sábado, 2 de agosto de 2008

SALMOS 51

¹ Ó DEUS DÁ-ME o perdão
por causa do teu grande e fiel amor.
Apaga a terrível mancha dos meus pecados
pela tua misericórdia. (BV)

¹ Por causa do teu amor, ó Deus,
tem misericórdia de mim.
Por causa da tua grande compaixão
apaga os meus pecados. (NTLH)
¹ Tem piedade de mim,
ó Deus, por teu amor!
Apaga minhas transgressões,
por tua grande compaixão! (BJ)

¹ Ten piedad de mí,
oh Dios,
conforme a la multitud de tus piedades
borra mis rebeliones.

¹ Tem misericórdia de mim,
ó Deus, segundo a tua benignidade;
apaga as minhas transgressões,
segundo a multidão das tuas misericórdias.

¹ Compadece-te de mim,
ó Deus,
segundo a tua benignidade;
e, segundo a multidão das tuas misericórdias,
apaga as minhas transgressões.

¹ Be gracious to me,
O god,
according to your lovingkindness;
according to the greatness of your compassion blot out my transgressions.

- - -


² Limpa-me completamente da minha culpa.
Deixa-me limpo de pecados!

² Purifica-me de todas as minhas maldades
e lava-me do meu pecado!

² Lávame más y más de mi maldad,
y límpiame de mi pecado.

² Lava-me completamente da minha iniquidade
e purifica-me do meu pecado.

² Wash me thoroughly from my iniquity
and cleanse me from my sin.
- - -

10 Ó Deus,
cria em mim um coração puro
e dá-me uma vontade nova e firme!
Coloca dentro de mim pensamentos
e desejos limpos e sinceros.

10 Ó Deus, cria em mim um coração puro,
renova um espírito firme no meu peito.


10 Crea en mí,

oh Dios,

un corazón limpio,

y renueva un espíritu recto dentro de mí.


10 Cria em mim, ó Deus,

um coração puro

e renova dentro de mim

um espírito inabalável.


10 Create in me a clean heart, O God

and renew a steadfast spirit within me.

- - -







17 O que realmente exiges do pecador

é um espírito humilhado.

Tu não desprezarás a pessoa que tem o coração arrependido

e muito triste por causa do pecado,

ó Deus !

17 Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado;
coração compungido e contrito,
não o desprezarás,
ó Deus


17 Los sacrificios de Dios son el
espíritu quebrantado;
al corazón contrito y
humilado no despreciarás tú
oh Dios.

17 The sacrifices of God are a broken spirit

a broken and a contrite heart

O God,

thou wilt not despise.


AMÉM

Nenhum comentário: