor", de acordo com a Palavra de Deus e não com as suas forças, com o seu conhecimento, com o seu entendimento, mas com o poder do Espírito Santo.

*
1 TIMÓTEO 1:3 - Como te roguei, quando partia para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinassem [doutrina] diversa,
1 TIMÓTEO 1:10 - para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã [doutrina],
1 TIMÓTEO 4:1 - Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a [doutrinas] de demônios,

*
Obedecer a Lei de Deus, os Dez Mandamentos é apostatar da fé, ouvir espíritos enganadores e doutrina de demônios?
Meu amigo e amiga em Cristo Jesus, seja sincero não comigo, mas com você mesmo e para com Deus. Estude mais a Palavra do Senhor e não fique racionalizando ao seu modo de pensar. Racionalize ao modo de pensar dAquele que é a Verdade.
Diga-se de passagem que aqui também se inclui o Sábado! Até nesta questão Ele não mudou, foram os homens – Daniel 8:12 – Seja um pouquinho curioso e leia você mesmo.
Será você faz parte dos que ensinam doutrinas contrárias à Lei de Deus?

*
1 TIMÓTEO 4:6 - Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa [doutrina] que tens seguido;

1 TIMÓTEO 6:1 - Todos os servos que estão debaixo do jugo considerem seus senhores dignos de toda honra, para que o nome de Deus e a [doutrina] não sejam blasfemados.
1 TIMÓTEO 6:3 - Se alguém ensina alguma [doutrina] diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a [doutrina] que é segundo a piedade,
2 TMÓTEO 3:10 - Tu, porém, tens observado a minha [doutrina], procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança,
2 TIMÓTEO 4:3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã [doutrina]; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos


Ocorre hoje com muito mais freqüência do que podemos imaginar. Homens dizendo-se "Mestres", que falarão coisas agradáveis ao seu rebanho, procurando racionalizar a Palavra de Deus, adaptarão às suas necessidades terrenas, quando nós é que deveríamos nos adaptarmos à vontade do Senhor.
*
TITO 1:9 - retendo firme a palavra fiel, que é conforme a [doutrina], para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.

*
A Bíblia é a Palavra de Deus escrita. Ela explica a si mesmo. Não precisa de doutores, mestres, bacharéis. Até mesmo um leigo se estiver revestido do poder do Espírito Santo, fará maravilhas ao explicar a sã doutrina.

*
TITO 2:1 - Tu, porém, fala o que convém à sã [doutrina].
TITO 2:7 - Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na [doutrina] mostra integridade, sobriedade,
TITO 2:10 - nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da [doutrina] de Deus nosso Salvador.
HEBREUS 6:1 - Pelo que deixando os rudimentos da [doutrina] de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
HEBREUS 13:9 - Não vos deixeis levar por [doutrinas] várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam.


A doutrina vem do Senhor. Os Dez Mandamentos vem do Senhor. Ele até escreveu com o Próprio dedo em tábuas de pedra. A graça do Senhor fortifica o coração aflito e temeroso, mas se o alimento não vier do Senhor, em vão pregam para a salvação dos homens.
*
APOCALIPSE 2:14 - entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a [doutrina] de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem.
APOCALIPSE 2:15 - Assim tens também alguns que de igual modo seguem a [doutrina] dos nicolaítas.

APOCALIPSE 2:24 - Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta [doutrina], e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;
*
Diga-me como saber se o que faço é algo errado, se deixo de atender o que está escrito nos Dez Mandamentos que é uma doutrina de Deus. Você vai ao espelho para ver o seu reflexo. A Lei de Deus, os Dez Mandamentos, é o reflexo que Jesus deseja ver refletido em você!
*

ATOS 5:29 - Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes [obedecer a Deus] que aos homens.
*
Meus queridos irmãos em Cristo Jesus, depois de ler todos os versículos acima, eu lhe convido a racionalizar mais ainda a sua interpretação da Palavra de Deus. Eu devo seguir a orientação do Mestre Jesus, que é o nosso verdadeiro Pastor do Salmo 23.
Devo freqüentar uma igreja que procura seguir os princípios emanados do trono da graça e cumpridos por Jesus. A minha igreja deve observar as doutrinas de Deus e não doutrinas que revelam tradições humanas ou que representem os seus pensamentos falhos.
Eu devo fazer o possível e até mesmo o impossível para me adequar às doutrinas de Deus que é a Bíblia, e jamais fazer com que a Bíblia se adapte às minhas vontades, prazeres e desejos mundanos e pecaminosos.
Não pode haver inversões de valores. O homem segue a Jesus. Não é Jesus que segue o homem. Ele sempre estará do seu e do meu lado para nos auxiliar a tomarmos decisões que estejam de acordo com a Sua vontade e não com a minha e a sua.

*
Pense Nisto!

*
Autor: Adams Roberto Santos
Postado por Adams Roberto Santos às Domingo, Setembro 07, 2008

Nenhum comentário: