quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A DOUTRINA É DE DEUS E DE NENHUMA IGREJA EM PARTICULAR! Você racionaliza os textos aqui escritos e encontra Jesus, não pode ser diferente. Se encontrar o seu "EU" ou a satanás, então você está no caminho errado. Não estará no caminho dAquele que disse: "EU SOU" o "Caminho", a "Verdade" e a "Vida", ninguém vem ao Pai a não ser por Mim. Acredito que você já leu algo parecido. Se você não O conhece ainda, então precisa conhecer a Jesus!

JOÃO 8:32 - e [conhecereis a verdade], e a verdade vos libertará.

Assim você vai encontrar a Jesus. Procedendo da sua maneira certamente vai encontrar com alguém que não é o Senhor e Salvador Jesus Cristo!

DEUTERONÔMIO 32:2 - Caia como a chuva a minha [doutrina]; destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como chuvas sobre a relva.

A doutrina é de Deus. Os Mandamentos, as Leis, os Preceitos, tudo. Até você e eu somos dEle. Você até pode pensar diferente.

JÓ 11:4 - Pois dizes: A minha [doutrina] é pura, e limpo sou aos teus olhos.

PROVÉRBIOS 4:2 - Pois eu vos dou boa [doutrina]; não abandoneis o meu ensino.

MATEUS 7:28 - Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua [doutrina];

Jesus ensinou a Verdade e não é diferente nos dias de hoje.

MATEUS 15:9 - Mas em vão me adoram, ensinando [doutrinas] que são preceitos de homem.

MATEUS 16:12 - Então entenderam que não dissera que se guardassem, do fermento dos pães, mas da [doutrina] dos fariseus e dos saduceus.

MATEUS 22:33 - E as multidões, ouvindo isso, se maravilhavam da sua [doutrina].

MARCOS 1:22 - E maravilhavam-se da sua [doutrina], porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.

Já parou para meditar um pouco sobre o que você ensina na sua igreja ou o que está aprendendo com os falsos mestres e pastores que estão induzindo as pessoas sinceras a se desviarem do Caminho que é Jesus?

MARCOS 1:27 - E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova [doutrina] com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!

MARCOS 7:7 - mas em vão me adoram, ensinando [doutrinas] que são preceitos de homens.

MARCOS 11:18 - Ora, os principais sacerdotes e os escribas ouviram isto, e procuravam um modo de o matar; pois o temiam, porque toda a multidão se maravilhava da sua [doutrina].

LUCAS 4:32 - e maravilharam-se da sua [doutrina], porque a sua palavra era com autoridade.

JOÃO 7:16 - Respondeu-lhes Jesus: A minha [doutrina] não é minha, mas daquele que me enviou.

Jesus dá prova mais do que suficiente de que a doutrina, os Dez Mandamentos, são vindas do Pai. Agora eu fico pensando se você acredita mesmo assim e se ama a Jesus de Verdade!

JOÃO 17:17 - Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a [doutrina] é dele, ou se eu falo por mim mesmo.

JOÃO 18:19 - Então o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua [doutrina].

ATOS 2:42 - e perseveravam na [doutrina] dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

ATOS 5:28 - Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Jerusalém dessa vossa [doutrina] e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.

ATOS 13:12 - Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhando-se da [doutrina] do Senhor.

ATOS 17:19 - E, tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova [doutrina] é essa de que falas?

Deus tem os Seus filhos espalhados pelas diversas religiões, mas um dia elas ouvirão a voz da Verdade e seguirão o Caminho que as conduzirá para a Vida eterna ao lado do Senhor e Salvador Jesus.

ROMANOS 6:17 - Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de [doutrina] a que fostes entregues;

ROMANOS 16:17 - Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a [doutrina] que aprendestes; desviai-vos deles.

1 CORÍNTIOS 14:6 - E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitarei, se vos não falar ou por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de [doutrina]?

1 CORÍNTIOS 14:26 - Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem [doutrina], tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

EFÉSIOS 4:14 - para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de [doutrina], pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;

COLOSSENSES 2:22 - (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e [doutrinas] dos homens?

Ensina ao seu rebanho o que "Está Escrito" com um "Assim Diz o Senhor", de acordo com a Palavra de Deus e não com as suas forças, com o seu conhecimento, com o seu entendimento, mas com o poder do Espírito Santo.

1 TIMÓTEO 1:3 - Como te roguei, quando partia para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinassem [doutrina] diversa,

1 TIMÓTEO 1:10 - para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã [doutrina],

1 TIMÓTEO 4:1 - Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a [doutrinas] de demônios,

Obedecer a Lei de Deus, os Dez Mandamentos é apostatar da fé, ouvir espíritos enganadores e doutrina de demônios?

Meu amigo e amiga em Cristo Jesus, seja sincero não comigo, mas com você mesmo e para com Deus. Estude mais a Palavra do Senhor e não fique racionalizando ao seu modo de pensar. Racionalize ao modo de pensar dAquele que é a Verdade.

