sexta-feira, 5 de setembro de 2008

SOCORRO BEM PRESENTE NAS HORAS DE AFLIÇÕES...



SOCORRO BEM PRESENTE NAS HORAS DE AFLIÇÕES...


- - -
OI MEU QUERIDO IRMÃO PRECISO TE CONTAR MAIS... ISSO HOJE,
'PEGUEI' - HEHE - NO BOM SENTIDO - MAIS UM IRMÃO LÁ DA IGREJA E
FALEI PRA ELE DA OBEDIÊNCIA AOS 10 MANDAMENTOS - NÃO SEI NO QUE VAI DAR...
AGORA O RESTO É COM DEUS - QUERO TE PEDIR PRA ORAR POR ELE
SEU NOME É ANTÔNIO CARLOS É DA... – PROFISSIONAL MUITO DEDICADO À OBRA QUANDO TÁ DE FOLGA TÁ LÁ NA IGREJA - 'DE PLANTÃO' - HEHEHE-
ELE ARGUMENTOU MUITO... MAS TAMBÉM FICOU BASTANTE... DIGAMOS ALTERADO – HEHEHE - COMEÇOU A SUAR... - HEHEHE -


E QUANDO FOMOS INTERROMPIDOS FALOU QUE ESSE ASSUNTO ERA MUITO SÉRIO E QUE QUERIA CONTINUAR A CONVERSA NOUTRO DIA.
AGORA ME AJUDE PRA QUE SE ISSO ACONTECER EU ESTEJA 'BEM PREPARADA' - NA UNÇÃO - SEI QUE NÃO SOU EU QUE VOU DAR O CONVENCIMENTO, MAS TAMBÉM TENHO QUE SER FIRME, SENÃO... -HEHEHE - 'A VACA VAI PRO BREJO' - HEHEH - NO BOM SENTIDO (OU SERIA: NO BOM GAUCHÊS) - HEHEHEHEHE -


Agora, falando sério sabe qual foi a frase que ele usou e que me encorajou a abrir o assunto: - Obedecer a Deus é por fé. Acho que foi a primeira vez que ouvi, o 'obedecer', assim desse jeito.


E ele estava me contando sobre um socorro que ele e seu colega prestaram a um mendigo que estava jogado numa esquina, mais morto do que vivo, e a caminho do hospital, ele sentiu que se não fizesse a oração do novo nascimento com esse mendigo, talvez ele não tivesse outra chance e
como seu colega não é cristão (pelo menos não do nosso jeito) ele (o Antônio Carlos) falou isso pra ele:


Olha, eu preciso orar com esse cara, ele não vai conseguir repetir, nem entender a oração (Rm 10:9) mas, OBEDECER A DEUS É POR FÉ ...


(Romanos 10:9) - Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;


E eu vou fazer a minha parte ... e ele fez ... disse que repetiu 2 vezes a oração ... eu achei isso tremendo, e senti muito desejo de que o Antônio Carlos também recebesse essa luz que estou recebendo.


Bueno, não podia ir dormir sem te contar isso, pois mexeu muito comigo hoje
e vou orar muito pra que essa semente germine e conto contigo meu querido amigo e -hehehehe -


MAIS UM PRA VC ORAR –
DTA
Joana d'Arc



NOTA:
O texto acima faz parte de uma conversa de bate papo com uma amiga e irmã em Cristo Jesus, muito querida.


Para preservar a privacidade dela e das pessoas envolvidas eu resolvi mudar os nomes. "Eles são fictícios". Meu objetivo é apenas colocar em evidência a atuação do poder do Espírito Santo na vida das pessoas e o erro que eu cometi.



O fato me lembrou de um sermão do Pr Fernando Iglesias, onde aconteceu com ele algo parecido. Isto me deixou muito triste, pois, ontem à noite quando eu me dirigia até à casa de uma irmã que tem uma filha paraplégica para realizar um culto familiar por volta das 19:00 horas, aconteceu o seguinte:



Caia uma chuva fininha, mais para uma garoa forte. Eu estacionei o carro e desci para efetuar o pagamento de uma apostila. Ao me aproximar da esquina percebi um homem sentado, com os olhos fechado. Senti uma imensa vontade de lhe perguntar se estava necessitando de algo, mas não o fiz.



Lembrou-me a história do "bom samaritano", infelizmente fiz o papel do outro. Passei direto. Fui ao endereço da pessoa e efetuei o pagamento. Até deixei para pegar o troco depois. Na volta passei pelo mesmo homem. Passei mais perto dele, mas mesmo assim não falei com ele.



Isso está me doendo muito até agora. As palavras que foram ditas pelo nosso verdadeiro irmão samaritano acima no texto do e-mail, demonstraram-me que ele tem um caminhar e uma atitude digna do Senhor Jesus.


Eu preciso aprender mais e não só me condoer do sofrimento alheio, mas colocar em prática os ensinamentos de Jesus em minha vida. Preciso e devo passar mais horas aos pés de Jesus.



Não poderei responder a Jesus. Quando Ele falar comigo: "Estive necessitado, sentado naquela esquina, naquele dia de chuva, passastes por mim e não me socorrestes".


Que tristeza no coração meu caro amigo e irmão.



Não sei o que aconteceu com aquele homem. Talvez aquela chance que eu tive tenha sido a última que ele teria de ouvir do amor de Jesus.


Não me comportei como um verdadeiro cristão.


Preciso mudar minhas atitudes em relação aos meus semelhantes. Já confessei o meu pecado a Jesus e pedi perdão. Espero sinceramente ser aceito e perdoado.



Se você tiver uma chance igual a minha, não deixe passar sem prestar o auxílio que estiver ao seu alcance. Comportando-se como um verdadeiro samaritano e filho de Deus.


Desejo ardentemente mudar a minha atitude de hoje em diante. Quando eu olhar alguém da forma como vi aquele homem, e sentir no meu coração o desejo de ajudar, eu vou fazer da melhor forma possível. Talvez eu seja a última pessoa a falar do amor de Deus para quem está necessitando.



Minha querida amiga muito obrigado pela lição que você me ensinou hoje. Que Deus me perdoe e me ajude a ser mais semelhante a Jesus!



Autor: Adams Roberto Santos



Postado por Adams Roberto Santos às Quarta-feira, Setembro 03, 2008

Nenhum comentário: