quinta-feira, 13 de março de 2008

ALEGRIA QUE VOLTA

Leia Salmos 42

I Ts 5:17

As Escrituras nos encorajam a sempre dar graças. O Apóstolo Paulo no chama a reconhecer a constante obra de Deus em nossas vidas e as muitas oportunidades para viver de acordo com seu amor e graça.


A carta aos Gálatas contém as palavras encorajadoras: "E Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos".(Gl 6.9)

Quando li essa pessagem pela 1ª vez, imaginei como alguém poderia se cansar de fazer o bem. Então, pensei neste texto a partir do ponto de vista de um fazendeiro. A paciência dele pode diminuir quando algo em que ele investiu muito tempo, leva "uma eternidade" para dar frutos. Assim como essa dinâmica pode afetar um fazendeiro, também pode nos afetar.

Quando me sinto esgotado em minha vida espiritual, volto aos FUNDAMENTOS -- ORAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO.

Lembro-me de bênçãos anteriores e da gratidão de pessoas cujas vidas toquei ...( e daquelas que me tocaram em amor fraternal...). E lembro a mim mesmo de que, assim como o salmista, eu sentirei novamente a presença e a alegria de Deus.

ORAÇÃO; Amado Deus, ajuda-nos, em tempos áridos, a lembrarmo-nos de que a nossa alegria retornará. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Deus vive fielmente conosco e nos ama sempre.

_______________________________________________________________________________

Fonte: No Cenáculo - 26/08/2004 - Um irmão da Califórnia,EUA (Adaptado)

Nenhum comentário: