segunda-feira, 31 de março de 2008

VASOS DE BARRO QUE REFLETEM ...

"Porque não nos pregamos
a nós mesmos, mas a
Cristo Jesus, o Senhor;
e nós mesmos somos VOSSOS SERVOS (VASOS DE BARRO), por amor de JESUS.
Pois Deus, que disse: "Haja luz na escuridão", nos fez compreeender que é o brilho da sua glória que se vê no rosto de Jesus Cristo. Entretanto, este tesouro precioso -- esta luz e este poder que agora brilham dentro de nós -- está encerrado num recipiente perecível, isto é, no nosso corpo fraco.
Todo mundo pode ver que o
poder glorioso que está dentro
de nós tem que vir de DEUS
e não é nosso próprio.

De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados ne despedaçados. Ficamos perplexos

porque não sabemos a razão de certas coisas...

porém não desanimamos

nem desistimos ..."

II Coríntios 4:5-8



No mundo inteiro, hoje, quem leu o "No Cenáculo" orou assim:

" Graças, ó Deus, por refletires Tua imensa glória por nosso intermédio. Em nome de Jesus. Amém."

E, também, mais de três milhões de pessoas ao redor do mundo, oraram pelas pessoas que se sentem insignificantes - pois este guia devocional é uma grande corrente de oração.
..............................

Teve uma época da minha vida, em que eu fazia parte desse grupo de pessoas - que se sentem insignificantes - oprimidas pela depressão - o grande mal do século ... Mas hoje, eu não me sinto mais assim ... , pelo menos não desse jeito ...

Agora sei que sou filha do Rei dos reis, o Senhor dos exércitos, ... o Deus Todo-Poderoso, e que tudo posso Naquele que me fortalece ... pois o Seu Espírito habita em mim ...

Sou insignificante sim, mas só diante Dele, diante de Sua Majestosa Soberania - porque como diz a Palavra:
" Temos, porém, esse tesouro ( o Espírito Santo ) em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." ( II Co 4:7 )

E, como diz a oração acima, se refletimos Sua imensa glória é porque como está escrito no versículo anterior :
" Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo." ( II Co 4:6 )

AMÉM
DTA

sábado, 29 de março de 2008

ABIGAIL

Abigail ...

Gosto muito desta pesonagem bíblica .

Que mulher!!! Corajosa foi ela !!! e sábia !!!

Naqueles tempos , creio eu, as mulheres sabiam o que é SUBMISSÃO, com temor e tremor ...

E ela, teve a sabedoria e a coragem de IR A DAVI ...

Segundo as regras, isto pode ser configurado como ADULTÉRIO -- depende da interpretação do juíz ...

Mas Deus ( que é soberano ), não julgou assim ... pois a libertou ... e ainda lhe deu a bênção de um marido segundo Seu coração ...


" Visto como, na sabedoria de Deus, ... aprouve a Deus salvar os crentes pela "loucura" da pregação."
I Co 1:21

LOUCURA ???
LouCURA !!!
A cura está na Palavra, e na palavra loucura também !!!

PENSE NISTO.
DTA

sexta-feira, 28 de março de 2008

MINHA ORAÇÃO A DEUS

"Lembra-Te, Senhor, de quão breves são os meus dias; por que criarias debalde todos os filhos dos homens?"
Salmos 89:47
...............
Senhor,
Agradeço-Te, pois Tu me chamaste ..., não de acordo com minhas obras, mas de acordo com a tua determinação e graça ...
Sei que teu plano para mim já existia antes de eu te conhecer e que Tu o realizarás. Ajuda-me a andar "de modo digno da vocação" para a qual fui chamada ( Ef 4.1 ).
Sei que existe um plano determinado para mim e que tenho um destino que agora será cumprido.
Ajuda-me a viver com um senso de propósito e com entendimento do chamado que tu me deste. Entrego todo meu orgulho, egoísmo e qualquer outra coisa que me impeça de alcançar tudo o que tu tens para mim. Não quero deixar passar teu pleno propósito para minha vida porque não caminhei conforme tua vontade. Arrependo-me de cada dia que não vivi inteiramente para Ti. Ajuda-me a viver agora da forma como tu queres.
Senhor, ajuda-me a entender o chamado que tu tens para minha vida. Remove qualquer desânimo que eu possa sentir e no lugar dele coloca a alegre expectativa do que Tu vais fazer por meu intermédio. Usa-me como teu instrumento para fazer uma diferença positiva na vida daqueles que Tu colocas no meu caminho. Ajuda-me a descansar na confiança de saber que teu tempo é perfeito. Sei que, qualquer que seja meu chamado, Tu me capacitarás para cumpri-lo.
Peço-Te, que nada me afaste de realizar o plano que Tu tens para mim. Que eu nunca me desvie daquilo que Tu me chamaste para ser e fazer. Dá-me uma visão para minha vida e um forte senso de propósito. Confio minha identidade a Ti e coloco meu destino em tuas mãos. Mostra-me se aquilo que estou fazendo agora é o que devo fazer. Quero que aquilo que Tu estás construindo em minha vida dure toda a eternidade. Não quero perder tempo correndo atrás de coisas que não são o que Tu tens para mim. Ajuda-me a ficar contente onde estou, sabendo que Tu não me deixarás nesse lugar para sempre.
Senhor, sei que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus " ( Rm 8:28 ).
Não quero supor que sei qual é meu propósito, tampouco quero passar a vida tentando descobrir o que devo fazer e errar o alvo. Assim, peço-Te que Tu me mostre claramente quais são os dons e talentos que Tu colocaste em mim.
Guia-me no caminho em que devo andar à medida que vou crescendo nesses dons e talentos. Capacita-me para que os use de acordo com tua vontade e para Tua glória.
......................................................
_______As Promessas de Deus para mim_______
_______________________________________
Efésios 4 : 1-3
"...que vivam e comportem-se de maneira digna daqueles que foram escolhidos para receber bênçãos tão maravilhosas quanto estas. Sejam humildes e amáveis . Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos outros por causa do amor entre vocês. Procurem sempre ser juntamente guiados pelo Espírito Santo, e assim vivam em paz uns com os
outros." BV
.....................
I Pedro 2 : 9
"... pois vocês foram escolhidos pelo próprio Deus -- vocês são sacerdotes do Rei, são santos e puros, pertencem ao próprio Deus -- tudo isso para que vocês possam mostrar aos outros como Deus os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz." BV
...................
II Pedro 1 : 10
Efésios 1 : 11-12
Romanos 8 :30
..........................
Fonte: Livro o Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian
Oração por direção ao propósito para o qual fui criada.
Acréscimos meus em vermelho.
Ieda

segunda-feira, 24 de março de 2008

PEDRAS TUMULARES E PEDRAS ANGULARES

"Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; quem nela crer não será de modo algum, envergonhado.
Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade."
I Pedro 2.6-6
.........................
Em tempos bíblicos, as pedras serviam como monumentos para assinalar eventos notáveis. Hoje, continuamos com essa prática, mas de uma
maneira um tanto diferente. Já não mais empilhamos rochas e damos um nome ao memorial, como "Betel", a casa de Deus. Hoje, quando alguém morre, indicamos seu lugar de descanso com uma pedra tumular. E quando erigimos um edifício, colocamos nele uma pedra gravada para recordar a ocasião.
Pedras tumulares e pedras angulares. Ambas são pedras grandes, normalmente granito ou mármore, substâncias que deverão durar muitas décadas ou mesmo séculos. As pedras são polidas e depois gravadas com nomes e datas. Mas a semelhança acaba aí. Uma indica o fim de uma vida, enquanto a outra marca o início de algo que perduará.
Depois que Jesus foi crucificado, declarado morto e colocado em um túmulo, muitas pessoas estavam prontas a erigir uma pedra tumular para Ele e nela escrever "fim". Mas Pedro fez de tudo para assegurar aos primeiros cristãos, a quem escrevia, que sua fé estava fundada na Rocha, uma pedra viva, perpétua e poderosa. A crucificação não esculpiu a data final na pedra tumular de Jesus. Antes, Sua ressurreição assentou a pedra angular da fé cristã, um monumento que durará para sempre.
Richard L. Mabry
............................
Fonte: Guia devocional Diario - No Cenáculo -
21 de Março de 2008 - Sexta-feira da Paixão
......................................................................
.........................................................
A PEDRA ANGULAR da fé cristã - JESUS - a pedra angular de nossa crença e vida a cada dia - a RESSURREIÇÃO DE JESUS - o início de algo que perdurará ... para sempre ... eternamente.
LOUVADO SEJA DEUS
Por esse plano maravilhoso
para nos salvar.
E qual a nossa parte?
CRER e OBEDECER.
Está escrito no verso acima que essa pedra é ELEITA e PRECIOSA e será a nossa preciosidade - se crermos...
........................
Na versão da Bíblia Viva diz:
TAL COMO AS ESCRITURAS DECLARAM: "EIS QUE EU ESTOU ENVIANDO CRISTO PARA SER A PRECIOSA PEDRA DE ESQUINA DA MINHA IGREJA, CUIDADOSAMENTE ESCOLHIDA, E EU NUNCA DECEPCIONAREI AQUELES QUE CONFIAM NELE." SIM, ELE É MUITO PRECIOSO PARA VOCÊS, OS QUE CRÊEM; E PARA AQUELES QUE O REJEITAM, ORA, "A MESMA PEDRA QUE FOI REJEITADA PELOS CONSTRUTORES TORNOU-SE A PEDRA DE ESQUINA, A PARTE MAIS HONROSA E MAIS IMPORTANTE DO EDIFÍCIO." I Pedro 2.6-7
...........................
Obs.: Esta edição da Bíblia ( A BÍBLIA VIVA ) é uma das mais fáceis de se compreender; trata-se de uma tradução de idéia por idéia, enquanto que as versões bíblicas mais antigas foram traduzidas palavra por palavra do texto original em grego e hebraico. Isso significa que esta tradução expressa as idéias e pensamentos da maneira como costumamos dizê-los; com nossas expressões idiomáticas, nossa maneira de descrever as situações e nossas frases feitas.
....................................
PENSE NISSO!!!
DTA
Ieda





domingo, 23 de março de 2008

O PEREGRINO II

A VIAGEM DO CRISTÃO À CIDADE CELESTIAL
...
Vendo-se abandonado por Obstinado e Flexível, prossegue Cristão a sua viagem. O Pântano da Desconfiança.
...

Cristão deitou a correr na direção que lhe havia sido indicada; mas a mulher e os filhos, ao verem-no fugir, seguiram atrás dele, suplicando que voltasse para casa. Cristão não lhes deu ouvidos ... e gritava em altas vozes: "Vida, vida, vida eterna" (Lc 14:26)*. E, sem olhar pra trás (Gn 19:17)*, II Co 4:18*), continuou ... Acudiram também os seus vizinhos (Jr 20:10)*. ... Entre estes últimos havia dois que estavam resolvidos a ir agarrá-lo e trazê-lo à força para casa. Chamavam-se estes Obstinado e Flexível. ...

CRISTÃO: - Que pretendeis de mim?

OBSTINADO E FLEXIVEL: - Queremos que voltes conosco.

CRIS... - É impossivel. A cidade em que habitais, e onde eu também nasci, é a cidade da Destruição. Se lá morrerdes, sereis .... . Eia, pois, vizinhos, tomai bom ânimo e vinde comigo.

OBST... - Que dizes? Havemos de deixar os nossos amigos e as nossas comodidades?

CRIS... - Certamente, amigo, porque tudo isso nada é, em comparação com a mais diminuta parte do que eu procuro gozar (Rm 8:18)*. Se me acompanhardes, gozareis de tudo isso juntamente comigo, porque no lugar para onde me dirijo há muito, e para todos (Lc 15.17)*. Vinde, e tereis a prova.

OBST... - Mas que coisas são essas que procuras em troca das quais abandonas tudo o que há no mundo?

CRIS...- Procuro uma herança incorruptível, que não pode contaminar-se nem murchar (IPe 1.4)*, reservada com segurança no céu (Hb 11.16)*, para ser dada, no devido tempo, aos que a buscam diligentemente. Assim o declara o meu livro; lede, se quereis, e convencer-vos da verdade.

...

...

FLEXÍVEL : - Nada de injúrias. Se o que ele diz é verdade ... Diz-me o coração que está ele muitíssimo certo no que afirma, e eu me sinto inclinado a acompanhá-lo.

OBST...- Então, enlouqueceste também? ...

CRIS...- Deixa-o falar, amigo Flexível; acompanha-me e terás não só a prova do que já te disse ... Se duvidas da minha palavra , lê este livro; daquele que é seu Autor ( Hb 9.17-21 ).

FLEX...- Amigo Obstinado, a minha resolução está tomada; vou acompanhar este homem e unir a minha sorte à sua.

. . .

. . .

E ambos se puseram a caminho. Obstinado voltou sozinho para a cidade, censurando os erros e as fantasias dos dois vizinhos. Eles continuaram a caminhar ... e conversavam nestes termos:

CRIS...- Amigo Flexível, ... Se o pobre Obstinado sentisse, como eu, o poder e o terror do invisível, e a grandeza das coisas que nos esperam, por certo não se teria apartado de nós tão levianamente.

. . .

. . .

CRIS...- Entraremos na posse de um reino que não terá fim e seremos dotados de vida eterna ... ( Is 65.17* , Jo 10.27-29* ). Ser-nos-ão dadas coroas de glória, e vestidos tão resplandecentes como o sol no firmamento ( II Tm 4.8*, Ap 22.5*, Mt 13.43* ). Não haverá ali pranto nem dor ( Is 25.8* , Ap 7.16-17 e 21.4 *) ...

. . .

CRIS...- Estaremos com os querubins e serafins ( Is 6.2, Ts 4.16-17*, Ap 5.11 ), criaturas cujo brilho nos deslumbrará; também encontraremos milhares e milhares que para ali foram antes de nós, todos inocentes amáveis e santos, ... o homem a quem o mundo esquartejou, outros que foram queimados ...ou devorados pelas feras ... por amor do príncipe daquele reino; vivendo todos felizes, revestidos da imortalidade (Jo 12.25*, II Co 5. 2,3,5*).

FLEX...- A simples descrição arrebata-me de entusiasmo. ... Que faremos para conseguir partilhar deles? **

CRIS...- O Senhor do reino declara neste livro ( Is 55.1-2*, Jo 4.37 e 7.37*; Ap 16.6, 22.17 *) quais são os requisitos ... " Se verdadeiramente os desejamos, Ele no-los concederá de graça".

FLEX...- ... apressemos o passo.

CRIS...- Infelizmente não posso andar tão depressa como desejo porque este fardo que tenho às costas é pesadíssimo.

Conversavam ambos nestes termos, quando os vi chegar à beira de um lodoso pântano, que havia no meio da planície, onde ambos caíram por não o terem visto, entretidos como iam na conversa. Era o Pântano da Desconfiança ...

...

...

_ Então, replicou Flexível, esta é a felicidde de que tens estado a falar? ...

... Logo que se viu fora do perigo , deitou a correr na direção de sua casa, e Cristão não mais tornou a vê-lo.

Entretanto, debatia-se Cristão no meio do lodo, diligenciando por chegar à margem oposta; mas o pesado fardo, que transportava, embaraçava-o sobremaneira e ele teria irremedialvelmente perecido, se não tivesse chegado ali, muito a propósito, um sujeito chamado Auxílio***, ...

AUXÍLIO: - Vamos. Dá-me tua mão.

Cristão viu os céus abertos. Apoderou-se da mão de Auxílio, saiu daquele terrível lugar, e, uma vez em terreno firme, continuou o seu caminho, conforme o seu libertador lhe havia indicado.

Acerquei-me então de Auxílio, e perguntei-lhe: _ Ora, ... por que não mandam arranjar este lugar com mais decência para comodidade dos pobres caminhantes?

_ É impossível, respondeu ele; este é o lodaçal para onde afluem as fezes e imundícies dos que se dirigem para a convicção do pecado ... Quando o pecador desperta no conhecimento das suas culpas e do seu estado de perdição, surgem em sua alma dúvidas, temores, apreensões desconsoladoras que se ajuntam e se condensam neste lugar. ... É incalculável o número de carros e os milhões de saudáveis lições que para ali tem sido enviados ... Mas, apesar da opinião dos entendidos que asseveram ser estes os melhores materiais para a obra do almejado saneamento moral, ainda não foi possível realizá-lo, nem o será para o futuro. O Pântano existe e continuará a existir! ... Por ordem do Legislador, foram colocadas no meio do Pântano umas pedras fortes e sólidas, por onde se possa passar mais facilmente; mas, quando o lodaçal se agita, o que sempre acontece nas mudanças de tempo, exala miasmas que sufocam os viajantes, e estes, não vendo as pedras, caem no atoleiro. O que lhes vale é que, quando conseguem alcançar a porta, já encontram terreno bom e firme.

Depois vi que Flexível chegava à sua casa ... sentiu-se abatido e envergonhado, mas pouco depois, achava-se senhor de si, e então, todos em coro escarneciam de Cristão, na sua ausência.

E assim sendo, creio que não tornarei a falar mais de Flexível.

. . .

Fonte: Livro O PEREGRINO - de John Bunyan - Capítulo II

* Lc 14.26 _ "Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher e filhos, e irmãos, e ainda também a sua propria vida, não pode ser meu discípulo."

*Gn 17.19 _ "Será que vou esconder o Meu plano a Abraão?" Perguntou o Senhor (hoje, Ele também continua revelando a nós tudo o que vai fazer... - nós é que muitas vezes não queremos saber ... ou pior, não acreditamos ...)

*II Co 4.18 _ "... não atentando nós nas coisas que se vêem; mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."

*Jr 20.10 _ " Por todos os lados, gente me ameaça, ... até os meus amigos íntimos ..."

*Rm 8.18 _ "Tudo aquilo que sofremos agora é insignificante se compararmos com a glória que Ele nos dará mais tarde."

*Lc 15.17 _ "... lá em casa até os empregados tem comida de sobra ..."

*I Pe 1.4 _ "E Deus reservou para seus filhos o dom inestimável da vida eterna; este dom está guardado no céu para vocês, puro e imaculado, sem perigo de sofrer alteração ou de estragar-se."

*Hb 11.16 _ "Mas não quizeram. Eles estavam vivendo para o céu. E agora Deus não se envergonha de ser chamado seu Deus, pois fez uma cidade celestial para eles."

*Is 65.17 _ "Eu estou criando novos céus e nova terra -- tão maravilhosos que ninguém se lembrará da terra e do céu que existem hoje."

*Jo 10.27-29 _ "Minhas ovelhas reconhecem a minha voz e ... Eu lhes dou a vida eterna ... porque meu Pai me deu todas elas ..."

*II Tm 4.8 _ " Lá no céu me espera uma coroa ... "

*Ap 22.5 _ "E ali não haverá noite - nenhuma necessidade de lâmpada ou de sol - porque o Senhor Deus será a luz deles; e eles reinarão para todo o sempre."

*Mt 13.43 _ "Então os piedosos brilharão como o sol no reino do Pai deles."

*Is 25.8 _ "Ele vai por um fim à morte,para sempre. Assim o Senhor Deus vai enxugar todas as lágrimas de todos os rostos ..."

*Ap 21.4 _ "Ele enxugará todas as lágrimas dos olhos deles, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Tudo isso passou para sempre."

*I Ts 4.16-17 _ "Pois o próprio Senhor descerá do céu com um potente clamor, com o vibrante brado do arcanjo e ... . E os cristãos que estão mortos serão os primeiros a levantar-se para irem ao encontro do Senhor. Então nós, os que ainda estivermos vivos e restarmos na terra, seremos arrebatados até eles nas nuvens, a fim de nos encontrarmos com o Senhor nos ares e ficarmos com Ele para sempre."

*Jo 12.25 _ "Se amarem a sua vida aqui embaixo - vocês perderão a vida real. Se desprezarem a sua vida aqui embaixo - vocês trocarão esta vida pela glória eterna."

*II Co 5.2, 3, 5 _ " Como vamos ficando cada vez mais cansados deste corpo atual! Eis por que esperamos esperamos com ansiedade o dia quando teremos um corpo celestial, ... Porque nós não seremos espíritos sem corpo. Isso é o que Deus preparou para nós, e, como garantia, Ele nos deu o seu Espírito Santo."

*Is 55.1-2 _ "Venham, todos vocês que estão sofrendo de sede, venham beber! E vocês que não tem dinheiro, venham comprar de graça vinho e leite! ... Por que vocês vivem gastando seu dinheiro, se esforçando à toa para comprar coisas que não matam a fome? Ouçam o que Eu digo, e vocês poderão comer comidas deliciosas para alimentar suas almas!"

*Jo 7.37 _ "... Jesus disse ao povo: "Se alguém está com sede, venha a Mim e beba."

*Ap 22.17 _"O Espírito e a noiva dizem: 'Venha'. Que cada um que os ouve diga o mesmo 'Venha'. Que aquele que tem sede venha - todo aquele que quiser; que venha beber de graça da Água da Vida."

** NÃO É POR OBRAS - É DE GRAÇA - É POR FÉ ... Quando Deus vê o querer genuino, Ele concede a fé! A FÉ NÃO É NOSSA - É DOM DE DEUS !

*** Flexível não tem o "fardo", A REVELAÇÂO, desiste facilmente.

**** Auxílio _ quando caimos, Deus nos manda "o auxílio" a seu tempo.

.

.

.

sábado, 22 de março de 2008

LOUVADO SEJA DEUS ... SEMPRE, SEMPRE ...

Hoje, SÁBADO, até agora, tem sido um dos melhores da minha vida ...

E, como algum tempo atrás, testemunhei, dum SABADO não muito bom, pelo menos aos meus olhos ..., quero agora contar, testemunhar dum verdadeiro SÁBADO ABENÇOADO ...

Ontem, sexta-feira, no por do sol, orei a Deus, com o desejo de guardar o SÁBADO (véspera da Páscoa). Sei que Ele sabia do meu desejo sincero de guardar esse dia, que Ele santificou, e nos pediu para guardá-lo...

Mas, como já tentei isso outras vezes, e não consegui ... disse a Ele que guardaria o SÁBADO NO MEU CORAÇÃO, e que se Ele me ajudasse, eu poderia guardá-lo também no mundo ...

E, para honra e glória do seu nome, Ele me ajudou a fazer isso ... Agora (SÁBADO) o sol está novamente se pondo e, posso dizer : "... ATÉ AQUI O SENHOR ME AJUDOU ..."

Como eu estava em outra cidade, e precisava voltar no sábado para casa, comecei a organizar "tudo" de véspera - assim como faziam os israelitas que obedeciam ao Senhor de coração, quando preparavam ( de véspera ) até seu alimento do dia santificado, para não perder tanto tempo com as coisas daqui e ter mais tempo para as coisas de Deus ...).

Assim que, com a graça de Deus, quando acordei hoje ( sábado), o Espírito me levantou, e pude dar as primícias para o Senhor, como nunca antes tinha dado ... que momentos maravilhosos pude experimentar ...

Eram 6h45min duma linda manhã, e pelo "feriadão", tudo calmo, pois a maioria do povo de Porto Alegre "foge" nessas ocasiões, ela se torna como uma cidade do interior - ninguém nas ruas - só o frescor matinal e, neste dia, em especial, pude sentir o vento do Espírito ... uma paz e uma alegria imensa tomaram conta de todo meu ser, fica difícil de descrever exatamente o que senti ...

Então, depois de algum tempo contemplando o Senhor, louvando e agradecendo por tudo que Ele tem trazido a mim, pedi uma palavra, pedi que Ele me falasse alguma coisa ... E ELE FALOU COMIGO ... com certeza ELE ESTAVA FALANDO ...

Abri minha Bíblia e meus olhos pousaram no trecho onde estava escrito: "Se por acaso eu menti ou enganei alguém, Deus sabe que não, ... se andei fora do caminho de Deus, se meu coração desejou com intenções impuras o que meus olhos viram, se eu for culpado de algum pecado ... Se eu desejei em meu coração roubar ... Se eu fui desonesto ... Se explorei os pobres ... Se comi até não poder mais ... se deixei alguém morrer de frio ... e se eu ganhei riquezas às custas de ... então eu quero que meu braço saia do lugar e eu fique aleijado para sempre. Isso ainda seria melhor que enfrentar o julgamento divino ... Se eu coloquei minha esperança nas riquezas, se eu me considerei seguro por ter ficado muito rico, se olhei para o sol brilhante ou para a lua bem clara num céu sem nuvens e me deixei enganar, adorando um ou outro ... eu estaria negando a existência de Deus. ... ... ... Que o Grande Deus venha provar que estou errado! Ele que escreva as razões porque me condenou a todo esse sofrimento! ... Se a minha terra me acusar e chorar porque ... quero que ela passe a produzir espinhos e ervas bravas em vez de trigo e cevada." Assim Jó terminou sua defesa. (Jó 31:5-40)

Fechei os olhos e Deus continuou falando ao meu coração ... me confortou, consolou, encorajou ...

Eu não queria mais ter de sair dali, ter de voltar para casa ... mas o dia estava apenas começando ... e, mais ou menos pelas 8h, não lembro bem, estava saindo do apartamento. As 9h estava saindo do "perímetro urbano de PoA, hehehe, não que o apartamento fosse "tão" longe assim da saída, mas eu continuava "embriagada" pela presença do Senhor, louvando e adorando ao Deus da minha salvação ... e, desatenta à sinalização das saídas da "city", hehehe, e tive de dar "algumas" voltas a mais ..., porque quando você erra numa grande cidade, não é ali na esquina que se pode dar a volta e retomar o caminho não, mas até isso é bênção numa manhâ sem trânsito, e pude orar mais um pouco por esse "alegre porto" que amo de coração, e a cada nova rua, reivindicava aquelas almas, que ali viviam ou por ali transitavam, para o Senhor e, me perdendo e me achando, pelas ruas desconhecidas dum porto não muito alegre ( tirei isso duma cançao nativa), hehehe... finalmente cheguei à Ponte do Guaíba ... e outra bênção estava preparada para mim ...

Assim que cheguei ao primeiro pedagio, o Senhor me tocou para procurar no som do carro, que tocava meus louvores favoritos, a Radio NOVO TEMPO, uma velha conhecida minha, mas que há muito tempo não ouvia, pois em Cachocity "não pega", hehehe... vou orar também por essa causa a partir de hoje, quem sabe o Senhor providencia um satélite potente para nós EVANGÉLICOS DE TODO O MUNDO ... pois li uma vez que na volta do Vaticano há uma muralha de antenas de telecomunicações ...

