sábado, 22 de março de 2008

LOUVADO SEJA DEUS ... SEMPRE, SEMPRE ...

Hoje, SÁBADO, até agora, tem sido um dos melhores da minha vida ...

E, como algum tempo atrás, testemunhei, dum SABADO não muito bom, pelo menos aos meus olhos ..., quero agora contar, testemunhar dum verdadeiro SÁBADO ABENÇOADO ...

Ontem, sexta-feira, no por do sol, orei a Deus, com o desejo de guardar o SÁBADO (véspera da Páscoa). Sei que Ele sabia do meu desejo sincero de guardar esse dia, que Ele santificou, e nos pediu para guardá-lo...

Mas, como já tentei isso outras vezes, e não consegui ... disse a Ele que guardaria o SÁBADO NO MEU CORAÇÃO, e que se Ele me ajudasse, eu poderia guardá-lo também no mundo ...

E, para honra e glória do seu nome, Ele me ajudou a fazer isso ... Agora (SÁBADO) o sol está novamente se pondo e, posso dizer : "... ATÉ AQUI O SENHOR ME AJUDOU ..."

Como eu estava em outra cidade, e precisava voltar no sábado para casa, comecei a organizar "tudo" de véspera - assim como faziam os israelitas que obedeciam ao Senhor de coração, quando preparavam ( de véspera ) até seu alimento do dia santificado, para não perder tanto tempo com as coisas daqui e ter mais tempo para as coisas de Deus ...).

Assim que, com a graça de Deus, quando acordei hoje ( sábado), o Espírito me levantou, e pude dar as primícias para o Senhor, como nunca antes tinha dado ... que momentos maravilhosos pude experimentar ...

Eram 6h45min duma linda manhã, e pelo "feriadão", tudo calmo, pois a maioria do povo de Porto Alegre "foge" nessas ocasiões, ela se torna como uma cidade do interior - ninguém nas ruas - só o frescor matinal e, neste dia, em especial, pude sentir o vento do Espírito ... uma paz e uma alegria imensa tomaram conta de todo meu ser, fica difícil de descrever exatamente o que senti ...

Então, depois de algum tempo contemplando o Senhor, louvando e agradecendo por tudo que Ele tem trazido a mim, pedi uma palavra, pedi que Ele me falasse alguma coisa ... E ELE FALOU COMIGO ... com certeza ELE ESTAVA FALANDO ...

Abri minha Bíblia e meus olhos pousaram no trecho onde estava escrito: "Se por acaso eu menti ou enganei alguém, Deus sabe que não, ... se andei fora do caminho de Deus, se meu coração desejou com intenções impuras o que meus olhos viram, se eu for culpado de algum pecado ... Se eu desejei em meu coração roubar ... Se eu fui desonesto ... Se explorei os pobres ... Se comi até não poder mais ... se deixei alguém morrer de frio ... e se eu ganhei riquezas às custas de ... então eu quero que meu braço saia do lugar e eu fique aleijado para sempre. Isso ainda seria melhor que enfrentar o julgamento divino ... Se eu coloquei minha esperança nas riquezas, se eu me considerei seguro por ter ficado muito rico, se olhei para o sol brilhante ou para a lua bem clara num céu sem nuvens e me deixei enganar, adorando um ou outro ... eu estaria negando a existência de Deus. ... ... ... Que o Grande Deus venha provar que estou errado! Ele que escreva as razões porque me condenou a todo esse sofrimento! ... Se a minha terra me acusar e chorar porque ... quero que ela passe a produzir espinhos e ervas bravas em vez de trigo e cevada." Assim Jó terminou sua defesa. (Jó 31:5-40)

Fechei os olhos e Deus continuou falando ao meu coração ... me confortou, consolou, encorajou ...

Eu não queria mais ter de sair dali, ter de voltar para casa ... mas o dia estava apenas começando ... e, mais ou menos pelas 8h, não lembro bem, estava saindo do apartamento. As 9h estava saindo do "perímetro urbano de PoA, hehehe, não que o apartamento fosse "tão" longe assim da saída, mas eu continuava "embriagada" pela presença do Senhor, louvando e adorando ao Deus da minha salvação ... e, desatenta à sinalização das saídas da "city", hehehe, e tive de dar "algumas" voltas a mais ..., porque quando você erra numa grande cidade, não é ali na esquina que se pode dar a volta e retomar o caminho não, mas até isso é bênção numa manhâ sem trânsito, e pude orar mais um pouco por esse "alegre porto" que amo de coração, e a cada nova rua, reivindicava aquelas almas, que ali viviam ou por ali transitavam, para o Senhor e, me perdendo e me achando, pelas ruas desconhecidas dum porto não muito alegre ( tirei isso duma cançao nativa), hehehe... finalmente cheguei à Ponte do Guaíba ... e outra bênção estava preparada para mim ...

