Afaste-se, vá embora, fuja!
.
"E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor."
(2 Timóteo 2.22)
.
Mantenha seu coração puro. Esse foi o conselho do apóstolo Paulo a Timóteo. Para os jovens, essa é uma advertência importante. Quando surgem as tentações de desejo e paixão, o jovem precisa ter autocontrole para não ultrapassar os limites de Deus. Respeitar a namorada ou o namorado é uma prova de confiança e amor. Se ele(a) quer convencê-lo(a) a pecar, a ter relações sexuais antes do casamento, repreenda-o(a) e, se isso não funcionar, afaste-se, fuja da sedução do pecado.
No casamento, os cônjuges também precisam estar atentos às tentações. "Fuja das paixões ..." é um conselho que precisa ser seguido ao pé da letra. Não permaneça em um lugar ou situação que o convide a pecar ou facilite o pecado. Fuja, afaste-se, vá embora! Não seja pego nas redes de uma armadilha atraente. Proteja o seu casamento. Seja fiel de corpo e mente. "Procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor."
Jaime
.
Fonte: Bíblia da Família - Estudos de Jaime e Judith Kemp
Nenhum comentário:
Postar um comentário