Bueno, eu achei que melhor do que estava não podia ficar ..., mas me enganei ... QUE BENÇÃO estava chegando ... Os louvores que tocavam eram lindíssimos, PALAVRA PURA ... DEUS CONTINUAVA FALANDO COMIGO ... Lá pelas 10h entrou a o programa Voz da Profecia ... ÓH DEUS, como queria anotar tudo que estavam falando ... cheguei até a estacionar num lugar seguro e anotar algumas coisas ... que se o Senhor colocar no meu coração vou contar um dia ...

E tem mais ... 11h - Adoração e Louvor com Alejandro Bullon - nunca tinha ouvido a voz dele, só lido o livro - PASSAPORTE PARA A VIDA - ele é um homem muito inspirado por Deus ... pensei: " Senhor ... quantas bênçãos ... numa manhã ..."

"Verdadeiramente ... foi BÊNÇÃO sobre BÊNÇÃO ... numa manhã ...

de SÁBADO ... AMÉM!

Ieda

sábado, 15 de março de 2008

O PEREGRINO I

A VIAGEM DO CRISTÃO À CIDADE CELESTIAL

Começa o sonho do autor,
Cristão, guiado por Evangelista,
inicia sua peregrinação
- - -

Cristão, convencido pelo pecado,
foge à ira vindoura e Evangelista o dirige a Cristo.
- - -
Caminhando pelo deserto deste mundo, parei em um sítio onde havia uma caverna; ali deitei-me para descansar. Em breve adormeci e tive um sonho.


Vi um homem coberto de andrajos, ...tinha sobre os ombros uma pesada carga e nas mãos um livro (Is 64:6, Lc 14:33, Sl 38:4, Hab 2:2). ... À proporção que o ia lendo *, chorava e estremecia até que não podendo conter-se por mais tempo, soltou um doloroso gemido, e exclamou: "Que hei de fazer?" (At 2:37 e 16:30, Hab 1:2-3) .

* A Palavra é Luz, e nos expõem, mostra quem somos realmente.

Is 64:6 diz:

"Somos podres e imundos por causa do pecado. As nossas boas ações, que pensamos ser um lindo manto de justiça, nao passam de trapos imundos. Nós murchamos como as folhas no outono; os nossos pecados nós levamos sem destino, como o vento faz com as folhas. (BV)"

Sl 38:4 diz:

"Estou quase me afogando no mar dos meus pecados; eles são tão pesados que já nao posso suportar. (BV)"

Mt 7:13-14 diz:

"Só se pode entrar no céu pela porta estreita! A entrada para o inferno é larga e sua porta é bastante ampla, para todas as multidões que escolheram esse caminho fácil. Mas a Porta da Vida é pequena e a estrada é estreita, e só uns poucos a encontram. (BV)"


Nesse estado voltou para sua casa ... e abrindo-se com os seus, disse por esta forma:


"Querida esposa, filhos do coração, não posso resistir por mais tempo ao peso deste fardo que me esmaga. Sei com certeza que a cidade em que habitamos vai ser consumida pelo fogo do céu, e todos pereceremos em tão horrível catástrofe se não encontrarmos meio de escapar. O meu temor aumenta com a idéia de que não encontre esse meio".


Ao ouvir estas palavras, grande foi o susto que se apoderou daquela família, não porque julgasse que o vaticínio viesse a realizar-se, mas por se persuadir de que o seu chefe não tinha em pleno vigor as suas faculdades mentais.


...


... Só lhe restava o recurso de se fechar no seu quarto para orar e chorar a sua desgraça, ou o de sair para o campo, procurando na oração e na leitura, lenitivo a tão indescritível dor.


Certo dia, em que ele andava passeando pelos campos, notei que se achava muito abatido de espírito, lendo, como de costume, e ouvindo-o exclamar novamente: "Que hei de fazer para ser salvo?".


O seu olhar desvairado volvia-se para um e outro lado, como em busca de um caminho para fugir; mas, não o encontrando de pronto, permanecia imóvel, sem saber para onde se dirigir.


Vi, então, aproximar-se dele um homem chamado Evangelista * (At 16:30-31, Jó 33:23) que lhe dirigiu a palavra, travando-se entre ambos o seguinte diálogo:


EVANGELISTA -Por que choras?

CRISTÃO - (Assim se chamava ele.) - Porque este livro me diz que eu estou condenado à morte, e que depois terei de ser julgado (Hb 9:27), e eu não quero morrer (Jó 16:21-22), nem estou preparado para comparecer em juízo! (Ez 22:14)

EVANGELISTA - E por que não queres morrer, se a tua vida é cheia de tantos males?
CRISTÃO - Porque temo que este pesado fardo que tenho sobre os ombros, me faça enterrar ainda mais do que o sepulcro, e assim eu venha a cair em Tofete (Is 30:33). E, não estou disposto a ir para esse tremendo cárcere, muito menos para comparecer em juízo ou para esse suplício. Eis a razão do meu pranto.
EVANGELISTA - Toma e lê. (E apresentou-lhe um pergaminho no qual estavam escritas estas palavras: "Fugi da ira vindoura.") (Mt 3:7)
CRISTÃO - (Depois de ter lido) E para onde hei de fugir?
EVANGELISTA - (Indicando-lhe um campo muito vasto) Vês aquela porta estreita? (Mt 7:13-14)
...
EVANGELISTA - Não avistas além brilhar uma luz? (Sl 119 : 105, II Pe 1 : 19)
...
EVANGELISTA - Pois não a percas de vista; vá direto a ela, e encontrarás uma porta; bate, e lá te dirão o que hás de fazer.
...



Trechos do livro "O PEREGRINO" de John Bunyan - Capítulo I



sexta-feira, 14 de março de 2008

Por amigos piedosos e bons exemplos


SENHOR,
Eu coloco meus filhos,... diante de ti, pedindo que tu ponhas amigos cristãos..., e bons exemplos na vida deles. Peço que tires da vida de cada um, as pessoas que não exercem boa influência..., aqueles que não andam de acordo com a tua vontade, ou que transformes estas pessoas à tua semelhança, e que, eles, meus filhos, e todos à volta, vejam a tua obra na vida destas pessoas...
A tua Palavra diz:"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro do insensato se tornará mau." (Pv 13.20) - Na versão da BIBLIA VIVA está escrito: "Procure a companhia dos sábios e assim você se tornará sábio também; mas se você está sempre junto de pessoas irresponsáveis e tolas, acabará sendo mau como elas."
Afasta o sentimento de solidão e de baixa auto-estima que pode fazer com que eles busquem amizades que não glorifiquem a ti.
Peço, em nome de Jesus que tu lhes ensine o verdadeiro significado de "amizade" e que suas amizades glorifiquem sempre a ti. Oro em nome de Jesus. Amém.
_____________________________________________________________
Armas de guerra
Pv 4.14; I Co 5.11; Pv 24.21-22; Pv 22.24-25; Sl 1.1
_____________________________________________________________
Fonte: Livro O Poder dos Pais que Oram - Stormie Omartian
Adaptado


____________________________________________________________________


"DEUS DE TODOS OS NOSSOS DIAS,


FORTALECE-NOS PARA QUE POSSAMOS


FAZER O QUE É CERTO ;


AJUDA-NOS A AQUIETAR NOSSAS MENTES


E NOS CONCENTRAR EM TI."


AMÉM!!!


______________________________________________________________


"Ó DEUS, LEMBRA-NOS DE QUE QUANDO NÃO PODEMOS ESTAR PERTO DE NOSSOS FAMILIARES... PODEMOS ENCONTRAR CONFORTO AJUDANDO AOS QUE ESTÃO PERTO DE NÓS..."


AMÉM!!! ***


______________________________________________________________


"DEUS AMOROSO, AO ENFRENTARMOS AS TEMPESTADES DA VIDA, AJUDA-NOS A LEMBRAR QUE TU AS ENFRENTA CONOSCO... AJUDA-NOS A CRER NISSO..."


AMÉM!!! ***


____________________________________________________________________


"DEUS, SABEMOS QUE COMPREENDES NOSSAS AFLIÇÕES...


GRAÇAS POR CHORARES CONOSCO E DEPOIS NOS DARES A CORAGEM DE COMEÇAR


...A RECONSTRUIR..."


AMÉM!!! ***


____________________________________________________________________


"GRAÇAS, SENHOR, POR NOS AMARES E ESTARES CONOSCO A CADA DIA DE NOSSAS VIDAS. AJUDA-NOS A ENXERGAR AS PORTAS QUE ABRES E CHAMA-NOS A ENTRAR..."


AMÉM!!! ***

Sábado, 15 de Março de 2008


____________________________________________________________________


*** Orações feitas pelo povo de Deus, por toda a terra, nestes últimos dias... ( Origem: No Cenáculo - Adaptadas - "QUE MARAVILHA, QUE COISA BOA QUANDO OS IRMÃOS SÃO AMIGOS E UNIDOS... !" SALMOS 133 - BV


Sábado, 15 de Março de 2008


Ieda


quinta-feira, 13 de março de 2008

ALEGRIA QUE VOLTA

Leia Salmos 42

I Ts 5:17

As Escrituras nos encorajam a sempre dar graças. O Apóstolo Paulo no chama a reconhecer a constante obra de Deus em nossas vidas e as muitas oportunidades para viver de acordo com seu amor e graça.


A carta aos Gálatas contém as palavras encorajadoras: "E Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos".(Gl 6.9)

Quando li essa pessagem pela 1ª vez, imaginei como alguém poderia se cansar de fazer o bem. Então, pensei neste texto a partir do ponto de vista de um fazendeiro. A paciência dele pode diminuir quando algo em que ele investiu muito tempo, leva "uma eternidade" para dar frutos. Assim como essa dinâmica pode afetar um fazendeiro, também pode nos afetar.

Quando me sinto esgotado em minha vida espiritual, volto aos FUNDAMENTOS -- ORAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO.

Lembro-me de bênçãos anteriores e da gratidão de pessoas cujas vidas toquei ...( e daquelas que me tocaram em amor fraternal...). E lembro a mim mesmo de que, assim como o salmista, eu sentirei novamente a presença e a alegria de Deus.

ORAÇÃO; Amado Deus, ajuda-nos, em tempos áridos, a lembrarmo-nos de que a nossa alegria retornará. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Deus vive fielmente conosco e nos ama sempre.

_______________________________________________________________________________

Fonte: No Cenáculo - 26/08/2004 - Um irmão da Califórnia,EUA (Adaptado)

quarta-feira, 12 de março de 2008

SENHOR,
peço pelos meus filhos ........ e pelo seu relacionamento com toda a família. Protege-nos e preserva-nos de qualquer brecha permanente ou não resolvida. Enche os nossos corações com o teu amor...compaixão e espírito perdoador... Que haja sempre boa comunicação entre nós, e que a falta de perdão não se enraíze em nossos corações.
Ajuda-nos a amar, valorizar, apreciar e respeitar um ao outro para que o laço instituído por Deus não seja desfeito.
Se já existe alguma divisão ..., Senhor, que tu arranques a cunha da divisão e traga restauração.
Peço que não haja tensão, brecha, mal-entendido, discussão, briga ou quebra de laços.
Dá-nos um coração perdoador e conciliador.
A tua Palavra nos ensina: "Sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes" (I Pe 3.8) -- Ajuda-nos a viver de acordo ...
AMÉM!
*********************************
Fonte: "O Poder dos Pais que ...

terça-feira, 11 de março de 2008

DEPENDE DAS MÃOS



Uma bola de basquete em minhas mãos, vale algum dinheiro. Nas mãos de um jogador profissional, VALE BEM MAIS.DEPENDE DAS MÃOS QUE A SEGURAM.
Uma bola de vôlei nas minhas mãos, vale algum dinheiro. Nas mãos de um jogador profissional vale bem mais. DEPENDE DAS MÃOS QUE A SEGURAM.
Uma raquete de tênis em minhas mãos não tem uso algum. Nas mãos de um jogador profissional vale muito.DEPENDE DAS MÃOS QUE A SEGURAM.
Uma vara em minhas mãos, vai manter animais afastados de mim. Uma vara nas mãos de Moisés abriu o Mar Vermelho. DEPENDE DAS MÃOS QUE A SEGURAM.
Dois peixes e cinco pães em minhas mãos se tornarão em alguns sanduiches. Dois peixes e cinco pães nas mãos de Deus podem alimentar multidões.DEPENDE DAS MÃOS QUE OS SEGURAM.
Pregos em minhas mãos, podem significar a construção de uma casa. Pregos nas mãos de Jesus significam a salvação do mundo inteiro. DEPENDE DAS MÃOS ... Como você pode concluir agora, TUDO DEPENDE DAS MÃOS...
Então, coloque suas preocupações, interesses, temores, anseios, sonhos, sua família e seus relacionamentos nas mãos de Deus.
Pois TUDO DEPENDE DAS MÃOS QUE OS TÊM.
Nossa vida só tem conteúdo real se estiver nas mãos certas.
Em nossas mãos, o resultado será muito aquém daquilo que Deus pode fazer com elas.
Nenhuma realização humana terá sentido fora do propósito de Deus para o homem.
SENHOR, ajuda-nos a não reter em nossas mãos o controle do nosso viver, pois somente em tuas mãos nossa vida cumpre o seu propósito. AMÉM!
Desconhecido

O SENHOR FALOU COMIGO...


