terça-feira, 12 de agosto de 2008

LIBERTO PELA GRAÇA



















Todos tropeçamos em muitas coisas. Tiago 3.2



Lucas 7.36-5



Simão ficou horrorizado por Jesus permitir que uma "pecadora" O tocasse. ..



Jesus, então, contou-lhe uma parábola sobre duas pessoas cujas dívidas haviam sido perdoadas por um agiota compassivo. A um tinha sido dada uma grande soma de dinheiro, e a outro, um valor muito menor. Jesus perguntou, então, a Simão qual dos dois deveria amar mais o credor. Quando Simão identificou aquele a quem mais foi perdoado, Jesus estabeleceu paralelos entre a parábola e a mulher que ungiu Seus pés.



Uma mulher marginalizada e julgada reage ao generoso amor e graça de Deus de uma maneira que um homem e líder religioso é incapaz de fazer. O caminho de Deus não é escravo do legalismo. Antes, é o caminho da graça, do perdão, da generosidade, da justiça, da compaixão e da inclusão, uma mensagem personificada em Jesus.



Como Simão, todos nós sabemos o que é cometer erros e achar que estamos sempre certos. Mas o amor e o perdão de Deus desafiam nosso farisaísmo. Se verdadeiramente recebermos a liberdade que a graça de Deus nos concede, seremos lentos para julgar e rápidos para perdoar.


Oração:


Deus gracioso, ensina-nos a nos valorizarmos uns aos outros. Lembra-nos das consequências de nossos atos. Ajuda-nos a agir com compaixão uns para com os outros e a olhar a vida por meio dos olhos da graça. Em nome de Jesus. Amém.



Pensamento para o dia:



Nossos erros e pecados são muitos, mas a graça de Deus cobre-os todos.



Tony Nancarrow (Austrália)




Oremos: por alguém a quem já julgamos.



Fonte: No Cenáculo - Guia devocional Diário - 12 de Agosto de 2008

2 comentários:

Unknown disse...

Quando erramos, o mais importante é não ficarmos caídos no chão, mas termos a certeza de que Deus pode nos ajudar. Que esse Deus maravilhoso que opera verdadeiros milagres, possa transformar o nosso caráter à semelhança do Seu Filho Jesus. Que Ele abençoe você e toda a sua família.
DTA
Adams

Ielus disse...

Amém.
É bom sabermos isso...Que Deus PODE E QUER nos ajudar sempre ... sempre está disposto a nos levantar e curar quando vê um coração verdadeiramente arrependido ...