Diga-se de passagem que aqui também se inclui o Sábado! Até nesta questão Ele não mudou, foram os homens – Daniel 8:12 – Seja um pouquinho curioso e leia você mesmo.

Será você faz parte dos que ensinam doutrinas contrárias à Lei de Deus?

1 TIMÓTEO 4:6 - Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa [doutrina] que tens seguido;



1 TIMÓTEO 6:1 - Todos os servos que estão debaixo do jugo considerem seus senhores dignos de toda honra, para que o nome de Deus e a [doutrina] não sejam blasfemados.

1 TIMÓTEO 6:3 - Se alguém ensina alguma [doutrina] diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a [doutrina] que é segundo a piedade,

2 TMÓTEO 3:10 - Tu, porém, tens observado a minha [doutrina], procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança,

2 TIMÓTEO 4:3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã [doutrina]; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,

Ocorre hoje com muito mais freqüência do que podemos imaginar. Homens dizendo-se "Mestres", que falarão coisas agradáveis ao seu rebanho, procurando racionalizar a Palavra de Deus, adaptarão às suas necessidades terrenas, quando nós é que deveríamos nos adaptarmos à vontade do Senhor.

TITO 1:9 - retendo firme a palavra fiel, que é conforme a [doutrina], para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.

A Bíblia é a Palavra de Deus escrita. Ela explica a si mesmo. Não precisa de doutores, mestres, bacharéis. Até mesmo um leigo se estiver revestido do poder do Espírito Santo, fará maravilhas ao explicar a sã doutrina.

TITO 2:1 - Tu, porém, fala o que convém à sã [doutrina].

TITO 2:7 - Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na [doutrina] mostra integridade, sobriedade,

TITO 2:10 - nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da [doutrina] de Deus nosso Salvador.

HEBREUS 6:1 - Pelo que deixando os rudimentos da [doutrina] de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,

HEBREUS 13:9 - Não vos deixeis levar por [doutrinas] várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam.

A doutrina vem do Senhor. Os Dez Mandamentos vem do Senhor. Ele até escreveu com o Próprio dedo em tábuas de pedra. A graça do Senhor fortifica o coração aflito e temeroso, mas se o alimento não vier do Senhor, em vão pregam para a salvação dos homens.

APOCALIPSE 2:14 - entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a [doutrina] de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem.

APOCALIPSE 2:15 - Assim tens também alguns que de igual modo seguem a [doutrina] dos nicolaítas.



APOCALIPSE 2:24 - Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta [doutrina], e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;

Diga-me como saber se o que faço é algo errado, se deixo de atender o que está escrito nos Dez Mandamentos que é uma doutrina de Deus. Você vai ao espelho para ver o seu reflexo. A Lei de Deus, os Dez Mandamentos, é o reflexo que Jesus deseja ver refletido em você!

ATOS 5:29 - Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes [obedecer a Deus] que aos homens.

Meus queridos irmãos em Cristo Jesus, depois de ler todos os versículos acima, eu lhe convido a racionalizar mais ainda a sua interpretação da Palavra de Deus. Eu devo seguir a orientação do Mestre Jesus, que é o nosso verdadeiro Pastor do Salmo 23.

Devo freqüentar uma igreja que procura seguir os princípios emanados do trono da graça e cumpridos por Jesus. A minha igreja deve observar as doutrinas de Deus e não doutrinas que revelam tradições humanas ou que representem os seus pensamentos falhos.

Eu devo fazer o possível e até mesmo o impossível para me adequar às doutrinas de Deus que é a Bíblia, e jamais fazer com que a Bíblia se adapte às minhas vontades, prazeres e desejos mundanos e pecaminosos.

Não pode haver inversões de valores. O homem segue a Jesus. Não é Jesus que segue o homem. Ele sempre estará do seu e do meu lado para nos auxiliar a tomarmos decisões que estejam de acordo com a Sua vontade e não com a minha e a sua.

Pense Nisto!

Autor: Adams Roberto Santos



--------------------------------------------------------------------------------
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!
Postado por Adams Roberto Santos às Domingo, Setembro 07, 2008

2 comentários:

plopes disse...

DEUS NÃO É INJUSTO

Sempre que olhamos para outras pessoas e comparamos as suas vidas com as nossas, geralmente pensamos o quão Deus foi injusto conosco. Uma pessoa tímida, por exemplo, sempre tem inveja das pessoas extrovertidas. Uma pessoa com problemas financeiros sempre tem inveja de alguém que esteja bem nas finanças. É nessa hora que sempre pensamos: “Como Deus foi injusto comigo! Ele deu apenas coisas ruins para mim! Com tantas pessoas más, logo eu, que sou uma pessoa boa, fui ter tantos problemas! Com tantas pessoas que poderia me casar, fui me unir justamente com essa que é tão difícil!”. Quantas vezes você já não pensou dessa forma? E quando você se compara com alguém, você não acaba chegando à conclusão de que Deus foi injusto com você? Caso você pense assim, gostaria que prestasse muita atenção nessas duas passagens bíblicas. A primeira você pode encontrar em Deuteronômio 32:4, que diz: “Ele é a rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; JUSTO e reto é Ele”. A outra passagem está em Romanos 2:11, que diz: “Porque para com Deus não há acepção de pessoas”.
Desses dois versículos podemos retirar dois importantes princípios sobre Deus: Ele é justo e não faz diferença entre as pessoas, beneficiando umas e prejudicando outras. Por mais que você possa achar que Deus já foi injusto com você beneficiando outras pessoas, os versículos que lemos dizem bem o contrário. Eles falam que o Senhor nunca poderia ser injusto com alguém. A injustiça não pertence a Deus, porque Ele é totalmente justo em tudo o que faz.
Analise bem os seus pensamentos e palavras que você verá que pode estar acusando o próprio Deus de ser injusto. Será que Deus, Aquele que criou todas as coisas que existem, inclusive nós mesmos, poderia agir de forma injusta? Cuide com suas palavras, porque você pode estar se levantando contra o próprio Deus que te criou. Por mais que você compare a sua vida com a de outros, nunca diga que o Senhor tem sido injusto contigo porque outra pessoa tem o que você não tem. Temos que ter mais temor no nosso falar, porque seguidamente temos acusado o nosso Pai Celeste de ser algo que Ele não é. Sempre que você falar alguma coisa e reclamar sobre a sua vida, olhe bem para a sua condição: você é apenas um ser humano, e Ele é o Deus Todo-Poderoso.
Saiba que todas as desgraças que já ocorreram na sua vida aconteceram porque você nunca recorreu a Deus nessa hora de dificuldade. Deus não tem culpa das coisas que já deram errado na sua vida, porque você nunca deve ter consultado ao Senhor sobre as coisas que estavam acontecendo contigo. E sem o conselho de Deus, certamente você agiu sozinho, sem o amparo do Senhor. Portanto, a sua vida é o resultado de todas as decisões que você já tomou sem consultar Deus. Então, para que nada venha a dar errado na sua vida, comece a orar e a pedir que Deus venha te orientar em todas as coisas que deve fazer.

plopes disse...

RELIGIÃO NÃO EXIGE OBEDIÊNCIA

Em Primeira Samuel, capítulo doze, vemos que o povo rejeitou o falar divino para ser guiado pela lei externa, pela religião. Eles preferiram ter um homem como rei, do que ter o Senhor como Rei. O povo desejava algo que pudesse ser visto. É como desejarmos o bem e mal, o certo e errado, o pode e não pode no lugar de Cristo. A religião é vazia, ela não tem poder para nos suprir. Muitos a preferem pelo fato de não exigir obediência. Não podemos nos conformar em somente aprender a Palavra do Senhor. Fomos chamados para viver as verdades divinas. Tudo é uma questão de decisão pessoal.
Gálatas 1:1 diz: "Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por intermédio de homem algum, mas sim por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos)". O Senhor nos chamou para participar de Seu Evangelho, que é cheio de ressurreição, de capacidade para viver os princípios divinos. Precisamos decidir abandonar os evangelhos de homens, pois eles só nos oferecem religião, hipocrisia e morte.
O mero conhecimento da Palavra do Senhor não nos torna servos de Cristo e, conseqüentemente, ficamos insatisfeitos porque nossa satisfação está em servir ao Senhor. Temos que aprender a aceitar tudo que Deus faz. O versículo 10 diz: "Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar aos homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo". O Senhor fala de nosso interior nos ensinando todas as coisas (Jo. 16:13; 1Jo. 2:27). Precisamos deixar de buscar soluções em homens. Cristo habita em nós e tem todas as respostas que necessitamos. Quando abrimos o coração para obedecer ao Seu falar, encontramos a paz porque a vida de Deus passa a fluir naturalmente através de nós. Então, somos capazes de aplicar o que conhecemos do Senhor. O Espírito é nossa capacidade!
Gálatas 1:11 diz: "Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens". O Evangelho que recebemos não é de homens. Cristo é nosso Senhor, os homens são nossos irmãos. A Palavra expõe que estamos desobedecendo a Deus, mas é necessário tomar uma atitude de praticar o que está escrito para sair da rebelião. Um povo iluminado, e não arrependido, está em religião. Ser religioso é o que há de mais miserável, pois você conhece tudo sobre Deus, mas não O tem como Senhor de sua vida. Ainda há tempo! Se humilhe diante do falar divino e obedeça tudo que Deus disser. Saia da letra! Receba a vida!

Servolopes_35@hotmail.com