Disse-me o Senhor:

"NÃO TEMAS PORQUE EU SOU CONTIGO ..." (Is 41.10)

"DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA ..." (Nm 23.19)

"O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE ..." (Nm 6.24-26)

++++++++++++++++++++

O Sl 133 diz: "OH! QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO!"
Experienciei isso hoje. Louvado seja o nosso Deus!!!
O Senhor falou comigo através de dois irmãos amados, ainda pela manhã... OH GLORIA!
O primeiro irmão, Deus tocou, antes mesmo de eu pedir ajuda... me mandou um e-mail antes dos ventos se levantarem... ERA DEUS FALANDO COMIGO ...
O segundo, ao qual pedi ajuda em oração, mais tarde, e orando para que ele estivesse "ligado" na Internet ( que é uma bênção, quando bem usada), e ele estava, para honra e gloria de nosso Deus... e que colaborou com Deus, imediatamente, orando por mim e, conforme Deus colocou em seu coração, me enviou os versos acima, para que eu encontrasse forças e muita fé no Senhor - dizendo-me que Deus estava no controle de tudo ... ERA DEUS FALANDO COMIGO...
Realmente fui confortada e consolada ... Deus preencheu meu coração com bastante calma e esperança...
OBRIGADO, DEUS, PELOS IRMÃOS COM OS QUAIS TEMOS COMUNHÃO, E QUE TU USAS PARA FALAR CONOSCO, QUANDO NÃO CONSEGUIMOS TE OUVIR.

Ieda

O Poder dos Pais que oram

1. Para tornar-me uma mãe de oração...

SENHOR, eu me submeto a ti. Sei que preciso da tua ajuda ... Faz de mim a mãe que devo ser, ensina-me a orar e a realmente interceder pela vida de meus filhos.

SENHOR, tu disseste em Tua Palvra: " E tudo quanto pedirdes em oração... (Mt 21.22) , então aumenta a minha fé para que eu creia em todas as coisas que colocaste em meu coração, a respeito de meus filhos, para que eu ore por essa causa...

Armas de guerra: __Ef 6:4, 17-18__Jo 15:16__Pv 20:7__Jo 14:13-14___

______________________________________________________

2. Para entregar meus filhos nas mãos de Deus

SENHOR, eu me chego a ti, em nome de Jesus, e te entrego meus filhos... Estou convencida de que só Tu sabes o que é melhor para eles e que só Tu sabes o que eles precisam. Eu os entrego aos teus cuidados e proteção, e me comprometo a orar por tudo o que me lembrar, ou o que o Senhor colocar em meu coração em relação a eles. Ensina-me a orar e orienta-me sobre o que orar.

Obrigada Senhor, pela preciosa dádiva destes filhos - a tua Palavra diz que " toda dádiva pewrfeita vem de ti" - e eu sei que o Senhor os deu a mim para cuidar e orar - ajuda-me nesta tarefa.

Armas de guerra: __Mt 7.11__ Sl 103.17-18__Is 65.23__ Sl 127.3__I Jo 3.22__

___________________________________________________________

segunda-feira, 10 de março de 2008

A oração de uma irmã ...

DEUS,
eu quero te louvar por tudo que estou passando.
Quero, primeiro reconhecer tudo que Tu já fez por mim.
Quero te louvar pelo dom da vida,
por mais este dia,
porque tenho me alimentado, me vestido...
obrigada Senhor, porque Tu tens cuidado de tudo...
Mas Deus,
ainda tem morte dentro de mim...
e eu, só quero esta vida que Tu tens para nós.
A minha família ainda está em crise,
o meu casamento ainda está precisando de restauração ...
a minha mente ainda está cheia de maus pensamentos...,
o meu coração,
cheio de mágoas, raivas, nojos, incredulidade...
Mas eu sei que Tu és o que pode me dar coragem para eu enfrentar toda situação de morte e sair dela para a vida -- A VIDA
QUE SÓ TU TENS PARA NÓS -- ÓH SENHOR!
DEUS,
eu quero ser lavada de toda rejeição,
de toda auto-comiseração,
eu quero encontrar minha imagem em ti,
eu quero te servir com toda minha família,
COM TODA MINHA CASA.
AMÉM!
*******************************
Esta oração, eu fiz junto com uma irmã, que dirigia um culto em nossa igreja, numa quarta-feira à tarde, a alguns anos atrás ...
Eu continuo fazendo essa oração ainda hoje, e, creio, e peço a Jesus que aumente a minha fé, na resposta de Deus, que virá no devido tempo, de Deus, e, do jeito que Deus quer.
************************************************************************
SENHOR,
ajuda-nos a não reter em nossas mãos o controle do nosso viver,
pois sómente em tuas mãos nossa vida cumpre o seu propósito.
Amém!
Desconhecido

Poder da Oração - Junte-se ao grupo


SENHOR,
Peço-te que me ajudes a encontrar um grupo de cristãos fortes com quem eu possa orar regularmente . Leva-me a pessoas que tenham fundamentos solidamente construídos sobre a Palavra de Deus e de fé inabalável para acreditar nas respostas às orações. ... Que esse grupo de oração seja uma experiência positiva e transformadora para todos os que dele participarem.
Em qualquer momento em que orarmos com o grupo, ajuda-nos a chegar a uma completa unidade uns com os outros. Que estejamos sempre em concordância para que nossas orações sejam poderosas. Ajuda-nos a sujeitar-nos uns aos outros no temor de Deus (Ef 5:21). Ajuda-nos a "andarmos de acordo com o que já alcançamos" (Fp 3:16). Capacita-nos a "estarmos firmes em um só espírito, lutando juntos pela fé evangélica." (Fp 1:27). Ajuda-nos a colocar a seguinte instrução em prática: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes" (Rm 12:10-12)
Ensina-me a orar de forma eficiente pelos outros. Quero sempre orar sob tua clara direção e orientação. Quando eu orar, dá-me grande fé para acreditar nas respostas. Sei que sem fé é impossível agradar a ti, Senhor (Hb 11:6), e desejo agradar ao Senhor mais do que tudo. Ajuda-me a ser o tipo de pessoa que, ao se reunir com os outros, seja capaz de resistir ao ataque do inimigo quando ele vier sobre nossas vidas como uma inundação torrencial. Que minha fé seja tão forte que impulsione a fé dos outros encorajando-os a permanecer firmes. Em nome de Jesus eu oro.
________________________________________
Poder da Palavra

___________________________________________


Romanos 12:16
Tiago 5:16
Filipenses 2: 1-4
Efésios 4: 1-3
Hebreus 11:6
_______________________________________

Fonte: Livro O Poder de Orar Juntos - Stormie Omartian -MC

sábado, 8 de março de 2008

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO DO POVO DE DEUS




Hoje, juntamente com o DIA MUNDIAL DA MULHER,

alguns, do POVO DE DEUS,

comemoraram o DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO.

QUE UNIÃO PERFEITA, NÃO?
Recebi um e-mail de um querido amigo e irmão em Cristo Jesus me saudando por esse dia e, o que mais alegrou meu coração, foi saber que, nesse dia especial - Sábado - irmãos em todo o mundo estavam orando e adorando a Deus, por essas duas criações: a MULHER E A ORAÇÃO. Sim, porque também a oração vem de Deus - nós, como diz a Palavra não sabemos orar como convém, mas o Espírito nos ensina ... e, se não é o Cristo orando em nós e através de nós, dificilmente a oração subirá como incenso suave e agradável ao Pai...

A ORAÇÃO E A ADORAÇÃO SÃO IRMÃS ... ANDAM JUNTAS ...

Soledad Alvarez de Sánchez - Diretora dos Ministérios da Mulher da União Chilena - Divisão Sul-Americana da IASD, colaboradora do artigo: Deus Busca Adoradores ( DIA DE ORAÇÃO MUNDIAL - 08.03.08), escreveu:
Adoração é uma experiência pessoal, não é corporativa. Portanto não podemos torná-la algo normal,pois é a expressão de um coração cheio de amor para seu Salvador.(Caso de Maria Madalena - criticada pelo presente que ofereceu)
...
Adorar é manifestar, expressar, declarar, revelar, exteriorizar amor e admiração. É venerar o Deus Todo Poderoso, o Criador e Rei de todo Universo, pois Deus é soberano e digno de todo louvor e de toda a glória. ...
O que fazer?
Jesus nos disse que é hora de mudar de atitude:

"Mas a hora vem, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são esses que o Pai procura para seus adoradores." Jo 4:23

Essa mudança não é fácil, mas devemos começar hoje mesmo.

Lembre-se que Deus está em busca de verdadeiros adoradores.


NESTE DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO
DECIDA VOCÊ TAMBÉM A SER UM DESSES
ADORADORES QUE O SENHOR ESTÁ BUSCANDO!

Repitamos com o Salmista Davi:
''Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver." Sl 146:2

AMÉM!


__________________________________________________

Pastor Antônio Cirilo - Santa Geração - No lll Congresso Internacional de Louvor e Adoração - IB da Lagoinha em Belo Horizonte/MG , ungido pelo Espírito Santo, exortou àqueles adoradores com a seguinte Palavra:

João 4:23-24
" Mas a hora vem , e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, ... Deus é Espírito, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade."
Por que Deus procura verdadeiros adoradores?
Vou te responder porque:
Porque existem adoradores falsos.
Vou dizer o que é um falso adorador:
É aquele que diz : Senhor, eu te adoro...
Mas, quando a Palavra diz:
"...as virgens se alegrarão na dança, e também os jovens e os velhos ..." (Jr 31:13)
E todo mundo começa a dançar na Igreja, e aquela pessoa não move uma pá, ela fica ali, ela diz que adora a Deus ...

... mas adorar a Deus implica em dar a Deus aquilo que Ele quer receber, e não aquilo que você deseja dar ...

Se Ele diz que Ele gosta que as virgens, os jovens, os velhos , dancem para Ele, então, mesmo que você tenha 100 anos de idade, e consiga levantar só um milímetro o seu pé do chão, mas o seu espírito dança na presença de Deus - então você é um VERDADEIRO ADORADOR ...

O Sl 47 diz, batei palma todos os povos, celebrem com brados de vitória ... Deus quer que você bata palma para Ele e dê um grito de louvor ... É simples ...
E Ele reclama através do seu profeta:

"Esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim..." (Is 29:13)

E você diz: " Deus eu quero Te dar a minha vida ..."
Como é que você vai dar a sua vida pra Deus, se você sequer consegue dançar para Ele - se envolver numa reunião de adoração ...
Lembre-se, Davi - era um verdadeiro adorador - e dançava para Deus ... até em público ...

Pense nisso!
DTA
Ieda

sexta-feira, 7 de março de 2008

ORAÇÃO POR PROGRESSO ESPIRITUAL E UNIDADE


AMADO DEUS,

oro para que Tu nos ajude a compreender o que Tu desejas que façamos.

Enche-nos com o conhecimento da Tua vontade e nos torne sábios nas

coisas espirituais,

para que possamos viver como o Senhor quer,

Te agradando e Te glorificando,

aprendendo em todo o tempo a Te conhecer cada vez mais.

Oro também para que Tu nos torne fortes espiritualmente,

para que possamos suportar tudo com paciência e continuar avançando,

não importa o que acontecer -- sempre cheios da alegria do Senhor e sempre agradecidos ao Pai que nos fez dignos de participar daquilo que Ele guardou no reino da luz para o seu povo -- Cristo, Aquele que nos libertou do poder da escuridão com seu sangue -- cobre-nos com esse precioso sangue,

lava-nos, purifica-nos e guarda-nos do mal.

Repreendo,

todos os espíritos malignos que ainda atuam em nós,

interna e externamente, que sejam amarrados e lançados fora,

para onde Jesus já determinou,

e que os anjos de batalha espiritual estejam nos ares cortando toda radiação maligna que é direcionada às nossas mentes para nos desviar, nos roubar ...

que estes raios sejam interrompidos e que o Teu fogo consumidor queime

estes espíritos onde estiverem.

Peço também que,

o Espírito Santo possa fluir através de nós -- que Cristo se sinta mais e mais à vontade em nosso coração, morando conosco -- que sejamos vasos transbordantes da unção que está em nós...

-- enche-nos da Tua graça, da Tua unção, para honra e glória do Teu nome.

Oro para que tenhamos raízes e alicerces no amor,

e que todos sejamos um -- que sejamos de um só coração e pensamento,

tal como Cristo foi e é com o Pai...

________________________________________________________

Cl 1:9-15 Ef 3:16-21 Jo 17-21

________________________________________________________


AMADO DEUS,

usa cada um de nós, para levar o teu amor, de modo que aquelas pessoas que encontramos queiram conhecer-Te, assim como também nós um dia percebemos que Tu estavas presente na vida de pessoas que serviram de exemplo para nós escolhermos seguir a Ti.

Eu te louvo e te agradeço pela vida dessas pessoas

e Te peço que também possamos viver de um modo tal, que aqueles que nos rodeiam queiram também seguir a Ti.

OBRIGADO, Ó DEUS,

por nos criares diferentes uns dos outros.

Ajuda-nos a ver isso como algo bom.

Ajuda-nos a ver que foi Tu que assim nos criou e disse que a criação era boa.

Ajuda-nos a amar a todos com o coração e a mente de Cristo.

OBRIGADO, Ó DEUS,

por nos ajudar a compreender

que a verdadeira realização nesta vida,

vem apenas do serviço que prestamos a Ti,

e, que, só em Ti encontramos o verdadeiro sentido da vida.

AMÉM