Assim que cheguei ao primeiro pedagio, o Senhor me tocou para procurar no som do carro, que tocava meus louvores favoritos, a Radio NOVO TEMPO, uma velha conhecida minha, mas que há muito tempo não ouvia, pois em Cachocity "não pega", hehehe... vou orar também por essa causa a partir de hoje, quem sabe o Senhor providencia um satélite potente para nós EVANGÉLICOS DE TODO O MUNDO ... pois li uma vez que na volta do Vaticano há uma muralha de antenas de telecomunicações ...

Bueno, eu achei que melhor do que estava não podia ficar ..., mas me enganei ... QUE BENÇÃO estava chegando ... Os louvores que tocavam eram lindíssimos, PALAVRA PURA ... DEUS CONTINUAVA FALANDO COMIGO ... Lá pelas 10h entrou a o programa Voz da Profecia ... ÓH DEUS, como queria anotar tudo que estavam falando ... cheguei até a estacionar num lugar seguro e anotar algumas coisas ... que se o Senhor colocar no meu coração vou contar um dia ...

E tem mais ... 11h - Adoração e Louvor com Alejandro Bullon - nunca tinha ouvido a voz dele, só lido o livro - PASSAPORTE PARA A VIDA - ele é um homem muito inspirado por Deus ... pensei: " Senhor ... quantas bênçãos ... numa manhã ..."

"Verdadeiramente ... foi BÊNÇÃO sobre BÊNÇÃO ... numa manhã ...

de SÁBADO ... AMÉM!

Ieda

3 comentários:

Unknown disse...

(Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Aquele outro dito popular diz o seguinte: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

Fico feliz em saber que você procura como uma autêntica bereana, testar "in locco" a Palavra do Senhor.

Desejo apenas que essa luz brilhe cada vez mais em sua vida e que você também possa levar aos outros.

Não deixe de ver e ouvir pela internet a Tv e a Rádio Novo Tempo. Elas tocam o coração dos filhos de Deus.

http://tv.novotempo.org.br/

http://www.novotempo.org.br/radio/

Que Deus lhe abençoe!

Ielus disse...

Obrigada por comentar, Adams, de coração ... e também por me ensinar MAIS ISSO; vou agora mesmo "tentar" ver e ouvir pela internet a TV e a Radio Novo Tempo - OOOHH GLORIA !!! Mais uma coisa que tô aprendendo na net ... hehehe DEUS É BOM. Ele já tinha providenciado um satélite pra nós aki em Cachocity, mesmo antes de eu orar, .. mas me faltava o conhecimento ... hehehe - se sou uma autêntica bereana, vc é um autêntico Filipe, que ao ouvir o anjo do Senhor dizendo: " Levanta-te e vai para a banda do Sul,...(RS),.. hehehe,... foi, ... e eu te digo: como poderei aprender (as coisas do Senhor na net) se você me não ensinar? (Atos 8:26-31)

Vou continuar orando para que você não seja arrebatado daki do sul, tão cedo, (COMO JÁ TEMI QUE TIVESSE SIDO -pelo menos enquanto preciso aprender um pouco mais sobre navegação ... hehehe - brincadeirinha). ISTO É TUDO DE BOM E ABENÇOADO - UM QUERIDO AMIGO E IRMÃO, MESTRE NA INTERNET - QUE ME ENSINOU E INSPIROU A CRIAR UM BLOG... E, MAIS IMPORTANTE DE TUDO: TEM CONTRIBUIDO GRANDEMENTE PARA MINHA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL.

DTA SEMPRE, ETERNAMENTE.

Unknown disse...

Olá minha amiga em Cristo Jesus, Ieda Paulus, muito bom dia! Tudo bem?

Gostaria de lhe dar mais uma dica. Provavelmente você deve usar o programa no seu computador chamado Media Player na versão 10. Tente localizar na página do site www.superdownloads.com.br/ a versão 11 e instale. Tem mais recursos, etc.

Mesmo com todos os recursos, ele não consegue gravar programas de vídeo e áudio diretamente da internet. Eu sugiro que você procure o programa Real Player na versão 11 no mesmo site.

É uma versão beta. Funciona perfeitamente e grava tudo com muita facilidade. Existe uma versão completa, mas é paga. É uma versão básica, mas muito útil mesmo.

O detalhe interessante é que você pode ter os dois programas rodando no seu computador sem nenhum problema. Ao gravar os progamas da Novo Tempo, você conseguirá sempre usar o RealPlayer.

De graça recebestes, de graça repassai. hehehehehe.

Um abraço com muito carinho para todos vocês.