terça-feira, 22 de julho de 2008




"Como é que podemos caminhar juntos,
com os pecados que vocês praticam nos separando?" Amós 3.3 (BV)
. . .
"A armadilha não se fecha a menos que alguém pise nela; o castigo que vocês vão receber é bem merecido." Amós 3.5
. . .
"Porque os seus pecados são muitos e muito grandes. Eu os conheço muito bem. Vocês são inimigos de tudo o que é bom; ..." Amós 5.12
. . .
"Procurem fazer o bem. Fujam do mal e vocês viverão! Quando isso acontecer, o Senhor Deus do Universo será de fato o seu Auxiliador, como vocês dizem que Ele é." Amós 5.14
. . .
"Por tudo isso, o Senhor diz:
_ Haverá choro em todas as praças e ruas. ... Haverá tristeza e choro em cada campo de vinha porque Eu passarei por ali para destruir. ... Aquele dia não será uma época de luz e prosperidade, mas de trevas e de castigo! E que terrível será a escuridão em que vocês ficarão; sem o menor raio de alegria ou esperança! Naquele dia vocês serão como um homem que foge de um leão e acaba caindo nas garras de um urso; ou como um homem que se refugia na sua casa e, cansado, apóia sua mão na parede, e uma cobra o morde." "Sim, aquele dia será de escuridão e desespero para todos vocês.
Eu odeio o exibicionismo _ o fingimento de me 'honrar' com festas religiosas e assembléias solenes." Amós 5.16-21
. . .
"Os olhos do Senhor Deus observam Israel com atenção, vendo como essa nação peca terrivelmente. Eu a arrancarei de sua terra e espalharei seus habitantes por todo o mundo. Mas prometo que não destruirei completamente os israelitas, pois ordenei que Israel seja sacudido pelas nações como o trigo é peneirado, sem que um único grão seja desperdiçado. Mas todos esse pecadores que dizem: 'Deus não nos castigará', serão mortos violentamente."
"Naquele dia, Eu reconstruirei a cidade de Davi, que agora está em ruinas, e ela terá novamente a sua antiga glória. Israel tomará posse do que sobrar da terra de Edom, e das nações que pertencem a Mim. Assim falou o Senhor, que planeja todas essas coisas."
"Virá o tempo em que as colheitas serão tão formidáveis que mal tenha sido colhida uma plantação, os lavradores começarão a plantar de novo. As vinhas plantadas nos montes de Israel produzirão um vinho deliciosamente doce! Eu mudarei a sorte do meu povo, Israel. Eles reconstruirão suas cidades destruídas e morarão nelas mais uma vez. Eles plantarão suas vinhas e pomares, comerão os frutos e beberãos o vinho. Eu os plantarei firmes na terra que dei a Israel; nunca mais serão arrancados, diz o Senhor Deus." Amós 9. 8-15 (BV)



Um comentário:

Anônimo disse...

Hola Ielus, siento mucho no haberte notificado que cmbié de nuevo mi direccion de blog, ahora es www.e-literaturalatino.blogspot.com
Este sera mi direccion permanente. Gracias estamos en contacto. Dios te bendiga. Oveth