sábado, 14 de junho de 2008





"E viu Deus a terra ,
e eis que estava corrompida; porque toda carne
havia corrompido o seu caminho sobre a terra."
"Então, disse Deus a Noé:
O fim de toda carne é vindo ...
porque a terra está cheia de violência;
e eis que os desfarei com a terra.

Gn 6:12-13
- - -


"... eu, Daniel, entendi pelos livros que o número de anos, de que falou o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de acabar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos.
E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração, e rogos,e jejum, pano de saco, e cinza.
E orei ao Senhor, meu Deus, e confessei, e disse:
Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos ..."
Dn 9:2-4`
- - -
"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó;
e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal.
E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
E era o seu gado sete mil ovelhas, ... e também muitíssima gente ao seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do Oriente.
E iam seus filhos e faziam banquetes em casa de cada um no seu dia ...
Sucedia, pois, que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura, pecaram meus filhos e blasfemaram de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente."
Jó 1:1-5

Nenhum comentário: