sexta-feira, 20 de junho de 2008

Salmos 65




Deus promete ouvir a oração


e conceder bênçãos aos seus servos


- - -


FUI BUSCADO pelos que não perguntavam por mim;


fui achado por aqueles que me não buscavam;


a um povo que se não chamava do meu nome eu disse:


EIS-ME AQUI.


Estendi as mãos todo o dia a um povo rebelde, que caminha por caminho que não é bom,


após os seus pensamentos;


povo que me irrita diante da minha face de contínuo,


sacrificando em jardins e queimando incenso sobre tijolos;


assentando-se junto as sepulturas,


e passando as noites junto aos lugares secretos,


e comendo carne de porco e caldo de coisas abomináveis nos seus pratos.


E dizem: Retira-te, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são uma fumaça no meu nariz, um fogo que arde todo o dia.


Eis que está escrito diante de mim: não me calarei; mas eu pagarei, sim, deitar-lhes-ei a recompensa no seu seio,


as vossas iniquidades e juntamente as iniquidades de vossos pais, diz o SENHOR, que queimaram incenso nos montes e me afrontaram nos outeiros;


pelo que lhes tornarei a medir as suas obras antigas o seu seio.


Assim diz o SENHOR: Como quando se acha mosto em um cacho de uvas, dizem: Não odesperdices, pois há bênção nele, asim farei por amor de meus servos, para que os não destrua a todos.


Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.


Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis`que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, gozo.


E folgarei em Jerusalém e exultarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.

Nenhum comentário: