sábado, 14 de junho de 2008










Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:




Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim,

gravemente se rebelando, então,

estenderei a mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão,

e enviarei contra ela fome,

e arrancarei dela homens e animais;



ainda que estivessem no meio dela estes três homens,

Noé, Daniel e Jó,

eles, pela sua justiça, livrariam apenas a sua alma,

diz o Senhor JEOVÁ.



Se eu fizer passar pela terra nocivas alimárias

e elas a assolarem, que fique assolada,

e ninguém possa passar por ela por causa das feras;



ainda que esses três homens estivessem no meio dela,

vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ,

que nem a filhos nem a filhas livrariam;

só eles ficariam livres, e a terra seria assolada.



Ou, se eu trouxer a espada sobre a tal terra, ...



ainda que aqueles três homens estivessem nela, ...



Ou se eu enviar a peste sobre a tal terra

e derramar o meu furor sobre ela com sangue,

para arrancar dela homens e animais;



ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela,

vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ,

que nem filho nem filha eles livrariam,

mas só livrariam a sua própria alma pela justiça.



Porque assim diz o Senhor JEOVÁ:



Quanto mais,

se eu enviar os meus quatro maus juízos,

a espada, e a fome, e as nocivas alimárias, e a peste,

contra Jerusalém para arrancar dela homens e animais?



Mas eis que alguns restarão nela,

que serão levados para fora, ...

Ez 14:12-22

Nenhum comentário: